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Rodovia dos Metalúrgicos terá alterações no trânsito

Matéria publicada em 12 de janeiro de 2018, 17:50 horas

 


Obras de drenagem pluvial acontecerão em trecho próximo a shopping em construção

Volta Redonda – Os motoristas que utilizam a Rodovia dos Metalúrgicos, na altura do bairro São Geraldo, deverão ficar atentos a alterações que tem início neste sábado (13), por conta das obras de drenagem pluvial do shopping Park Sul.

O trecho que sofrerá as intervenções vai do Trevo José Gonçalo, em frente à área de construção do shopping, até o Trevo São Geraldo, em frente a um posto de combustível. A primeira alteração será no sentido Casa de Pedra, que terá, a partir das 8h de hoje, uma pista utilizada na mão contrária (sentido São Geraldo) somente para veículos leves. Para evitar transtornos, a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana vai fiscalizar as mudanças junto com a Guarda Municipal e dará apoio na sinalização da via.

– Essa pista já funcionou no sentido contrário no passado. Ela já está toda sinalizada pela empresa responsável pela obra. Só poderão passar carros de passeio, porque os maiores iriam colidir com galhos das árvores no canteiro central”, explicou o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva. A partir da segunda (15), o sentido São Geraldo do trecho será interditado em meia pista para as obras e a empresa responsável vai operar com sistema de pare e siga, das 8h às 17h. A obra está prevista para ser concluída no dia 15 de fevereiro. “Os motoristas devem ter muita cautela ao passar pelo local, dirigir com prudência, reduzir a velocidade desde antes do trecho. É uma obra importante para a cidade”, ressaltou o prefeito Samuca Silva.

Alteração: Motoristas devem ficar atentos as alterações no transito na Rodovia dos Metalúrgicos (Foto: Geraldo Gonçalves/SecomVR)

Alteração: Motoristas devem ficar atentos as alterações no transito na Rodovia dos Metalúrgicos (Foto: Geraldo Gonçalves/SecomVR)

 

9 comentários

  1. e o shopping tá saindo….!!

  2. Vamos ver se desta vez à prefeitura manda fiscalizarem a obra pra não colocarem qualquer coisa na rua e dizerem que terminaram o serviço. Simples assim. COBRAR DAS EMPRESAS SERVIÇOS DE QUALIDADE E NAO SER CONIVENTES.

  3. Impostos de primeiro mundo e serviços de quarto mundo

  4. não e so ai que tem asfalto de baixa qualidade não esta em todo brasil , o asfalto novo tem durar 20 anos mais aqui so dura seis meses e é um serviço mais caro do mundo a presidente dutra todo mes voce ve remendo onde foi feito num dura seis meses , pontes novas com tres meses de uso com afundamento de cabeceiras piso de concreto sendo reformado isso e uma vergonha , quando inalgurou uma empresa de maquina pesada em itatiaia
    o presidende da empresa esteve antes para ver a obra de asfaltamento do patio perguntou o empreiteiro que estava fazendo o serviço se aquilo era para o patio não ficar em terra o empreiteiro disse que ja estava pronto ele disse para o tal que no pais dele aquilo não servia nem para tampar buraco so servia para jogar fora kk isso e nossas empresas de asfalto que serve este pais de corruptos .

  5. Já mexeram ali uma vez, foi um saco, por que de novo agora? Fizeram cagada?

  6. O que se espera do poder público na fiscalizaçåo dessa obra ?
    Que o asfalto seja recuperado segundo a melhor técnica de acordo com seu VDM e caracterização do mesmo ( carga, passeio)
    Para isso ocorrer é preciso que todo material escavado seja descartado em Bota fora .
    O Reaterro deve ser realizado com material com indíce CBR adequado para a camada correspondente do pavimento.
    Executar o reaterro sempre em camadas de no máximo 20 cm com aplicação de compactação mecânica e a realização de ensaio de compactação
    Aplicação de novas camadas de sub base e base com materiais granulares em camadas de 20 cm e compactaçåo mecânica e realuzação de ensaio de granulometria, grau de compactação, deflexåo com viga benkelmann e Los Angeles para agregados.
    Aplicação de imprimação de base
    Aplicação de camada asfáltica em CBUQ compactada mecanicamente com rolo de pneus e de chap, e realização de ensaios de Marshall, txa de ligante, granulometria.

    O problema do Brasil é de ordem técnica !

    Quantas toneladas de asfalto são desperdiçadas pelo simples fato de não possuir função estrutural.

    Caso contrario o local em questão continuará cheio de buracos.

  7. DE NOVO IRÃO PASSAR MANILHAS E DEPOIS COLOCAR UM ASFALTO VAGABUNDO COMO FOI FEITO DA PRIMEIRA VEZ. POR ISSO O LOCAL ESTA HOJE CHEIO DE BURACOS. A FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA DEIXA COLOCAREM ASFALTO DE QUALIDADE PÉSSIMA.

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