quinta-feira, 20 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Contentores de resíduos sólidos subterrâneos são desativados em Barra Mansa

Contentores de resíduos sólidos subterrâneos são desativados em Barra Mansa

Matéria publicada em 20 de fevereiro de 2018, 17:27 horas

 


Urbanização: Coletores foram retirados e esquina das ruas São Sebastião e Duque de Caxias serão urbanizadas - Arquivo

Urbanização: Coletores foram retirados e esquina das ruas São Sebastião e Duque de Caxias serão urbanizadas – Arquivo

Barra Mansa

O uso inadequado dos contentores de resíduos sólidos urbanos subterrâneos pela população, acarretando uma poluição ambiental e visual, foram os motivos que levaram o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM) a desativar os três contentores instalados na Rua São Sebastião, esquina com a Duque de Caxias, no Centro, na última semana. Os contentores já foram retirados e levados para o pátio da autarquia.
Embora, o Saae tenha envidado esforços na educação ambiental, orientação e conscientização da população para o uso eficiente dos contentores, o resultado ficou aquém do esperado. De acordo com o diretor executivo da autarquia, Fanuel Fernando, entre os problemas estavam o acumulo de lixo nas calçadas, além da proliferação, ratos, baratas e insetos. “Por diversas vezes encontramos os contentores vazios e com os sacos de lixo do lado de fora do equipamento, o que gerava uma grande insatisfação aos comerciantes, moradores da localidade e ao poder público. Também eram recorrentes situações de veículos de passeio ocupando a vaga destinada ao caminhão de lixo que executava o recolhimento do lixo nos contendores, atrapalhando a coleta e também o trânsito”, afirmou.

Novo Horário de Coleta de Lixo

Fanuel relatou ainda que paralela a desativação, foi implantada no último dia 15, um novo horário de coleta de lixo no local para atender forma eficiente o localidade. “O recolhimento dos resíduos está sendo realizado de segunda-feira a sábado, às 17 h, nas Ruas Barão de Guapi, Jansen de Melo e São Sebastião, além da coleta noturna, por volta das 23 h. Também aos domingos é feito o recolhimento do lixo, às 12 h”, detalhou o diretor, ressaltando que uma campanha educativa será realizada com a finalidade de conscientizar a população sobre a importância de acondicionar o lixo corretamente e colocá-lo para recolhimento nos horários pré-estabelecidos. Nos próximos dias, a Superintendência de Obras de Serviços Públicos (Susesp) fará a urbanização do espaço a fim de devolver a população um ambiente sadio ao trânsito e convívio das pessoas.

6 comentários

  1. Cada lixeira dessa custou 135 mil reais, e foi responsabilidade do vereador Furlani, que na época postou 786 fotos no facebook ao lado de uma lixeira, como UMA GRANDE OBRA DO SEU MANDATO. enfim, custou 5 mil reais cada uma, e levaram dinheiro nosso, normal. O problema do Brasil é o brasileiro, enfim, unica solução? aeroporto internacional, tenho pena de vocês que ainda vive nesse lixo.

  2. gente eles só encheram o bolso de dinheiro com obra de coleta de lixo, ,nunca ia dar certo, somo todos otários.

  3. vc é um espírito de porco pensando assim, um erro de alguns não justifica uma cidade toda.

  4. Era a única obra do Jonas o pior prefeito da história de Barra Mansa, dinheiro jogado no lixo

  5. Para atingir esse objetivo é preciso mudar um pouco a cultura o povo imundo, tanto de BM quanto de outra cidade. E isso envolve trabalhar em vários aspectos, além de ser de médio prazo e incessante.

    Acham que mudar a cultura de um povo é assim num toque de mágica?

    Tanto em BM quanto em VR o povo já se acostumou a viver no meio do lixo e nem percebe. Outros evitam as ruas andando nos seus carrões importados a preço de dólares como se estivessem num país de primeiro mundo, MAS não percebem o lixo na rua e nem a rua cheia de buracos ou faltando iluminação, entre outros problemas.

    Eles vivem com a cabeça nos países desenvolvidos e com o pé e o traseiro levando f… no Brasil. rsrs

  6. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Eu sempre pensei que esse tipo de equipamento não era para Barra Mansa. Estive certo o tempo todo…

Untitled Document