quarta-feira, 26 de julho de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Inscrição gratuita para curso técnico em Agronegócio pode ser feita até dia 20 de julho

Inscrição gratuita para curso técnico em Agronegócio pode ser feita até dia 20 de julho

Matéria publicada em 17 de julho de 2017, 16:55 horas

 


Barra Mansa – Termina no próximo dia 20 de julho, o prazo de inscrições para o processo seletivo do curso técnico em Agronegócio realizado pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com o Sindicato Rural de Barra Mansa. Ao todo, 50 vagas estão disponíveis para o polo do município. As inscrições podem ser feitas no site (www.sindicatoruraldebarramansa.com.br).

O curso é inteiramente gratuito e os alunos também ganham todo o material didático, que inclui apostilas e DVDs. Com duração de dois anos, ele é semipresencial e reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) e pelo Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). Para se inscrever, o único requisito do candidato é ter o Ensino Médio completo.

– O curso tem como grande diferencial o fato de aliar a teoria à prática. Com 80% do conteúdo à distância, o aluno consegue escolher o melhor lugar e horário para estudar, excelente nos dias de hoje. A grade inclui também aulas presenciais e visitas técnicas, nas quais os alunos podem acompanhar de perto o dia a dia de propriedades rurais e agroindústrias – explicou o presidente do Sindicato Rural de Barra Mansa, Adilson Rezende.

A estudante Márcia Camargo, que conclui o curso ainda este mês, elogiou a qualidade do material didático e o nível de conhecimento dos tutores. “As visitas técnicas também são um grande diferencial do curso, pois nos levam a ter um novo olhar sobre as necessidades do setor agropecuário”, ressaltou Márcia.

A seleção para o curso técnico em Agronegócio é feita por meio de provas de Matemática, Português e uma redação, em um total de 30 questões. As avaliações são individuais e aplicadas na sede do Sindicato Rural, em computador disponibilizado na data e horário escolhidos pelo candidato no momento da inscrição. “Quem não tiver acesso à internet em casa, pode usar nosso laboratório de informática para se inscrever”, informou Adilson.

Ele lembra que o setor do agronegócio é o que mais gera empregos atualmente no Brasil. “Segundo uma pesquisa feita pela empresa de consultoria e recrutamento Page Personnel, nos quatro primeiros meses do ano, a procura por profissionais que possuem um curso dessa modalidade no currículo cresceu 15% em relação ao mesmo período do ano passado. O curso técnico ofertado pelo Senar é uma excelente oportunidade de capacitação para ingressas nessa área”, finalizou Adilson.

O Sindicato Rural de Barra Mansa fica localizado na Rua Maria Luiza Gonzaga, nº 217, no bairro Ano Bom. Mais informações pelo telefone (24) 3323-1139.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document