domingo, 23 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Justiça de Valença inaugura sala de audiência para pessoas com deficiência

Justiça de Valença inaugura sala de audiência para pessoas com deficiência

Matéria publicada em 21 de junho de 2018, 10:01 horas

 


Sala para portadores de necessidades especiais é elogiada por juristas e população. (crédito Divulgação)

Valença – A primeira audiência realizada em uma sala totalmente adaptada para pessoas com deficiência aconteceu na Comarca de Valença. O projeto idealizado pelo juiz diretor, Daniel Konder de Almeida, objetiva garantir a acessibilidade aos usuários do Fórum.

A juíza Soraya Pina Bastos realizou o primeiro atendimento na nova sala e diz estar muito honrada em ter inaugurado o ambiente, projetado para o atendimento de pessoas com deficiência. “A acessibilidade é uma luta internacional e essa, mais uma vitória de nosso Tribunal. A testemunha cadeirante sentiu-se muito prestigiada o que é um acontecimento muito relevante para aqueles que prezam por uma prestação jurisdicional eficiente e humanizada”, afirmou.

A nova estrutura, localizada no térreo do prédio, adaptada para facilitar ainda mais o acesso, conta com uma porta invertida, com 90 centímetros de largura que possibilita o giro da cadeira e móveis adaptados. O Fórum de Valença conta também com rampa para pessoas com deficiência, elevador e banheiro adaptado no térreo do prédio principal.

Untitled Document