terça-feira, 16 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Gilmar Mendes manda soltar Hudson Braga

Gilmar Mendes manda soltar Hudson Braga

Matéria publicada em 24 de maio de 2018, 07:00 horas

 


Hudson Braga foi um dos presos na Operação Calicute


Brasília – 
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes mandou soltar nesta quarta-feira (23) o ex-secretário estadual de Obras Hudson Braga, que estava preso desde novembro de 2016, em consequência da Operação Calicute, um desdobramento da Lava-Jato no Estado do Rio. Braga é acusado de associação criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Ele foi condenado em primeira instância pela Justiça Federal do Rio a 27 anos de prisão, mas o recurso ao Tribunal Regional Federal da segunda região.

Hudson terá de cumprir algumas condições para permanecer livre enquanto aguarda julgamento: proibição de manter contato com demais investigados, proibição de deixar o país,

entrega do passaporte em até 48 horas e recolhimento domiciliar noturno e nos fins de semana e feriados.

No pedido de liberdade, a defesa de Braga afirmou que o decreto de prisão após a condenação não apontou a necessidade concreta de ele ficar detido, uma vez que a ação penal já foi aberta.

Os advogados dele também argumentaram que o ex-secretário não ocupa mais cargo público desde julho de 2014 e que Hudson Braga é réu primário, casado, tem dois filhos e endereço fixo.

Conforme os advogados, o Braga apresenta ainda um quadro de saúde delicado, com hipertensão arterial e problemas cardíacos.

Na avaliação de Gilmar, a prisão preventiva de Braga não atende aos requisitos do artigo 312 do Código de Processo Penal (CPP), segundo o qual a medida “poderá ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria”.

Suspeição

O Ministério Público Federal (MPF) já entrou com dois pedidos de suspeição no STF, para que Gilmar Mendes seja declarado impedido de atuar na relatoria dos processos das Operações Ponto Final, que apura o pagamento de propinas de empresários do setor de transporte a políticos do Rio, e da Eficiência, a mesma que apontou a ocultação de dinheiro de Cabral no exterior. Os pedidos ainda não entraram em pauta no Supremo.

A decisão mais polêmica do ministro envolveu a soltura do empresário de ônibus Jacob Barata Filho, na Operação Ponto Final. No dia 1º de dezembro, o ministro mandou libertá-lo pela terceira vez. Na última vez, Gilmar revogou dois mandados de prisão — um na Operação Ponto Final, outro, na Cadeia Velha. O MPF pediu a suspeição de Gilmar porque ele é padrinho de casamento da filha de Barata. Além disso, Jacob Barata Filho integra os quadros da sociedade Autoviação Metropolitana Ltda., ao lado, entre outros sócios, da FF Agropecuária e Empreendimentos S/A, administrada por Francisco Feitosa de Albuquerque Lima, cunhado de Gilmar.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

54 comentários

  1. Eu queria só alguns minutos frente a frente com esse desgraçado.. esse FDP….verme.. bandido… chamado Gilmar Mendes…..matar ele na base da porrada…. Gilmar Mendes e Sérgio Cabral…. são os maiores bandidos que o nosso país já viu….

    • Funcionario público.

      E verdade ,da vontade de pegar o Gilmar e da uma surra nele.Bate com um gato morto ate o gato mia.

  2. Braguinha está doentinho coitado. Parece até o Malluf. Titio Gilmar solta doentinho sempre.

  3. Agora os “problemas cardiacos” aparecem rsss

  4. Está pagando os favores que recebeu; alguém duvida? Vem mais ladrão solto por aí, é só esperar.

  5. Se Hudson fala tudo que sabe, quantos políticos terão que prender, não tem cadeia para todos, isso aumentaria os gastos construindo presídios, já que essas pessoas são condenadas há mas de 30 anos de cadeia, e só ficam presas por um período de 60 dias, porque depois o Supremo solta.

