Partido Podemos inicia expulsão de deputados estaduais que votaram para soltar Picciani, Albertassi e Paulo Melo

Por Paulo Moreira
Na alça de mira: Podemos pretende expulsar Chiquinho da Mangueira (á esquerda) e Dica

Na alça de mira: Podemos pretende expulsar Chiquinho da Mangueira (à esquerda) e Dica

Rio – A Executiva Estadual do Podemos RJ informa que abriu processo de expulsão dos deputados estaduais Chiquinho da Mangueira e Dica, que votaram pela soltura dos deputados estaduais Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Melo  (todos do PMDB),  na sessão da última sexta-feira, 17, na Alerj.

Presidente estadual e vice-presidente nacional do Podemos, o senador Romário afirma que a postura dos parlamentares vai em sentido contrário à proposta do partido, que defende a transparência e o combate firme à corrupção.

“Não podemos admitir que decisões como esta sejam tomadas sem uma avaliação severa pela Executiva. Estamos construindo um novo partido, lutando por uma nova forma de fazer política. É o que defendo e é por isso que me filiei ao Podemos”, diz Romário.

A medida, que pode resultar na expulsão dos parlamentares tem o apoio da presidente nacional, deputada federal Renata Abreu (SP): “A competência é do nosso presidente estadual, senador Romário. Mas ele tem todo o apoio da Executiva Nacional”, afirma.

Pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, o senador Alvaro Dias também veio a público, logo após a votação, manifestar indignação contra os parlamentares do Rio e pedir formalmente a expulsão. “Sou absolutamente contra os deputados desfazerem decisões judiciais. É preciso acabar com este e todos os outros privilégios“, afirma Alvaro Dias.

O PSOL também afastou o deputado Paulo Ramos, que votou pela libertação dos três colegas.

VOCÊ PODE GOSTAR

8 Comentários

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 21 de novembro de 2017, 16:32h - 16:32

Não tem que expulsar ninguém , O dono do passe dos deputados, São os próprios eleitores. Gente manda o podemos e PSOL plantar batata. Vamos acabar com esses partidos de mentirinha . Vamos implantar á candidatura avulsa imediatamente. Gente não haverá mudança da forma que está!!!!!!!!!

Pagador de impostos 21 de novembro de 2017, 09:35h - 09:35

Calma gente ! Esperavam alguma atitude diferente das “incelências” nesse caso da votação ? Podemos. O que é isso ? O que significa isso ? Dirão que é o novo nome do PV (partido verde), cujos políticos e militantes estão sempre empenhados em ações e políticas ambientalistas. Se não me engano, me corrijam se estiver errado, o nosso alcaide foi eleito pelo PV. Por isso temos várias ações ambientais em curso na nova administração.

LOCUTOR 20 de novembro de 2017, 23:27h - 23:27

E o PT não vai expulsar o deputado que votou a favor?????????.

guto 21 de novembro de 2017, 09:10h - 09:10

Não esqueça que o Picciane fez de tudo para que a Dilma fosse eleita no segundo turno da última eleição presidencial!!!

Corrigindo o coxinha 21 de novembro de 2017, 10:49h - 10:49

Picciani apoiou o Aécio na eleição para presidente em 2014. O PMDB-RJ se uniu ao PSDB para aquela eleição. A chamada da campanha era AeZão – Aécio e Pezão. Se informe antes de escrever.

VAI VENDO 20 de novembro de 2017, 21:46h - 21:46

E os parlamentares de Brasília que votaram para protegerem o Temer? E o prefeito da cidade de Bayeux, Berg Lima aprendido pela PF um dia após a criação do PODEMOS? Que fim levou este último caso?

Abrir processo é fácil e demagogo. Eu quero ver a expulsão.

Eu cobrei a expulsão deles no último comentário e fico feliz de saber que o DV está sendo lido pelo partido.

Eu só conheci um partido que tem prática de expulsão de membros por não seguirem o estatuto. Estou procurando aqui qual o partido, mas parece que já deletaram da mídia. Lembro que foi um vereador de Petrópolis e outro prefeito do Pará. Esses sim, foram expulsos!

O caso da ALERJ é considerado legal por defenderem a CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, mas IMORAL.

Verdade 20 de novembro de 2017, 18:37h - 18:37

OU MORALIZA OU SERÁ MAIS UM PARTIDO DECLARADO QUE TAMBÉM É CORRUPTO ASSIM COMO TODOS OS OUTROS QUE LIBERTARAM ESTES LADRÕES. FORA SANGUESSUGAS, CORRUPTOS, LADRÕES.

fernando 20 de novembro de 2017, 17:30h - 17:30

Independente de ser ou não expulsos esses deputados, a verdade é que, devemos BANIR DA POLITICA TODOS OS PARTICOS envolvidos com as falcatruas. Seja Romário e seja quem for. O importante é banir o partido, pois amanha esses que votaram a favor, estarão no partido A, no B e por ai se vai. Vamos trocar todos os politicos e que ekegemos pesoas que jamais foram politicos. Vamos trocar tudo

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996