quinta-feira, 24 de Maio de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / ‘Ciranda do Cuidar’ na Bocaininha realiza mais de 300 atendimentos

‘Ciranda do Cuidar’ na Bocaininha realiza mais de 300 atendimentos

Matéria publicada em 25 de Abril de 2018, 09:00 horas

 


Informações: Moradores receberam diversas orientações sobre saúde, direitos sociais e atividades de lazer. (Foto: Divulgação)

Informações: Moradores receberam diversas orientações sobre saúde, direitos sociais e atividades de lazer. (Foto: Divulgação)

Barra Mansa – A Unidade de Saúde da Família Lúcio Antônio Teixeira, no bairro Bocaininha, recebeu na manhã de terça-feira (24) a Ciranda do Cuidar, projeto desenvolvido pela Secretaria de Saúde com apoio do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). Os moradores que foram à unidade receberam atendimento sobre diversas questões como Bolsa Família. Palestras sobre saúde bucal, dengue, chikungunya, doenças sexualmente transmissíveis e direitos dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) totalizaram mais de 300 atendimentos.

Paralelo às atividades, foram realizadas consultas médicas convencionais com clínico geral, vacinação, preventivo, pré-natal, pediatra, assistente social, ginecologista, fisioterapeuta, nutricionista, teste rápido HIV, hepatite B e C, curativos em geral e atendimentos básicos.
A gerente da USF Danielle D’Ávila comentou sobre a realização do projeto. “É um projeto que vem para somar, a população fica mais por dentro dos direitos e se enriquece de informação. Além de unir a comunidade para se informar sobre temas tão importantes como saúde e direitos básicos, a adesão foi sensacional, 6h30 já havia fila a espera do início do evento e a sensação é que eles estão satisfeitos”.
O médico da USF Matheus Assis Nascimento avalia a atividade como de extrema importância.
– São questões de valor imenso, unir a comunidade e organizar as ideias de forma correta para a população. A saúde é algo que tem que ser levado assim para as pessoas, com as informações corretas e organizadas por profissionais, a comunidade só tem a ganhar – disse.
A moradora Maria Ferreira elogiou a iniciativa da Ciranda do Cuidar. “A ideia do projeto é ótima, ajuda a população a sanar dúvidas frequentes, une a comunidade e o atendimento é de primeira. Não tenho nada do que reclamar, só agradecer”.
Além do tema Saúde, durante o evento havia uma mesa de maquiagem para as mulheres, brinquedoteca para as crianças, algodão doce, atividades de contação de história e pintura no rosto. A próxima edição será realizada na USF do bairro Vila Maria II no dia 29 de maio de 8h ao meio-dia.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document