quarta-feira, 17 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Barra Mansa diz ter identificado um dos pichadores do Calçadão Dama do Samba

Prefeitura de Barra Mansa diz ter identificado um dos pichadores do Calçadão Dama do Samba

Matéria publicada em 12 de março de 2018, 15:15 horas

 


 

 

Um dos pichadores teria sido reconhecido nos vídeos e fotos

Um dos pichadores teria sido reconhecido nos vídeos e fotos


Barra Mansa –
 Através de denúncia à Guarda Municipal, foi identificado um dos dois pichadores do Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, na Beira Rio, em Barra Mansa. A denúncia chegou após divulgação de fotos e vídeo do ato de vandalismo nas redes sociais, com apelo para que a população ajudasse na identificação dos autores.

O vandalismo ocorreu no último dia 6 e foi registrado pela central de monitoramento de câmeras da prefeitura (CESP), que por autorização do Comandante divulgou o fato nas redes sociais. A partir daí, foi possível reconhecer os acusados. As pichações foram feitas no deck do Calçadão e na parte inferior da Ponte dos Arcos (Passagem subterrânea).

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, o acusado é morador do bairro Roberto Silveira e aparenta ser menor de idade. “Estamos trabalhando para que a 90ª DP expeça nas próximas horas a intimação, pedindo o comparecimento do infrator ao órgão para depoimento às autoridades. Na oportunidade, nossa expectativa é chegar ao segundo pichador”, disse.

Ainda segundo o comandante, os dois infratores agiram concomitantemente, ou seja, enquanto um pichava o outro vigiava para que não houvesse flagrante da situação.

Caso seja constatada a menor idade, os pichadores cumprirão medidas sócio educativa, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente Lei 8069/90 (ECA), terão que reparar o dano ao patrimônio público com a parcela de responsabilidade dos pais, pelo vandalismo.

“Se forem maiores responderão com base na Lei nº 2848/40 (Código Penal), artigo 163, que estabelece detenção de seis meses a três anos de prisão para quem destruir, inutilizar ou deteriorar o patrimônio público. Eles ainda terão que arcar com multa arbitrada pela autoridade policial e reparar o ato”, esclareceu Joel Valcir, destacando que existe ainda a possibilidade de imputação de multas pelo setor de Meio Ambiente, pois o vandalismo é considerado crime ambiental.

Quarto ataque em quatro meses

Este é o quarto ataque de vandalismo registrado no Calçadão Dama do Samba na Avenida Presidente Getúlio Vargas (Beira Rio). Em dezembro, o local foi atacado duas vezes. Em janeiro, criminosos furtaram cerca de 600 metros de cabos elétricos e globos de luminárias, picharam a localidade e deterioraram os bancos de madeira.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

17 comentários

  1. Parabéns a guarda, delegado e todos os internautas que ajudaram a encontrar estes vândalos. Além de pagarem que sejam obrigados a fazer o serviço de reparo. Quem sabe a vergonha faz aprenderem . Ou continuam fazendo pior?
    Guarda Municipal e a Matriz de São Sebastião e o ponto de ônibus? A Prefeitura pinta e eles picham. A Matriz pinta e eles detonam logo em seguida. Tinha que colocar câmeras na cidade toda. O povo só se comporta se for punido. Falta de respeito e educação. É o nosso dinheiro e dos pais destas coisas sem consciência indo pelo ralo.

  2. Não é só em Barra Mansa, em Volta Redonda tem pontes, pontos de ônibua e outros locais públicos pixados, tinha que começar a pegar esses sujeitos e mandar limpar todas as pixações na cidade inteira.

  3. Os vândalos tem que ser punidos e reparar os danos causados aos bens públicos.
    Para que serve o sistema de monitoramento municipal que não tomou medidas no momento dos acontecimentos???
    Deveria deter o infrator de imediato. O prefeito tomou alguma medida para corrigir ?? Nada, infelizmente!

  4. Isso é uma questão social!!!
    Gente que não tem condições de criar filhos, continuam na preguiça de tomar anticoncepcional, daí dá essa merda!!!

    • Realmente. Classe média e rico, pensam pra ter um ou dois filhos. Os menos favorecidos, que pagam menos impostos e que mais utilizam os serviços públicos e os bolsas da vida, têm quatro, cinco filhos…

  5. o ideal é fazer eles pintarem e fazer pagar a tinta tb

  6. Essa Cultura de “Quanto Pior, Melhor “ainda vai acabar com esse País.

  7. coloquem eles pra refazer a pintura num domingo pela manha~…….

  8. Pobre fazendo pobrice… lamentável!

  9. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Barra Mansa é terra de vândalos, preferem morar nos escombros, se escandalizam com a organização e a beleza. Daí a alcunha dos nativos…

    • E você é um JUMENTO que julga um povo pelo ato de UM infeliz!

    • Sua terra está parecendo muito com a faixa de Gaza e vc vem aqui encher o saco?
      Vou insistir na minha tese, vc já foi corneado por alguém de BM, menti????

  10. Si for de menor não pode levar um tapa na orelha mas os pais podem pagar pelo dano ao patrimônio si e meu filho eu fazia ele pintar e ainda fazia uma livre mostrando o quanto ele e um idiota

  11. Seria muito bom levar os dois naquela salinha escura e conversar com eles algumas horas, tenho certeza que nunca vão esquecer a merda que fizeram. Claro isso depois de pagar o valor do prejuízo que causaram.

  12. Chico Cunha, O mosquito

    Se for menor os pais tem que pagar a Pintura….

Untitled Document