  6. Falta solta albertassi agora

  7. SÓ INTERVENÇÃO TALVEZ DÊ JEITO NO PAÍS.
    NOSSA GERAÇÃO NÃO TEM MAIS JEITO.
    TEM QUE COMEÇAR TUDO DE NOVO COM OS PEQUENOS NA ESCOLA (Nova cultura, educação, civismo, direitos, deveres, amor ao país, etc.).
    NÃO ADIANTA SUBIR FAVELAS, NÃO ADIANTA COBRAR DO GOVERNO, NÃO ADIANTA NADA. SOMOS UM PAÍS ONDE A MAIORIA GOSTA DE LEVAR VANTAGEM, EM MENOR OU MAIOR GRAU.
    A SOLUÇÃO É INSERIR NOVA CULTURA NA GERAÇÃO QUE INICIA NA ESCOLA HOJE E O EXÉRCITO É O MAIS BEM PREPARADO PARA FAZER ISSO ACONTECER ATRAVÉS DAS ESCOLAS.

  8. Esse ministro é uma desgraça para o país, na realidade ele está dificultando as investigações, pois têm interesse em que as investigações continuem, até um parsa dele foi contratado pelo senado, eita amigo camarada, quantos favores o Eunício não está pagando a esse verme de toga. A cor da toga dele têm muito a dizer quem ele é realmente, um doutrinador do mal, poluindo as cabeças das pessoas com ideias demoníacas, esse sim trabalha para o mal.

  9. O que tirou da cadeia foi indicado por um eleito pelo povo. O que saiu era do governo de um canalha tbm eleito pelo povo. E se esse pilantra solto fosse candidato seria eleito pelo povo. Vai torcer por mais um “caneco” povo burro.

  10. gente aguarde no maximo trinta dias vamos ouvir gilmar mendes manda soltar sergio cabral a mulher dele o garotinho a garotinha e esses outros ai a policia federal levanta cedo para prender vagabundos e gilmar solta o bozó foi preso sera que ele vai soltar o bozó e se o zoinho for preso ele ele vai soltar o zoinho kkkkk esse e o brasil que eu nao quero o brasil que eu quero quero que a galinha bota bife eu estou enjoado de comer ovo

  11. Este Gilmar Mendes tem que ser expulso do Pais…Intervenção Militar já!!!! acabar com este circo!!!

  12. Que pais e este . Vote 17 nas proximas eleicoes.

  13. E o pior que está acontecendo, é as forças armadas ficarem omissas a tudo.Os homens que deveriam defender o povo estao escondidos nas casernas. COVARDES.

    • forças armadas são medrosas, essas nossas forças são apenas cabides de emprego de parasitas do estado, se houvesse uma guerra certamente perderíamos, não só pelos equipamentos, mas também por uma corporação militar obsoleta e ultrapassada em suas doutrinas de gerra além do despreparo de nossos homens, que no momento de ação amarela.

    • Parabéns pelo comentário… Falo isso TODOS OS DIAS… FORÇAS ARMADAS UMA PINOIA. SÃO FORÇAS COMPRADAS.

    • Se cada um olha-se pra si mesmo, identifica-se seus defeitos e tenta-se melhorar, tudo melhoraria. Se catassem a bosta do seus cãezinhos na rua, se não joga-se papel nem guimba de cigarro na rua já melhoraria bastante. Depende de cada um.

  14. Esse cara sempre gostou de muito oxigênio, e sempre foi colocado em lugares muito arejados, devido a grande capacidade respiratória, não foi atoa que o padrinho o inseriu no pulmão do serviço público, simplesmente por respirar muito e consumir grande quantidade de oxigênio puro.
    Infelizmente um gás carbônico de Brasília o libertou.

  15. GM é fechamento do Trump

  16. Não vai nem poder sair em VR esse ladrão… Por gente desse tipo que estamos passando por isso hoje…. E o prédio dele galera feito com dinheiro roubado, vamos deixar barato … Temos que fazer um movimento popular e junto ao ministério público pedir que passe para o nosso município…
    Ali sim dá um hospital legal… E com isso esse prefeito tem que se investigado tb e pare de comprar obras de pessoas físicas e fale que vai ser hospital. Chega de palhaçada com dinheiro público…Boa noite!

