UMA NOITE DE GALA

by Diário do Vale

wp-coluna-em-cena-joao-vitor-monteiro-novaes

‘CURTA!’: III Festival de Curtas de Angra dos Reis elegeu 10 curtas-metragens que serão exibidos em eventos realizados pela Fundação de Cultura da cidade  (Foto: Divulgação)

‘CURTA!’: III Festival de Curtas de Angra dos Reis elegeu 10 curtas-metragens que serão exibidos em eventos realizados pela Fundação de Cultura da cidade
(Foto: Divulgação)

A praça em frente ao Centro Cultural Theóphilo Massad – CCTM, em Angra dos Reis, se transformou na noite do último sábado (15), em um grande cinema a céu aberto. Um telão foi erguido na praça para a exibição dos 25 curtas-metragens que estavam participando do III Festival de Curtas “CURTA!”. Com os mais diversificados temas os curtas foram avaliados por uma comissão de jurados dos mais diversos segmentos artísticos.

Fui convidado para compor o corpo de jurados, ao lado do artista plástico Carlitos, do colunista Andrei Lara e do estudante de Direito Renato GP, e tivemos a difícil missão de eleger os 10 primeiros colocados.
É notável a qualidade que o evento vem alcançando ao longo das edições e ainda mais surpreendente estar como espectador de curtas que abordaram discussões tão atuais como: aborto, homossexualismo e inclusão social.
Entre os destaques está o trabalho “Sonhos em Vão”, do autor Vinicius Oliveira, que trazia para o foco da discussão o tema da criminalização do aborto. O autor envolvia o público em uma história de superação de um jovem abandonado nas ruas, que se tornou um dos maiores pesquisadores e cientistas do mundo, porém a história ganha um novo rumo ao ser narrado que “essa história seria surpreendente, porém aos três meses de gestação, a mãe fez um aborto, acabando com os sonhos desse grande cientista”.
Após muita discussão em torno dos curtas, a comissão de jurados definiu os 10 primeiros colocados que farão parte do acervo da Fundação de Cultura e serão exibidos em outros eventos realizados por essa instituição. Confira!

Vencedores

1º lugar: Sonhos em Vão – Vinicius Oliveira
2º lugar: A Parede – Cia Imaginautas
3º lugar: Os 5 Sentidos – Marcilene Veríssimo
4º lugar: Na Ilha – Wendio Harry
5º lugar: Palhaços do Bem – Flaviana Ayres, Edilene Vieira, Tião Gabriel, Vitória Lopes e Leonardo Alves.
6º lugar: Day Dream – Bruno Carlos
7º lugar: Massinha – Yumi e David Pedrosa
8º lugar: Rick e o Pseudo Zumbi – Wellington Miranda
9º lugar: A Vontade do Dado – parte III – Felipe Santana e Eric Marone
10º lugar: A Vida de um Angrense – Vinicius Oliveira

 

Por João Vitor Monteiro Novaes[email protected]

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996