Resende: Prefeito determina ampliação de sistema de alarmes em escolas

by Diário do Vale
 Mais segurança: Educação vai expandir o sistema de alarmes e monitoramento para 52 escolas públicas (Foto: Carina Rocha/Ascom PMR)

Mais segurança: Educação vai expandir o sistema de alarmes e monitoramento para 52 escolas públicas (Foto: Carina Rocha/Ascom PMR)

Resende – O prefeito Diogo Balieiro (PSD) determinou a ampliação do sistema de alarmes e monitoramentos em escolas públicas, a fim de preservar os espaços contra atos de vandalismo e criminosos. A segurança na escola municipal Algodão Doce, no bairro Cidade Alegria, invadida no último dia 15, foi reforçado.

O local já contava com o sistema de segurança nas salas da diretoria, laboratórios de informática e coordenações, porém, após ser alvo de vandalismo, Balieiro solicitou que o sistema fosse estendido também para as salas de aula, onde estudam mais de 700 crianças da região.

– Ações criminosas como a que vimos na Algodão Doce, além de onerar os cofres públicos e o bolso do cidadão pagador de impostos, prejudicam o desenvolvimento da educação e do ensino para nossas crianças – considerou Diogo Balieiro Diniz.

A secretaria municipal de Educação vai expandir o sistema de alarmes e monitoramento para 52 escolas públicas. Assim, ao se detectar movimentos suspeitos fora do horário escolar, o alarme será acionado imediatamente, sinalizando para central de monitoramento, que por sua vez, acionará as forças policiais e a Guarda Municipal.

– Nós finalizamos um processo licitatório, no qual obtivemos uma nova empresa ganhadora que se comprometeu em instalar o novo sistema de alarmes nas 52 escolas. Estamos partindo agora para a sofisticação da segurança nas escolas, a fim de proteger o patrimônio, a partir da instalação de câmeras em locais apontados pelas autoridades de segurança como prioritárias. A secretaria de Educação já está atuando nos processos relativos a esta novidade – reforçou a secretária de Educação, Rosa Frech.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996