Fim de semana dedicado ao Rugby em Volta Redonda

by Diário do Vale
Rugby

Mostrando: Apresentação ajudou a espantar o frio de domingo em Volta Redonda
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda– Quem não ligou para o frio e foi participar da Rua do Lazer, no bairro Aero Clube, neste domingo (20), pode conferir a demonstração que a equipe profissional de Rugby da cidade preparou. O evento contou com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda (Smel).
– Muito legal conhecer esse esporte novo – comentou o pequeno Gustavo, de 10 anos, que foi acompanhado do pai à Rua de Lazer.
“É importante incentivar a prática de esportes. Sempre que posso, aos finais de semana, eu e meu filho fazemos algo nesse sentido, juntos”, acrescentou o pai – Luiz Gustavo Borges.
Rafael Castilho, atleta do time profissional de Rugby de Volta Redonda, participou do treino exibição na Rua de Lazer. “Acredito que o Rugby seja um esporte de futuro em nossa cidade, pois tem recebido muito apoio da prefeitura, por meio da Smel. A proposta é ampliar aos estudantes da rede municipal e que todos conheçam esse esporte”, comentou.

Smel capacita professores

No sábado, dia 19, a secretaria realizou uma capacitação com os professores. O tema foi novamente o Rugby e também a prevenção às drogas.
“O Rugby hoje vem sendo praticado na maioria dos países e pode ser jogado por jovens, adultos, homens e mulheres, sem distinção de peso, cor, raça, ou religião”, afirmou o diretor da Confederação Brasileira de Rugby, Arnaldo Montenegro, que ministrou a capacitação no colégio João XXIII, no Retiro.
O objetivo da Smel é que o esporte seja praticado nas quadras e ginásios poliesportivos e nas escolas durante as aulas de Educação Física. O esporte, que nasceu na Inglaterra, é considerado de grande inclusão social.
A capacitação foi além da teoria. Os professores tiveram uma aula prática na quadra da escola. A secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, disse que a capacitação vai gerar mais oportunidades de conhecimento aos professores da Smel.
“É com muito orgulho que a gente tem hoje uma pessoa (o Arnaldo, que foi nosso estagiário) à frente do Rugby na Confederação, abrindo as portas para uma parceria com o poder público, com a nossa cidade”, afirmou a secretária.

You may also like

2 comments

Adamastor 24 de agosto de 2017, 20:05h - 20:05

Se não tivesse tanta gente incopetente a frente do time, era p ser umas das forças do rio no esporte. E esse tal de Arnaldo e o cara mais safado que já tive o desprazer de conhecer, além de dar em cima da mulher dos outros, fiquei sabendo que e um pilantra.

Juquinha 20 de agosto de 2017, 18:58h - 18:58

Babaquice das grandes jogar rúgbi no asfalto. Isso prova que Volta Redonda não oferece diversão ao seu povo.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996