Paraty está em festa pelos 348 anos

by Diário do Vale
Em festa: Paraty está fazendo 348 anos (Foto: Prefeitura de Paraty)

Em festa: Paraty está fazendo 348 anos (Foto: Prefeitura de Paraty)

Paraty  –
A Prefeitura de Paraty deu início nessa sexta-feira às comemorações pelos 348 anos do município. Logo pela manhã, a população pode aproveitar a 2ª Ação Social, na Praça da Paz, realizada pela Secretaria de Promoção Social. Aferimento de pressão, aplicação de flúor, inscrição no Cadastro Único e viabilização para retirada de documentos foram alguns dos serviços oferecidos. Para as crianças foi reservado um espaço especial para recreação, que garantiu muitas brincadeiras e divertimento.
Às 15h a Cia. Galpão Aplauso apresentou um pocket show com 18 jovens que participam do projeto no Rio de Janeiro. Eles fizeram apresentações teatrais e circenses, chamando os jovens para participarem do curso de auxiliar de infraestrutura, que vai ser ministrado pela Companhia a partir de março na cidade. Logo depois os “Coroas Cirandeiros”, regidos pelos mestres Verino e Benedito, levaram ao palco toda a tradição e irreverência da ciranda da região.
Neste sábado as festividades continuam. A Secretaria de Esporte e Lazer faz a alegria da garotada com o projeto “Rua do Lazer” na Praça da Paz. Entre 10h e 16h as crianças vão poder aproveitar as diversas atividades esportivas como xadrez, futebol de mesa, queimada, taco, basquete e cabo de guerra.
Às 19h30 acontece uma missa em Ação de Graças na Igreja Matriz. Em seguida, o prefeito Casé (PT) corta o bolo de aniversário da cidade com a tradicional queima de fogos. E a partir das 23h um dos momentos mais esperados do dia. Os sertanejos João Bosco & Vinícius relembram seus grandes sucessos no Areal do Pontal.
Domingo, às 22h, o cantor Mumuzinho agita o público com o que sabe fazer de melhor, pagode.
“Esse é um momento muito especial para Paraty e me sinto honrado em representar a cidade”, afirma o prefeito Casé, que solicitou à Polícia Militar um reforço na segurança durante as festividades.
A Polícia Militar já antecipou que planeja fazer bloqueios e blitz em todas as entradas da cidade, fiscalizando a documentação de motoristas e motociclistas e buscando a apreensão de armas.
O policiamento também será reforçado no Centro Histórico e no Areal do Pontal, onde serão realizados os shows da dupla João Bosco & Vinicius e do cantor Mumuzinho.
A Guarda Municipal dará o apoio à Polícia Militar, reforçando a fiscalização de trânsito e dando suporte para as blitz e policiais.
O prefeito Casé determinou às secretarias responsáveis pela organização da festa de aniversário que cobrem o posicionamento de viaturas da Polícia Militar nas laterais do Areal do Pontal e a presença de policiais circulando pelos locais da festa.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996