sexta-feira, 20 de outubro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Conteúdo patrocinado / Balão intragástrico é solução para perda de peso sem comprometer a saúde

Balão intragástrico é solução para perda de peso sem comprometer a saúde

Matéria publicada em 29 de março de 2016, 18:00 horas

 


O balão intragástrico tem sido uma alternativa muito buscada ultimamente por pacientes que buscam perda de peso com qualidade de vida e saúde. O método foi desenvolvido para auxiliar no emagrecimento por meio de procedimento endoscópico de baixo risco, sem cortes ou amputação do estômago, proporcionando ao usuário a perda de até 20% do peso inicial ou até 100% do excesso de peso em alguns casos.
O balão é inserido vazio no estômago do paciente e depois preenchido com uma solução de soro fisiológico e azul de metileno, ocupando até metade do espaço no estômago e fazendo com que ele faça ingestão de menos calorias, em média 1/3 do prato, tendo como consequência, a excelente perda de peso e reeducação alimentar.
Para os médicos Dr. Felipe Matz,  Flavio Ramos e Liz Marques, especialistas em emagrecimento da clínica ENDOdiagnostic, o tratamento é seguro e proporciona bons resultados duradouros, caso o paciente venha a aderir ao tratamento.
“O balão tem baixo índice de contraindicações e é complementado por um tratamento multidisciplinar, com psicólogos e nutricionistas, com o objetivo de fazer com que o paciente tenha o melhor desempenho de perda e manutenção do peso a longo prazo”, conta a equipe.
O balão tem ampla indicação para pacientes com IMC acima de 27, sem limites superiores, avaliado pelo médico de acordo com a melhor indicação clínica. Após os exames pré-procedimentos, ele é inserido vazio no estômago do paciente por procedimento de endoscopia e, depois preenchido com uma solução de azul de metileno e soro fisiológico.
“Realizamos o preenchimento com essa solução para que, em caso de vazamentos, o paciente possa identificar por meio da urina com bastante segurança”, continua a Dra. Liz, médica responsável pela unidade de Volta Redonda.
O balão proporciona sensação de saciedade, fazendo com que o usuário passe a comer menos e com intervalos frequentes de 3/3 horas, configurando reeducação alimentar e perda de peso saudável.
“A duração do tratamento é de seis meses ou 1 ano, de acordo com o Balão adequado escolhido, com o acompanhamento multidisciplinar por médicos, nutricionistas e psicólogos, levando os pacientes a perder peso sem comprometer o organismo”, conclui a equipe.

SOBRE A ENDODIAGNOSTIC

Com uma equipe multidisciplinar focada no emagrecimento saudável, a ENDOdiagnostic possui mais de 10 unidades espalhadas pelos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, especializadas na colocação de balão intragástrico e procedimentos endoscópicos bariátricos como o Plasma de Argônio para reganho de peso pós cirurgia bariátrica – com mais informações disponíveis no site da clínica.
A nova Unidade em Volta Redonda, gerenciada pela Dra. Liz Marques, conta também com a supervisão alimentar da nutricionista Bruna Brandão, e  a psicóloga Carla Ribeiro coordenando a mudança dos hábitos alimentares.

Confira mais detalhes no site: www.endodiagnostic.com.br
Telefone: (24) 3342-3604

balao-conteudo-patrocinado

Serviço:
ENDOdiagnostic Volta Redonda
www.endodiagnostic.com.br
Telefone: (24) 3342-3604
Endereço: Rua General Oswaldo Pinto da Veiga, 350  – Sala 1027 – 10º andar – Pontual Shopping. – Vila Santa Cecília – Volta Redonda

Untitled Document