Explosões a caixas eletrônicos, no RJ, podem ter apoio de bandidos de outros estados

by Diário do Vale
Quadrilhas do RJ podem estar recebendo apoio de bandidos de outros estados

CV também pode estar atuando na explosões a caixas eletrônicos

Rio e Angra dos Reis – Integrantes de uma quadrilha de fora do estado podem estar envolvidos nas recentes explosões de caixa eletrônicos no Rio de Janeiro. A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) aponta para a suspeita desta ação ter o apoio de traficantes do Comando Vermelho. Já ocorreram quatro episódios, em apenas quatro dias.

– O tráfico dá apoio logístico para a ação. Os traficantes fornecem carros roubados e fuzis em troca de um percentual do lucro obtido com o roubo – afirma o delegado Maurício Mendonça, titular da DRF, lembrando que em apenas quatro dias, ocorreram quatro explosões de caixas eletrônicos.

Nas ações, que começaram na última sexta-feira, os criminosos roubaram ao menos R$ 80 mil das agências do banco Santander. Foram atacados um caixa eletrônico em Botafogo, na Zona Sul do Rio, dois em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e um na Praia Brava, em Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense. Parte do montante levado em Duque de Caxias – R$ 5,6 mil – acabou rasgando com a explosão.

A DRF suspeita que a mesma quadrilha seja responsável por todas as ações. Em 2017, foram registrados cinco roubos a caixas eletrônicos por mês.

– As informações que temos apontam que uma mesma quadrilha está agindo, mas pode haver uma ramificação. A investigação ainda está em andamento – afirma o delegado Maurício Mendonça.

Por causa das explosões de caixas eletrônicos, que se tornaram frequentes no Rio em 2017, os bancos têm investido no reforço da segurança das agências. Algumas das medidas implementadas foram a blindagem do local no qual as notas ficam armazenadas e a liberação de uma fumaça quando algum suspeito entra no local.

Numa das ações dos bandidos, na madrugada do último sábado, criminosos explodiram caixas eletrônicos na Rua da Passagem, em Botafogo. O crime aconteceu pouco antes das 3h. De acordo com testemunhas, cerca de 20 bandidos distribuídos em cinco automóveis participaram da ação: eles fecharam um trecho da via, renderam pessoas que passavam pelo local, antes de invadirem a agência. Apesar do 2º BPM (Botafogo) estar localizado a dois quarteirões do banco, os policiais só chegaram ao local após a fuga dos criminosos.

Já em Angra dos Reis, os bandidos explodiram o caixa localizado dentro de uma vila residencial na Praia Brava. Seguranças foram feitos reféns na ação criminosa. O bando ainda queimou dois carros e fugiu pelo mar, de lancha. Antes da fuga, os criminosos roubaram pessoas que estavam numa festa na praia.

FONTE JORNAL EXTRA

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996