Faetec abre mais de 6 mil vagas em diversas áreas de formação

by Diário do Vale

Estado do Rio- A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, por meio da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), abre inscrições para 6.457 vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Técnico de Nível Médio e Superior (Licenciatura e Tecnólogo). Em todo o estado, são oferecidas oportunidades para ingresso no primeiro semestre de 2018. Os interessados podem se inscrever pelo site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br), até 30 de novembro.

As vagas estão divididas da seguinte maneira: 109 na Educação Infantil, 196 no Ensino Fundamental e 110 de Ensino Médio (Formal Geral/Normal Médio). Das 5.392 oportunidades nos Cursos Técnicos de Nível Médio, 3.267 correspondem às formas Subsequente e Concomitância; 2.005 à Integrada; e 120 à Especialização. Além disso, há 650 vagas para pessoas que buscam a Educação Superior.

Os interessados devem acessar o site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br), ler atentamente o edital, que contém as informações do cronograma das datas e dos pré-requisitos, e preencher o formulário para concorrer a uma das vagas.

– O nosso objetivo neste processo seletivo é aumentar as chances de empregabilidade dos jovens nos diversos níveis de escolaridade, quer o candidato escolha uma formação técnica, quer decida por uma graduação. Com uma formação de qualidade, os nossos alunos poderão buscar melhores cargos e salários no mercado – garantiu o secretário Gustavo Tutuca.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio (Formação Geral/Médio Normal). No ato do cadastro o candidato receberá um número para concorrer ao sorteio das vagas, que irá acontecer no dia 09 de dezembro pela Loteria Federal.

Para as vagas de Ensino Técnico, Superior e Especialização, haverá uma taxa no valor de R$ 52,50, pagável em qualquer agência bancária até a data do vencimento. O processo seletivo será por meio de prova, com exceção do Técnico de Teatro, da ETE Martins Pena, que será por meio de Teste de Habilidade Específica.

No Ensino Técnico, os cursos são no formato Subsequente, para quem já concluiu o Ensino Médio e deseja somente o Técnico; Integrado, destinado a quem se formou no Ensino Fundamental e fará o Técnico junto com o Ensino Médio em três anos; e Concomitância Externa, para quem deseja fazer somente o Técnico na Faetec, e o Ensino Médio em outra instituição. Há ainda a Especialização, para quem possui Nível Médio em Enfermagem.

– Das vagas oferecidas aos cursos Técnicos, os candidatos podem escolher: Administração, Análises Clínicas, Edificações, Eletrônica, Química, Manutenção Metroferroviária, Mecânica, Modelagem do Vestuário, Telecomunicações, Construção Naval, Segurança do Trabalho, entre outros – adianta o presidente da Fundação, Miguel Badenes.

No caso do vestibular, os cursos disponíveis são: Tecnologia em Processos Gerenciais, oferecido pela Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterj) Duque de Caxias; Tecnologia da Informação e Comunicação, na Faeterj Petrópolis; Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados, Faeterj Rio; Licenciatura em Pedagogia e Tecnologia em Logística, Faeterj Três Rios; Tecnologia em Gestão Ambiental, Faeterj Paracambi; além de Licenciatura em Pedagogia nas Faeterjs Santo Antônio de Pádua, Bom Jesus de Itabapoana, Itaperuna e nos Institutos Superiores de Educação do Rio de Janeiro (Iserj) e Professor Aldo Muylaert (Isepam).

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996