Ilha Grande recebe equipamentos para auxiliar retirada de resíduos sólidos

by Diário do Vale

Angra dos Reis – A equipe de limpeza da empresa contratada para a coleta de lixo na cidade, Inova Ambiental, recebeu na Vila do Abraão, Ilha Grande, levou neste domingo (12) novos equipamentos para o apoio nas operações de retirada de resíduos sólidos. Entre eles estão uma pá carregadeira, um micro-trator com carreta e outros menores, que auxiliarão, e muito, no trabalho de coleta e carregamento do lixo para os barcos. O Provetá também receberá um novo trator para ajudar na coleta do lixo na comunidade.

– Podemos dizer que na Ilha Grande, a coleta de lixo já foi solucionada, e podemos afirmar que o serviço, hoje, é satisfatório, e é um quadro totalmente diferente do que encontramos no início do governo, quando nos deparamos com um acumulo de 150 toneladas de lixo. A limpeza urbana no Abraão e na Ilha Grande de maneira geral, está caminhando bem – disse Felipe Larrosa, secretário Executivo de Serviço Público.

No continente, Centro e nos bairros, segundo Larrosa, a empresa ainda está no processo de adaptação, e haverá mudanças nos horários da coleta, mas serão mantidas as mesmas rotas.

– Vamos divulgar amplamente para as comunidades e faremos um trabalho de mobilização para conscientizar os moradores, sobre a importância de disciplinar a colocação do lixo nas portas de suas casas, dentro dos horários em que os caminhões passam – concluiu o secretário de Serviço Público.

Novos equipamentos são levados para a Ilha Grande para reforçar coleta feita por empresa contratada recentemente (foto: Divulgação)

Novos equipamentos são levados para a Ilha Grande para reforçar coleta feita por empresa contratada recentemente (foto: Divulgação)

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996