sábado, 21 de julho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Copa do Mundo 2018 / Neymar diz estar bem e vislumbra jogo muito melhor que a estreia

Neymar diz estar bem e vislumbra jogo muito melhor que a estreia

Matéria publicada em 20 de junho de 2018, 19:54 horas

 


Neymar treinou forte e está pronto para jogo de sexta-feira


Sochi, Rússia – 
Um dia após reclamar de dores no tornozelo direito e desfalcar o treinamento da Seleção Brasileiro, o atacante Neymar tratou de tranquilizar os torcedores. Nesta quarta-feira, o astro do Paris Saint-Germain voltou a treinar normalmente e já projetou o jogo contra a Costa Rica, na sexta-feira, em São Petersburgo.

– A expectativa é grande para o segundo jogo. A gente espera fazer um jogo muito melhor do que a estreia. Vamos para lá para vencer e jogar muito bem – disse Neymar, em declarações divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ao falar sobre a sua situação física, o atacante abriu um sorriso. “Eu treinei bem e me senti à vontade. O pé está tranquilo”, assegurou o jogador, que passou a maior parte do ano em recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Neymar só não entrou em detalhes sobre a Costa Rica, oponente que ainda não estudou.

– O Tite ainda vai nos falar sobre o adversário. O treino de hoje foi mais para nós mesmos do que pensando no adversário. Vamos analisar tudo e ver a melhor forma de vencê-los – prometeu.

Após o frustrante empate por 1 a 1 com a Suíça na primeira rodada do grupo E, o Brasil acumulou 1 ponto, atrás dos 3 da Sérvia, contra a qual jogará na quarta-feira que vem, em Moscou.

Preparação em andamento

A Seleção Brasileira seguiu com sua preparação para o duelo com a Costa Rica nesta quarta-feira, em Sochi. O treinamento, que contou com a presença de Neymar, aconteceu por volta das 15h do horário local, 9h (de Brasília), justamente para simular as condições do segundo compromisso do time canarinho, marcado para a parte da manhã, no Brasil, da próxima sexta.

A previsão é de que os brasileiros e costarriquenhos se enfrentem sob forte sol em São Petersburgo. Justamente por isso, a comissão técnica antecipou a última atividade antes de deixar Sochi para o segundo compromisso da Seleção Brasileira no Mundial.

– Fizemos um aquecimento rápido, com ativação. Tínhamos um sol bem parecido com o que teremos no jogo. Corrigimos algumas coisas, mas focamos no nosso estilo de jogo. A parte principal do treino foi um trabalho em meio-campo, dois times, um gol apenas. Trabalho com componentes táticos e técnicos, onde se trabalha o posicionamento – afirmou o auxiliar técnico Sylvinho.

Neymar, que permaneceu na fisioterapia durante a manhã em Sochi, foi a campo e treinou sem qualquer restrição à tarde. Embora tenha abandonado o treinamento da última terça-feira, o craque brasileiro deverá enfrentar a Costa Rica na próxima sexta, quando tentará se redimir da estreia apagada na Copa do Mundo contra a Suíça.

Além do trabalho tático e técnico, os jogadores também aproveitaram para aprimorar as jogadas de bola parada. Escanteios e cruzamentos laterais receberam atenção especial do técnico Tite, que, posteriormente, viu seus atletas calibrarem o pé em algumas cobranças de pênalti e falta antes do fim da atividade.

Untitled Document