Defesa da educação pública será discutida na UFF-VR

by Diário do Vale

Volta Redonda – O próximo sábado, dia 22, será de defesa à educação pública na Universidade Federal Fluminense (UFF) do Campus Vila Santa Cecília. Nesta data, a partir das 15h30, será lançado o manifesto do recém-criado Fórum Permanente em Defesa da Educação Pública. Entre os assuntos discutidos, está a propagação da Escola sem Partido, a proibição do debate sobre gêneros e a reforma do ensino médio, além dos cortes nos recursos das universidades públicas.

A mesa de debate será composta pelo historiador Alex Cortes, mestre em Educação e também doutorando em Psicologia, que leciona no Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro; pela professora da rede estadual Juliana P. de Carvalho, mestranda em Docência em História (UFRRJ); também pela professora de Sociologia no IFRJ-VR Raquel Giffoni Pinto, mestra em Sociologia e Antropologia; e pelo estudante de Administração Pública (UFF) Kaique Novaes, membro do Centro Acadêmico de Administração Pública (Caap).

Segundo a pedagoga Thaís R. Martins, que integra a comissão organizadora, o fórum é amplo, independente de governos, partidos ou organizações.

– O fórum pretende sensibilizar a sociedade civil para os dilemas da Educação Pública. Recém-criado, mas tem feito alguns encontros, varal na praça, grupo de estudos e vai lançar um manifesto – detalhou Thaís.

Na mesa, será debatido também, de acordo com a programação do evento, o fortalecimento das privatizações e retiradas de direitos de profissionais da educação. “São muitos fatores, resultantes de um contexto sociopolítico grave, que atingem a educação pública hoje”, diz a descrição do fórum.

You may also like

1 comment

Pra mudar só 43 19 de outubro de 2016, 17:12h - 17:12

Vamos lá Samuca. Estamos com você.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996