segunda-feira, 23 de abril de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Inscrições para o concurso do TRT-RJ terminam nesta quinta-feira

Inscrições para o concurso do TRT-RJ terminam nesta quinta-feira

Matéria publicada em 16 de abril de 2018, 17:42 horas

 


Salários chegam até R$ 12.742,14; as provas serão aplicadas no dia 10 de junho e a taxa de inscrição é de R$ 60,00

Sul Fluminense –  Os interessados em concorrer a uma das vagas do concurso público do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, que compreende a 1ª Região, devem ficar atentos, pois as inscrições terminam nesta quinta- feira (19). As vagas do concurso público têm como objetivo preencher os cargos vagos no Quadro de Pessoal do Tribunal e à formação de cadastro de reserva. O Instituto AOCP tem a responsabilidade do certame.

As provas objetivas e discursivas (Estudo de Caso ou Redação, conforme o cargo) serão aplicadas nas cidades de Barra Mansa, Duque de Caxias, Macaé, Niterói, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Volta Redonda, podendo ser aplicadas também em cidades vizinhas, caso o número de inscritos exceda a capacidade de alocação do município escolhido pelo candidato.

O concurso vai classificar, conforme o edital, cerca de 2.480 candidatos, sendo 1.920 de ampla concorrência e 480 de pessoas negras. Para concorrer a uma das vagas, é preciso seguir alguns requisitos como certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo 2º grau), expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Vagas

Conforme o edital de concurso TRT/RJ 2018, as vagas serão destinadas aos cargos de Técnico Judiciário – Área Administrativa (10), Técnico Judiciário – Área Administrativa – Especialidade Segurança (01), Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Enfermagem (01), Analista Judiciário – Área Administrativa (01), Analista Judiciário – Área Judiciária (02), Analista Judiciário – Área Judiciária – Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal (01), Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Engenharia Civil (CR), Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Engenharia Elétrica (CR), Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Engenharia Mecânica (CR) e Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Psicologia (CR).

Inscrição e isenção de taxa

As inscrições podem ser realizadas até às 23 horas e 59 minutos desta quinta-feira (19), no site oficial da organizadora www.institutoaocp.org.br.

O candidato interessado em obter a isenção da taxa de inscrição deverá: a) solicitar até quinta-feira (19), às 23h59, observado o horário oficial de Brasília/DF, mediante preenchimento do Formulário de Solicitação de Isenção da Taxa de Inscrição, disponível no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br. O candidato deve indicar no Formulário de Solicitação de Isenção da Taxa de Inscrição o Número de Identificação Social – NIS -, atribuído pelo CadÚnico

Provas

A Prova Objetiva será composta de 60 (sessenta) questões distribuídas por áreas de conhecimento. Cada questão da Prova Objetiva terá 5 (cinco) alternativas, sendo que cada questão terá apenas 1 (uma) alternativa correta. As provas objetivas e discursiva serão aplicadas no dia 10 de junho de 2018, em horário e local a serem informados por meio de edital disponibilizado no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br e no cartão de informação do candidato.

Critérios de aprovação

Para a aprovação na Prova Objetiva, o candidato deverá, além de não ser eliminado por outros critérios estabelecidos no Edital: Obter, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) da pontuação máxima possível para a soma dos cadernos de Língua Portuguesa, Legislação, Noções sobre Direitos das Pessoas com Deficiência, Noções de Informática; Obter, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) da pontuação máxima possível para o caderno de Conhecimentos Específicos; e Não obter nota 0 (zero) em quaisquer das áreas de conhecimento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document