sábado, 24 de junho de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Criança que mobilizou região morre em hospital de SP

Criança que mobilizou região morre em hospital de SP

Matéria publicada em 16 de fevereiro de 2017, 14:18 horas

 


Gabriel Vieira Fernandes, o Biel, era cardiopata e não resistiu a uma infecção generalizada após cirurgia

gabriel

Símbolo: Biel morreu na véspera de completar três anos e virou sinônimo de luta pela vida (Foto: Reprodução Facebook)

Volta Redonda e São Paulo – Morreu na manhã desta quinta-feira (16), em um hospital em São Paulo, o menino Gabriel Vieira Fernandes, o Biel, de dois anos. O garoto mobilizou a região em campanhas que arrecadaram dinheiro e até estimulava a doação de sangue para ajudar no tratamento dele. Biel sofria de uma grave cardiopatia congênita, chamada de hipoplasia de VD (ventrículo direito) – quando só a metade do coração funciona – e morreu um dia antes de completar três anos.

Biel estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa desde outubro do ano passado e acabou não resistindo a uma infecção generalizada. Curiosamente o menino morreu no dia do aniversário do pai, o designer gráfico Nei Fernandes Junior.

Valente, Biel passou por 13 cirurgias, sete delas no coração, uma para a correção do septo nasal, outra para a retirada das amígdalas e o resto cateterismos. No último domingo, dia 12, a mãe, a jornalista Mônica Vieira publicou numa rede social sobre a saga do menino. “Após treze procedimentos cirúrgicos, doze paradas cardíacas, sendo uma há três semanas, de uma hora, de dezembro até aqui. Hoje, uma infecção generalizada e, novamente, estado grave. Meu filho não tem um propósito, ele vive um proposito”, escreveu Mônica.

E era exatamente pela rede social que os pais atualizavam os amigos e familiares sobre o estado de saúde do menino. A página ‘Todos pelo Biel’ ganhou mais de 1,2 mil seguidores, todos acompanhando a batalha do pequeno pela vida e a dedicação dos pais. Na página, um pequeno texto tentou resumir a trajetória do menino.

“Hoje, Biel nos deixou. Foi para um lugar melhor. Escolheu a data do aniversário do pai, porque nesse dia se libertou de todo o sofrimento. Você foi e será sempre uma lição pra todos nós. Você foi um presente em nossas vidas”.

Após a divulgação da morte de Biel, muitos familiares e amigos se solidarizaram e promoveram a campanha na rede social: #todospelobiel.

O enterro do menino está marcado para as 10h desta sexta-feira (17), no Cemitério Portal da Saudade em Volta Redonda.

18 comentários

  1. Que Deus ti receba ao seu lado Biel, e conforte os corações de seus pais e amiguinhos, eterno abraços do tio Ronaldo..

  2. Poxa que pena…eu acho que crianças Nao deveriam sofrer assim, a alguns anos tambem perdi um Filho para uma maldita doença e isso doi demais…que o nosso senhor Jesus tenha misericordia e de conforto e paz para essa familia por que Olha Nao é facil, so quem passou sabe a dor de se ver sem um pedaço sei.Vai em paz Biel anjo de Luz…Vai pra junto do meu BERNARDO para brincarem muito.FAMILIA UM ABRAÇO BEM APERTADO PARA VCS

  3. Coxinha de mortadela

    Que Deus conforte o coração dos familiares.
    Vai com Deus Bielzinho!

  4. Cassia Pereira sargento

    O Gabriel descansou. Eu acompanhei essa luta dos pais e do Gabriel e não foi fácil. A última vez que eu o visitei ele ja estava incomodado com os aparelhos. Mas Deus sabe de todas as coisas. Tão pequeno e tão Guerreiro. Mas agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de ter convivido com ele por que ele era uma criança extraordinária. Vai ficar a saudade.

  5. Estava sofrendo muito e sofreria mais ainda, não só o pequeno como a família. Lembro da matéria antiga onde diziam que ele teria que sofrer várias intervenções ao longo da vida… Meus pêsames aos familiares e amigos, mas ele agora tem o descanso que precisava, criança nenhuma merece passar por isso. Infelizmente o homem ainda não dispõe de todo o conhecimento para aliviar certos males…

  6. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos. Virou um anjo.

  7. A família seja unida na benção de Deus ele pode ter vindo pra unir as famílias e mostrar q nós fazemos a diferença na vida de alguém.deus não dá o fardo pra quem não guenta carregar vcs tem a força de Deus acredita q ele está ao lado de Deus olhando por vcs

  8. que deus comforte estes pais e receba este anginho de braços abertos dues tenha bom lugar vai com deus

  9. Que Deus conforte todos familiares e abençoe eles

  10. É triste demais e ao mesmo tempo não é, pois é CERTO o paraíso a este pequeno. Desejo conforto a mãe, ao pai, a familiares e amigos. Com certeza foi recebido pelos anjos do SENHOR. Lembremos dele com alegria na certeza de que está na glória celeste junto dos anjos e na presença de Cristo, brincando e se divertindo muito como toda criança faz. Fique com Jesus, querido. Que Deus conforte o coração dessa mãe. Imagino a dor. Mas olhemos pelo lado bom, na certeza de que ele está bem. Que Jesus proteja nossas crianças. Muita Luz pra você, Gabriel!

  11. Uma pena, Que Deus conforte todos os familiares. Deus sabe de tudo.

  12. É muito triste mas Deus sabe o que faz! Deus conforte todos os familiares e amigos proximos

  13. Lamento . Meus sentimentos a familia. Mais um anjinho no ceu do lado de Deus.

  14. Deus receba o anjo biel em seus braços e conforte a família,principalmente os pais!

  15. Não o conhecia, mas é uma pena! Descanse em paz, Biel!

    Em tempo: #todospelobiel

  16. que Deus conforte os familiares . . está nos braços do Pai Eterno com certeza . .

Untitled Document