segunda-feira, 23 de julho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Boate no Ano Bom volta a ser interditada

Boate no Ano Bom volta a ser interditada

Matéria publicada em 18 de junho de 2018, 18:26 horas

 


Casa noturna em Barra Mansa já havia sido interditada no ano passado por falta de alvará e barulho

Barra  Mansa – A Secretaria de Ordem Pública, através da Gerência de Fiscalização de Posturas, interditou novamente na segunda-feira (18) uma boate na Rua Abdo Felipe, no Ano Bom. O estabelecimento havia sido interditado em maio do ano passado por falta de alvará de funcionamento e por contrariar a ordem e sossego público. Mesmo sem o alvará e autorização da prefeitura, a boate descumpriu a interdição anterior e voltou a funcionar neste final de semana.

A casa de festas tem sido alvo frequente de denúncias de moradores contra a ordem e perturbação do sossego público. Ela foi autuada de acordo com a lei municipal nº 1415/77 que institui o Código Administrativo Municipal de Posturas que no artigo 168 diz que nenhum estabelecimento comercial ou industrial poderá funcionar no município sem prévia licença da prefeitura, concedida a requerimento dos interessados e mediante pagamento dos tributos devidos.

Por conta do barulho e do som alto, além de algazarras, a boate também foi autuada de acordo com o artigo 63 parágrafo 1 que sujeita os proprietários à multa se verificado que nos estabelecimentos há desordens, algazarra ou barulho. Ao todo, a casa noturna foi multada em R$ 2.624,00.

De acordo com o gerente de Fiscalização de Posturas, Aliandre Martins, a boate mudou o nome fantasia para o funcionamento, porém, a interdição é válida para qualquer atividade do segmento no local.

– Mesmo mudando o nome da boate, o local não tem alvará para funcionamento e por isso ela teve que ser reinterditada. Para se ter o alvará, são necessárias diversas exigências documentais como certificado do Corpo de Bombeiros e do Meio Ambiente, isolamento acústico, laudo da Vigilância Sanitária e Habite-se do imóvel – explicou.

14 comentários

  1. PARABÉNS! ATÉ QUE ENFIM! QUEM SABE ATRAVÉS DO DIÁRIO DO VALE, A FISCALIZAÇÃO DE POSTURAS DA PMBM TOMA ALGUMA PROVIDÊNCIA EM RELAÇÃO A ZONA QUE FICA OS BARES DA CIDADE E EM ESPECIAL AOS LOCALIZADOS NA RUA ORLANDO BRANDÃO, ONDE ALÉM DO BARULHO ATÉ ALTAS HORAS DA MADRUGADA A PROSTITUIÇÃO E O CONSUMO DE DROGAS É PRATICADO A CÉU ABERTO.

  2. Nem sabia q Barra Mansa tinha boate. É novidade para mim.

  3. E a Universal? Quando vão tomar uma atitude e parar com a gritaria e barulho excessivo dessas igrejas? É um inferno! Só quem mora perto sabe o que é sofrer.

  4. O proprietario da casa noturna poderia ver esse alvará antes de abrir, que mal tem? É certo que uma espaço desse no ano bom vai dar certo com certeza, eu estava lá sabado, lotadissimo, Barra Mansa sõ tem área restrita lá perto da garagem da colitur, como pode uma cidade desse tamanho e não ter uma casa noturna na sua area principal (vide centro / ano bom). Agora sobre as igrejas, é tanta gente trouxa que banca esses pastores que eles tem como comprar esses fiscais eternamente. Povinho burro que acha q ter fé é gastar kkkk.

    • No seu é refresco?

      Qual seu endereço pra eu ir colocar funk na tua janela quando vc estiver descansando da balada. Povinho dos “meus direitos” e nenhum dever.

  5. Barramansense começando a respirar

    O centro de Barra Mansa também está uma bagunça. Cada loja acha que tem direito de colocar a caixa de som mais alta que a outra. Vários locutores…. um gritando mais alto que o outro. A loja Superlar, tem um som altíssimo, com um locutor chato que grita no ouvido dos moradores e lojistas de perto.
    A ordem pública tem que fiscalizar o som dessas lojas

  6. OBRIGADO DIÁRIO DO VALE PELA DIVULGAÇÃO . EXCELENTE MATÉRIA

  7. Me fala da Fan Fest no ano bom sr prefeito…. Fala da igreja é mole, e esses porra de centro de Macumba que tem por ai que batucam a noite toda, e nenhum infeliz é capaz de denunciar, interditar, multar… Ta com medinho é…

    • Kkkkkk. Aonde tem centro de macumba? E se tiver é aquela proporção de 1 centro pra 100 igrejas evangélicas.

  8. —- PARABÉNS A SECRETARIA DE BARRA MANSA . PQ EM VOLTA REDONDA FIZ VARIAS RECLAMAÇÕES AO MEIO AMBIENTE E A PREFEITURA E ATE AO PREFEITO COM EXCESSO DE BARULHO DE UM POSTO GNG
    OS MESMO NEM SEQUE TOMARAM CONHECIMENTO . POIS O POSTO ESTA EM AREA URBANA COM MENOS DE 100 METROS DAS RESIDENCIAS . TOTALMENTE IRREGULAR . SAMUCA VOU LEMBRAR DISSO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES VC SENTIRA NA PELE AO QUANTO E BOM NÃO DAR ATENÇÃO A QUEM PRECISA .
    DIÁRIO IREI COBRAR A NÃO DIVULGAÇÃO

    • Se for o posto da Beira Rio, eu abasteci lá domingo e fiquei espantado com o barulho e as casas tão próximas

  9. Se for por conta de barulho e som alto vcs tem mto o q interditar por aí, inclusive igrejas q acham q podem fazer o q querem.

    • Exatamente. Essas igrejas são bizarras, acham que Jesus é surdo.

    • Para algumas bizarras é pouco, mas a questão ñ é essa, cada um acredita no que quer, mesmo se escolher ser roubado e iludido por algumas (sem generalizar) problema do tonto q vai la. A questão é q temos direito ao sossego e o ouvido alheio ñ é penico.

Untitled Document