  17. Por mim prende, solta tô nem ai… Mas o dinheiro que é bom nunca retorna na frequência e proporção que “some”!

  18. Gilmar Mendes. é o laxante do judiciário. Solta tudo. Principalmente m…..

  19. O povo sem teto podia invadir o prédio, afinal está sendo feito com o dinheiro do povo mesmo!

  20. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Mito! E bonita camisa, fernandinho…

  21. Não tem ninguém nessa Republiqueta de bananas para CASSAR esse Gilmar ?

  22. É réu primário, porém praticou diversos crimes de uma vez, puxa a ficha depois que for preso novamente após condenação em segunda instância, terá de ser medida em metros. Gilmar Mendes deve ter rabo preso no RJ.

  23. Intervenções de velocidade .

    Espero que comtinue no RJ na capital

  24. OU esse Gilmar Mendes tem o rabo preso ou ele é um dos caras mais ricos do Brasil na atualidade e ainda não descobriram.

  25. Esse senhor que foi solto ..deixou um senhor esperando numa ante-sala durante 10horas e não o atendeu em 2014, das 11 da mabnhã até as nove da notie…..nunca vi tão arrogante…tomara que tenha ficado mais humilde

  26. Brasil : Aguarde, Carregando....

    Pode isso Arnaldo ?

  27. SMILIDOM O EMIIR CICUTIANO 2

    nao seria gilmar MENTES!!!!???

  28. Quem deu esse presente de grego para VR? Os ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB.

    O que ele têm a dizer?

  29. Ele agora vai poder acompanhar a obra do prédio de perto, poderá ir a restaurantes e lojas, o padrinho está muito alegre com a notícia. Parabéns Gilmar Mendes! O senhor presta um desserviço ao povo Brasileiro.

  30. como assim???? agora q tava começando a aparecer Beatriz Gama…

  31. Imagina se o senhor Gilmar Mendes ganhar 1 real por cada Habeas Corpus. Ele vai se tornar o homem mais rico deste planeta

  32. Sofredor do Aterrado

    Daqui uns dias esse ladrão vai tá na cidade de cabeça em pé gastando os milhões q roubou do povo do Rio de janeiro e os políticos da cidade juntos pq tem o “Rabo” prezo … Se bobear volta pra política local!!!

  33. Infelizmente é assim a nossa justiça. Não adianta a justiça prender bandidos, e poder judiciário manda soltar. Com certeza vai continuar roubando novamente. O crime compensa, porque a caneta da justiça é a favor dos malfeitores. É por isso que os bandidos matam, roubam, sequestram, desviam dinheiro da nação, e nada acontece.

    • Isso mesmo!!!
      Na semana passada, um juíz e o MP, mandaram soltar 150 bandidos/milicianos que foram presos em uma festa na área de Santa Cruz.
      Vergonha!!!

  34. O hudson foi um presente de amigo do neto para o pezão.

  35. Morador de Barra mansa

    O crime no Brasil compensa.

  36. Olho de Vidro aquele que São Thomé ordenou messier

    Gilmar HC Medes precisa conferir a quantas anda um certo prédio comercial de vistosos vidros fumê no Aterrado.

  37. Tudo leva a crer que o negócio é maior do que imaginamos, um HC em troca do silêncio. Parabéns GM, mais uma contra o cidadão.

  38. Imaginem a felicidade que o padrinho ficou com a soltura do afilhado corrupto. Mas com certeza essa alegria será passageira.

  39. Alguns cidadãos voltarredondenses devem estar respirando aliviados!

  40. Bem dizia o Ministro Joaquim Barbosa a respeito desse senhor:” Vossa excelencia é uma vergonha para o judiciário”.
    Uma vergonha para o Brasil

  41. Peçam aos caminhoneiros para incluírem o sumiço dessa m…. do judiciário brasileiro na pauta de reivindicações.

  42. Esse GILMAR é tão ASQUEROSO, cúmplice. Já tinha de estar preso. Autoridades de competência investiga esse fora da lei.

Untitled Document