segunda-feira, 23 de abril de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Estrada que liga Quatis a Resende pelo distrito de Falcão é recuperada

Estrada que liga Quatis a Resende pelo distrito de Falcão é recuperada

Matéria publicada em 16 de abril de 2018, 09:42 horas

 


A previsão da prefeitura é de que os serviços estejam concluídos até o começo da próxima semana

Em obras: Escória já está sendo colocada na estrada do Morro Grande pela Prefeitura de Quatis. (Foto: Divulgação)

Em obras: Escória já está sendo colocada na estrada do Morro Grande pela Prefeitura de Quatis. (Foto: Divulgação)

Quatis – Pelo menos 30 caminhões de escória serão utilizados pela prefeitura na nova etapa de serviços de manutenção da estrada do Morro Grande, que liga o município à cidade de Resende, através do distrito de Falcão. No começo desta semana, o prefeito Bruno de Souza (MDB) esteve no local para acompanhar a realização dos trabalhos, cujo início ocorreu na sexta-feira da semana passada, dia 06 de abril. Até a tarde desta segunda-feira, 20 caminhões de escória já tinham sido despejados nas imediações da estrada. A previsão é de que os serviços estejam concluídos até o começo da próxima semana.

Nesta etapa de melhorias na estrada do Morro Grande, a prefeitura mobilizou dois caminhões e duas máquinas, sendo uma patrol e uma retroescadeira. Além do serviço de patrolamento para a colocação de escória, os operários trabalham na limpeza das valetas e na retirada de lixo dos bueiros. Os serviços de roçada e capina foram feitos pelos próprios produtores rurais da região.
– No total, o planejamento prevê a recuperação de seis quilômetros da estrada do Morro Grande. Desde o começo dos trabalhos, na sexta-feira, já realizamos melhorias em dois quilômetros e meio. Essa estrada rural também é estratégica para o desenvolvimento integrado da região, uma vez que liga Quatis a Resende, através do distrito de Falcão, em nossa cidade, até o município vizinho, por meio do distrito da Vila da Fumaça – disse o prefeito.
Em outra estrada que também liga Quatis a Resende, os trabalhos de manutenção terminaram no começo desta semana. A Estrada Quatis-Vargem Grande, na região do Bom Retiro, foi patrolada e recebeu 12 caminhões de escória ao longo de nove quilômetros, cinco deles situados no trecho de Quatis. No caso dos quatro quilômetros situados dentro do território de Resende, a prefeitura daquele município entrou com a escória, mas as máquinas e os operários foram cedidos pela Prefeitura de Quatis.
– Muitas pessoas residentes do lado de Resende vêm com frequência para Quatis com o objetivo de fazer compras no comércio local, e várias crianças estudam em escolas localizadas em nosso Município, motivo pelo qual realizamos este trabalho em parceria, desde a Rodovia RJ 159 até a comunidade do Campo Alegre – concluiu o prefeito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document