Irmãos suspeitos de tentativa de homicídio são presos em Queimados

by Diário do Vale
Suspeitos: Material foi apreendido e Gabriel e Mariel foram presos  Foto: Paulo Dimas

Suspeitos: Material foi apreendido e Gabriel e Mariel foram presos
Foto: Paulo Dimas

Volta Redonda – 

O delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Luiz Maurício Armond, apresentou hoje a jornalistas os irmãos Gabriel dos Santos Alves Pena, de 27 anos, e Mariel Marcos dos Santos Alves, de 25. Eles são suspeitos de tentarem matar, no ano passado, Alife Benedito de Souza Oliveira. Os irmãos foram encontrados na cidade de Queimados, região metropolitana do estado.
Segundo Armond, o crime ocorreu no dia 2 de junho, no bairro Minerlândia, e a causa seria a disputa pelo domínio do tráfico de drogas naquele bairro. Alife, que estava em um carro próximo a um colégio, conseguiu fugir sem ser atingido pelos tiros que teriam sido disparados pela dupla. Gabriel e Mariel foram indiciados por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.
Durante a apresentação, o delegado contou que comunicou na 55ª DP (Queimados) que estava na cidade para fazer uma incursão policial. E que um dos irmãos foi preso quando saía de carro de uma casa, enquanto o outro foi detido quando dormia.
Com os suspeitos foram apreendidos: uma pistola calibre 380, carregador e munições da mesma arma, relógios, celulares, duas lanternas táticas, um “taser” (arma de choque) e cerca de R$ 2,5 mil, além de uma farda, mochila e coturno do Exército.
Armond explicou que os irmãos agiam como uma espécie de “justiceiros” do Minerlândia, principalmente, contra integrantes de uma quadrilha rival especializada em tráfico e que teria assassinado o primo deles, Rafael Muller Patrocínio, morto em outubro de 2013, na Rua Oslo, no Jardim Ponte Alta. A partir deste assassinato, eles teriam iniciado uma “guerra” para eliminar os seus rivais do tráfico que agiam no Minerlândia.
Armond disse que os suspeitos também teriam praticado assaltos e crime de receptação. Alife, embora configure como vítima na tentativa de homicídio, também será investigado por tráfico. Gabriel, durante a coletiva a imprensa, revelou que Alife também tentou matá-lo.
O policial vai apurar ainda a informação de que uma pistola, calibre 380, foi vendida por Gabriel por R$ 2,5 mil. Dinheiro que foi apreendido durante a incursão em Queimados.
Já a outra pistola que foi apreendida, Gabriel disse ter comprado de um policial militar, em Volta Redonda. Ele não revelou o nome do PM.
– Vou investigar também essa informação feita por Gabriel. Temos a foto de uma metralhadora que um dos irmãos aparece segurando. Eles também terão que se explicar sobre isso – disse Armond.
Gabriel assumiu a propriedade do material apreendido. Ele disse que as roupas do Exército seriam da época em que ele serviu na Aman (Academia Militar das Agulhas Negras). Já Mariel confessou que quando comprou arma de choque (taser) não sabia que ela dava choques.

 

You may also like

1 comment

MAIZA 19 de março de 2015, 23:06h - 23:06

Tó de bobeira com esta reportagem ! Pois acredito que não só eu mas como muitas pessoas que estão vendo a cara desses dois rapazes ,pois eles trabalhavam numa firma em que eu precisei dos serviços e jamais pensei que estes rapazes que trabalhavam honestamente nessa firma e me atenderam com honestidade e competência ,eu fosse vê-los um dia nesse jornal em tal reportagem ! Tó passada com isso .Só Deus mesmo para olhar pelos jovens e por todos nos ! Este jovens tem que buscar Deus na vida deles ,pois como vejo jovens se deixando levar pelo caminho do mau ,Deus tenha misericórdia de todos os jovens e os coloque no caminho do bem .

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996