quinta-feira, 25 de maio de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Detro alerta sobre vendas de veículos com documentos falsos pela internet

Detro alerta sobre vendas de veículos com documentos falsos pela internet

Matéria publicada em 19 de abril de 2017, 15:37 horas

 


Órgão orienta população a adquirir veículos em leilões públicos, utilizando apenas os canais oficiais

Estado do Rio- O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro) alerta sobre a venda de veículos com documentações falsas em sites de classificados on-line. Estão sendo anunciados, em sites de vendas, veículos supostamente leiloados pelo órgão, sem nunca ter constado no sistema do Detro.

Em nota, o órgão esclareceu que “os compradores estão adquirindo falsos autos de leilão e notas fiscais. Assim, as vítimas não conseguem regularizar a documentação e nem adquirir o bem supostamente leiloado. As vítimas foram orientadas a registrar ocorrência na polícia, por se tratar de um caso de estelionato”.

Para evitar esse tipo de golpe, o Detro orienta a população a adquirir veículos em leilões públicos, utilizando apenas os canais oficiais. Os leiloeiros oficiais, ao emitirem a nota fiscal, fazem comunicação de venda do veículo para Detran e Detro. Atualmente, as notas fiscais dos leilões são eletrônicas, o que garante confiabilidade aos compradores.

Saiba como comprar veículos dos leilões do Detro

Ainda em nota, o Detro explicou que “os interessados podem participar na modalidade presencial, comparecendo ao auditório na data e horário agendados, ou on-line. As disputas são feitas de forma simultânea com lances em tempo real. Para participar on-line, é necessário se cadastrar no site (www.brbid.com). As informações cadastrais são confidenciais e guardadas em sigilo e serão utilizadas somente para fins de leilão e emissão de nota fiscal. Não podem participar do leilão menores de idade”, conclui a nota.

2 comentários

  1. Essa notícia serve também para quem compra carros nessas centenas de revendas multimarcas de nossa região. Muitas delas adquirem carros em leilões de SP, RJ, MG e dão uma maquiada bem meia-boca com direito a alteração da quilometragem e substituição do óleo lubrificante por outro mais viscoso e colocam estes carros a venda a preços exorbitantes financiados em 80 parcelas. No final do carnê o sujeito paga por 3 carros. Sem contar na bomba que explode em seu colo com os defeitos que foram mascarados. Cuidado com essas tripas!!!!

  2. Caraca!! Avisem o Samuca, senão lá vai ele dinovo..

Untitled Document