Clínica odontológica já iniciou 200 tratamentos em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – O COC (Clínica Odontológica Concentrada) de Volta Redonda, da secretaria de Saúde, foi entregue à população no dia 20 de julho e, desde que entrou em funcionamento, já iniciou o tratamento de, aproximadamente, 200 pacientes. Até o momento outras mil pessoas já foram cadastradas e em breve também serão atendidas. Antes, os moradores do bairro Santa Cruz eram atendidos nas clínicas do Santo Agostinho, Eucaliptal e do Aterrado.

Segundo o morador do bairro Santa Cruz, Reinaldo Adriano Rodrigues, o atendimento no COC veio em boa hora.

– Eu vou ter uma entrevista de emprego e estava com o dente ruim. Era o dente da frente e eu estava meio desmotivado. Agora eu fiz um tratamento e posso sorrir normalmente – disse, feliz.

O prefeito Samuca Silva destacou que ações em prol da saúde da população sempre serão primordiais em seu governo.

– A população merece uma saúde de qualidade e de excelência. E essa clínica é importante para os moradores do bairro Santa Cruz, por isso priorizamos o seu funcionamento. O nosso compromisso com a saúde de todos está em primeiro lugar – enfatizou.

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, disse que um atendimento mais humanizado e a capacitação das equipes de Saúde fazem parte da nova metodologia que está sendo implantada pela secretaria.

– Estamos alinhados com a orientação do prefeito e buscando sempre melhorar o atendimento nas redes de saúde. Colocar o COC do Santa Cruz em funcionamento foi uma conquista para os moradores – destacou.

Tem prioridade no atendimento do COC Santa Cruz os pacientes que são hipertensos, diabéticos, gestantes, portadores de necessidades especiais, renais crônicos e crianças até 10 anos.

Ocimar dos Santos Pedro mora há 31 anos no Santa Cruz e elogiou o atendimento na clínica. “Eu comecei meu tratamento no Santo Agostinho e hoje estou vindo aqui na clínica do meu bairro. Com certeza está sendo excelente. As pessoas que trabalham aqui são muito atenciosas com a gente, o atendimento é de primeira”, disse.

A costureira Ariadna Marcelino da Silva também comemorou o atendimento no COC. “Para mim está sendo ótimo poder realizar o tratamento pertinho de casa”.

COC: Tem prioridade no atendimento os pacientes que são hipertensos, diabéticos, gestantes, portadores de necessidades especiais, renais crônicos e crianças até 10 anos (Foto: Evandro Freitas/Secom VR)

COC: Tem prioridade no atendimento os pacientes que são hipertensos, diabéticos, gestantes, portadores de necessidades especiais, renais crônicos e crianças até 10 anos (Foto: Evandro Freitas/Secom VR)

 

You may also like

1 comment

Zé cariado 7 de agosto de 2017, 00:45h - 00:45

Tem anestesia ?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996