segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Sete ônibus são retirados de circulação em Volta Redonda

Sete ônibus são retirados de circulação em Volta Redonda

Matéria publicada em 24 de novembro de 2017, 22:08 horas

 


Fiscalização da prefeitura atuou após denúncias de má conservação de coletivos

Após denúncias: Fiscais da secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana notificaram e recolheram ônibus (Foto: Evandro Freitas/SecomVR)

Após denúncias: Fiscais da secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana notificaram e recolheram ônibus (Foto: Evandro Freitas/SecomVR)

Volta Redonda – A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda (STMU-VR) realizou na tarde desta sexta-feira (24) uma fiscalização de rotina nos ônibus que circulam no município. A operação foi feita no terminal rodoviário urbano do bairro Ponte Alta e retirou de circulação sete ônibus de duas empresas diferentes. A ação ocorreu após denúncias de má conservação dos coletivos.

Segundo a prefeitura, outros cinco veículos foram notificados para melhorias. Um dos ônibus retirados de circulação foi um coletivo que fazia a linha 440. Ele foi flagrado pela equipe da secretaria estacionado em local irregular, em frente à Praça Juarez Antunes, no bairro Vila Santa Cecília. Ao fazerem a inspeção no veículo, os fiscais notificaram e o recolheram à garagem da empresa. O ônibus estava com o retrovisor preso com arame, assentos sem condições e botoeiras com defeito.

Já no terminal da Ponte Alta, cinco veículos tiveram que ser recolhidos à garagem por não terem condições de circular. Dois foram retirados das ruas por conta de pneus desgastados. Outros dois veículos apresentavam bancos sem condições de uso e assentos soltos, além de problemas na parte elétrica. Já um veículo estava sem documentação obrigatória.

De acordo com o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva, os ônibus recolhidos e os notificados precisam apresentar melhorias.

– Esses veículos só poderão voltar a circular após nova vistoria da secretaria, para que possamos atestar que as melhorias foram feitas. As empresas devem levar os ônibus até a secretaria para comprovar as adequações – disse o secretário.

O secretário destacou que é importante a população passar informações sobre os ônibus, de preferência com o número do veículo, para que a pasta possa fiscalizar.

– A colaboração da população é fundamental. Nós estamos recebendo as demandas e fazendo as vistorias necessárias. Além disso, também fazemos fiscalizações de rotina – comentou Wellington, ressaltando que o telefone de contato do setor de fiscalização da STMU é o (24) 3339-4260.

O prefeito Samuca Silva ressaltou que as fiscalizações são importantes para a qualidade do transporte coletivo da cidade.

– Durante o ano fizemos diversas operações desse mesmo modo, buscando verificar as condições dos veículos. Nosso objetivo é que a população tenha a disposição um transporte coletivo de qualidade. Por isso, a STMU está realizando essas fiscalizações em diversos pontos da cidade – concluiu Samuca.

31 comentários

  1. Só sete? Tem ônibus, com pneu careca, sem freio e até com goteiras (sem citar documentação), e a fiscalização encontrou apenas 7, que segundo o dito popular é conta de mentiroso, tô começando acreditar.

  2. Quem tem de fiscalização e prefeitura a população não são paga pra isso ao vez de coloca a guarda pra multa colocar eles de fiscal

  3. Boa prefeito, quando tem que criticar eu crítico, faz parte da democracia mas temos que aplaudir tbm as coisas boas e é isso mesmo tem que fiscalizar e a população ajudar denunciando, parabéns Samuca Silva e parabéns a secretária de transporte!

  4. Não entendi, Fiscalização só quando denúncia?

    Deveria ser rotina, para prevenir acidentes.

  5. Cadê a fiscalização de transporte público de volta redonda para fazer valer o decreto municipal que proíbe UBER em volta redonda ?
    Uber é transporte clandestino. Motoristas cachaceiros colocando a vida da população em risco.

    #transporteirregular

    • Seu rabo!
      Todo emprego digno é válido
      Ao invés de querer proibir e tirar a porra do ganha pão dos outros
      Regulariza a merda do transporte
      A taxa de desemprego ja ta bem alta .Pra jogar mais pessoas na rua
      Ai depois que reclamar que a criminalidade ta almentando
      Povo hipócrita, sem noção ,invejoso
      Isso nunca foi , e nunca será amor ao próximo
      É semelhante ao pai que não sabe educar e bate porque é mais fácil que sentar e explicar!
      Te que ter um projeto que encaixa o uber nao temos que tirar emprego
      E sim ver oque não está certo e corrigir
      Com educação, respeito ao cidadão trabalhadores na nossa cidade
      ####revoltadasemmais

  6. Tem que tirar esse monte de merda desse prefeito safado

  7. MORADOR VOLTA REDONDA

    Gostaria de saber ate quando ônibus com mais de 15 anos vão continuar rodando como este ai que apareceu na fiscalização na imagem so para lembra igual esta que causou acidente na ponte do aterrado lembra , perdeu direção no Açude, perdeu roda ilha são joão ate quando detalhe vão ficar ai circulando ate ano que vem porque carros n ovos que vão chegar são poucos……..

