Ano tem crise econômica, derrota na Copa e estiagem na região Sudeste

by Diário do Vale

Operando

O ano de 2014  teve diversos momentos que surpreenderam. Quem imaginaria os estados do Rio e de São Paulo – os mais ricos do Brasil – disputando as águas do Rio Paraíba do Sul, em meio a uma estiagem nunca vista no Sudeste? Isso aconteceu, mas terminou com um acordo entre os dois governadores. E quem imaginaria que a Copa de 2014 terminaria com uma “tragédia” maior que a de 1950? Desta vez, tivemos a Alemanha no lugar do Uruguai, e em vez de um apertado 2 a 1, uma sonora goleada por 7 a 1.

Além disso, a crise na indústria automotiva atingiu em cheio a região, causando demissões e outras medidas de corte de custos. Mesmo assim, a Nissan iniciou as atividades de sua fábrica em Resende, de olho na retomada do mercado, em 2016, e a Jaguar Land Rover lançou a pedra fundamental de sua fábrica em Itatiaia.

Enquanto isso, a CSN iniciou a operação de sua usina de aços longos em Volta Redonda, mas também teve sua cota de más notícias, com o prejuízo registrado no terceiro trimestre do ano.

Na política, os tribunais eleitorais ficaram em destaque, com o retorno de Maércio de Almeida à prefeitura de Barra do Piraí e a indefinição quanto aos processos que envolvem o prefeito reeleito Antônio Francisco Neto e seu adversário Jorge de Oliveira, o Zoinho. O TSE só poderá dar a palavra final sobre o assunto em 2015.

No esporte regional, as glórias vão para o Barra Mansa, que vai disputar a primeira divisão do campeonato estadual no ano que vem, e para o Resende, que conquistou a Copa Rio. Para o Voltaço, restam as expectativas de um 2015 melhor, depois da mudança na diretoria.

O noticiário policial teve, entre outros destaques, a prisão de “Psico”, um dos suspeitos mais procurados da região, e o desmantelamento, em nível nacional, de um sofisticado esquema para “esquentar” carros de luxo roubados, a partir de uma apreensão feita em Resende. Suzana, a manicure de Barra do Piraí condenada por matar o filho de uma cliente, teve a sentença confirmada pelo Tribunal de Justiça.

No campo das boas notícias, destaque para Porto Real, com seu ambicioso pacote de obras, e para Paraty, que está executando as obras de saneamento há tanto tempo esperadas por toda a população.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996