Animais do Zoo de Volta Redonda recebem tratamento especial no verão

by Diário do Vale

Volta Redonda – O verão, a estação mais quente do ano, começou na quinta-feira (21). Com o objetivo de aliviar os efeitos das altas temperaturas, o Zoológico Municipal de Volta Redonda aumenta os cuidados com os mais de 300 animais do local. Os bichos recebem até picolés para se refrescarem. Os primatas no sabor vitamina, e os felinos no sabor carne. As tocas dos animais também são frescas e os locais contam com tanques de água para os bichos.

Para a secretária do Meio Ambiente, Daniela Vasconcellos, é importante manter o bem estar dos bichos durante o verão, amenizando os efeitos do calor e mantendo a hidratação. “Todos esses cuidados são tomados visando o bem estar, pois os animais também sofrem com o calor. Por isso a necessidade de hidratar os bichos”, disse a secretária.

O prefeito Samuca Silva destaca que o Zoológico Municipal possui profissionais especializados, como biólogos e veterinários, que zelam pela alimentação, a saúde física e mental e habitat dos animais. Além de tratadores especializados na manutenção dos recintos e manejo das espécies.

“Existe um comprometimento da nossa gestão em relação aos animais. Os bichos do zoológico têm necessidades especiais e por isso nos dedicamos a sempre atender esses cuidados. Acolhemos animas que foram mau tratados, e sabemos que aqui eles têm um acompanhamento especial”, disse o prefeito Samuca Silva.

Visitas: Durante o verão o zoológico recebe um grande público devido às férias escolares (Foto: Geraldo Gonçalves/Secom)

Visitas: Durante o verão o zoológico recebe um grande público devido às férias escolares (Foto: Geraldo Gonçalves/Secom)

A onça pintada e o tigre são os animais que mais se refrescam nos tanques. Para a visitante Maria Aparecida Nascimento, que levou as netas para conhecer o Zoo, os animais sofrem com as altas temperaturas.

“Foi muito legal ver o tigre. Ele estava quase que em uma banheira nadando. As crianças adoraram. Os animais também sentem calor, ainda mais os peludos”, contou Maria Aparecida.

Durante o verão o zoológico recebe um grande público devido às férias escolares. Além das altas temperaturas, o fluxo de pessoas é grande no local. Cerca de 10 mil pessoas passam pelo zoológico durante a semana.

“Existe um comprometimento em nossa gestão em relação aos animais. Os bichos do zoológico têm necessidades especiais e por isso nos dedicamos a sempre atender esses cuidados. Acolhemos animas que foram mau tratados, e sabemos que aqui eles têm um acompanhamento especial”, disse o prefeito Samuca Silva.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996