  8. Só querem é aumentar a passagem, agora aumentar a segurança isso ninguém quer né,gera custos,como que essas sucatas passam na vitória, vô fingir de cego……….

  9. E o povo prefere ainda, reclamar ao invés de ajudar a cuidar…

    Muita gente dizendo que é promoção, mas quando vou reclamar dos ônibus nunca tem ninguém lá, nunca tem reclamações e sempre vejo muita gente falando muita coisa online…

    O povo da cidade precisa de mais educação social… pois não tem noção do que é ser cidadão… preferem ter um problema para reclamar ao invés de uma solução apresentada…

    Parabéns aos órgãos de fiscalização, não é o ideal, não é tudo, mas já é um começo.

    Sei que não daria para fiscalizar todos de uma vez, da mesma forma não dá para parar todos os que tem problema de uma vez, ou então o serviço seria paralisado.

  10. Puro marketing. Se fosse para valer, pelo menos 50% da frota seria tirada de circulação, principalmente os da Agulhas Negras, pessimamente conservados e soltando rolos de fumaça negra na atmosfera. O Prefeito Sinuca é da mesma linha do Dória Gray, só sabe aparecer. Trabalhar mesmo que é bom…

    • Vc tem algum problema com a Agulhas Negras..?
      Porq os ônibus dela foram trocados e estão dando de dez a zero nos da sul Fluminense… Não escreva abobrinha blz?

    • الفتح - الوغد

      Agulhas Negras só atende linhas intermunicipais (Detro), não é da alçada do Samuca. Ademais, como já dito aí, seus ônibus são bem melhores que os da Sul Flu. Já eram melhores na época da cassação das linhas municipais, que ninguém me convence de que teve um viés mais político que técnico… A manutenção da VSF é horrorosa. A Cidade do Aço tem carros mais antigos em sua frota mas que estão em muito melhor estado… Se eu for enveredar no quesito preparo dos motoristas, vou redigir um livro aqui…

  11. Coxinha de Mortadela

    Samuca o prefeito destaque com alto índice de aprovação. Prefeito zelando pela segurança da população de Volta Redonda.

  12. Sem contar que no horário da noite,depois das 22:00, os ônibus da sulfluminense não gostam de parar nos pontos do aterrado. Se tiver alguém pra descer, bem.. senão, passa direto… Não adianta dar sinal.

  13. JÁ ERA SEM TEMPO
    O DA FUNDAÇÃO UM CACO
    AINDA PONHE PRA DIRIGIR UMA MOTORISTA RUIM DE VOLANTE

  14. Por que não criar rotina de vistoria obrigatória para todos os ônibus, tal como é feito com o transporte escolar, onde os carros passam por vistoria anual e carregam o selo de vistoria em sua lataria ? Nesse caso poderia ser mais frequente e não apenas anual.

  15. Porquê não divulgaram os números dos ônibus?
    Dessa forma a população ajuda a fiscalizar

    • Não precisamos saber pois estão fora de circulação. Só voltarão depois de nova vistoria.

    • Uma boa msm.. tinha q divulgar os números e nomes das empresas assim da pra fiscalizar e ver se foram feitas as melhorias.. e só o lembrar o amigo Ernani os ônibus foram tirados de circulação.. más estão na garagem das empresas p essas colocaram em circulação novamente n custa nada.. so p lembrar..estamos no Brasil amigo..n se pode confiar mto nas empresas né. ..

  16. Pode ter certeza que hoje mesmo já estão nas ruas. Isso é só pra dar mídia.

    • poxa, nada do que é feito bom pra vc? isso é um começo, não tá bom começar de algum lugar? ao invés de criticar com o fundo político, tente ir na suser e pesquisar do que está sendo feito..

  17. Se fizerem um Operação Pente fino,nos ônibus que circulam em B.M,A população vai ficar a Pé !o que tem de Pneus Carecas e Recuperados,não esta nos Gibis.

  18. Já passou da hora de renovar essas frotas de ônibus. Só qerem o dinheiro do povo , a segurança está em nota zero.

  19. Me engana que eu gosto…

  20. ESSE ALMENTO DE PASSAGEM EM VR SEI NÃO AI TEM.

  21. Essa fiscalização ai é pura enganação si fosse verdade mesmo tinha recolhido os três ônibus da linha do bairro onde eu moro.

  22. Pura encenação. Esse GESTOR é tão safado quanto qualquer outro. Se for pra valer a vistoria nos transportes públicos, só sobrarão uns 10 ônibus circulando. Me engana que eu gosto.

  23. الفتح - الوغد

    Quer fiscalizar de forma efetiva? Vá às garagens!… Isso parece ação promocional…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document