Aberta a temporada de clássico espanhol no teatro de Angra dos Reis

by Diário do Vale

João Vítor Monteiro Novaes

joã[email protected]

Depois do sucesso de “Sangue na caixa de areia” a Angra Cia de Teatro entrará em cartaz com o clássico “A casa de Bernarda Alba” do espanhol Frederico Garcia Lorca. A peça que é a sexta da companhia, fundada em 2003 conta a história de Bernarda Alba, uma mãe autoritária e inflexível, obcecada pela obediência, pela ordem e pela honra. Após a morte de seu segundo marido, impõe às suas cinco filhas, como luto, uma larga e rigorosa reclusão.

O espetáculo que faz parte da trilogia “dramas folclóricos” recebeu seis indicações no Prêmio do Festival Internacional de Angra dos Reis – FITA, e estará se apresentando no Teatro Municipal Dr. Câmara Torres, nos dias hoje (25) e amanhã (26). Em março as apresentações serão nos dias 4, 5, 11, 12, 18, 19, 25 e 26, sempre as quartas e quintas-feiras, às 20h, por um preço popular de apenas R$ 10,00.

A direção fica a cargo de Bruno dos Anjos e traz no elenco Bety Leite, Edilene Vieira, Elaine Alves, Flaviana Ayres, Kelly Oliveira, Marina Gonper, Marcia Small Brasil, Marlene Ponciano, Monique Eucário, Silvana Libório, Vitoria Lopes e Lincoln Glauber.

 Teatro: Peça será apresentada hoje, às 20h, no teatro Municipal Dr. Câmara Torres, em Angra dos Reis
Teatro: Peça será apresentada hoje, às 20h, no teatro Municipal Dr. Câmara Torres, em Angra dos Reis

 

 

 

 GATO BRANCO NA RUA

 

A Trupe do Descoco continua inovando e com a mesma ousadia de sempre. Dessa vez a companhia levará o espetáculo “O Gato Branco”, quinto espetáculo do grupo, que é um suspense inspirado no universo de Agatha Christie e Alfred Hitchcock. A peça conta a história de um enigmático convite para um assassinato que chega misteriosamente às mãos de sete pessoas, sem um único vínculo e com vidas totalmente distintas, para ser encenada na Rua.

O espetáculo fará sua estreia na rua, no bairro do Frade, onde surgiu a companhia, no dia 07 de Março, as 17h. A peça é dirigida por Márcia Brasil, e traz no elenco Heron Santos, Laleska Santos, Letícia Mendes, Lincoln Glauber, Oberdan Júnior, Rafaela Maia e Richard Marx.

Trupe do Descoco: Quinto espetáculo do grupo é um suspense inspirado no universo de Agatha Christie e Alfred Hitchcock

Trupe do Descoco: Quinto espetáculo do grupo é um suspense inspirado no universo de Agatha Christie e Alfred Hitchcock

 

 

ESTREIA DE SUCESSO

 

Depois da estreia de sucesso realizada no dia 07 de Fevereiro, o espetáculo “R.I.P” uma comédia melodramática embalada por muito rock’n roll, já começa a viajar pelo Brasil e o primeiro lugar que irá receber a peça é a cidade de Salto, em São Paulo. O Grupo Artei-ros se apresentará junto de outras nove companhias do Brasil no I Festival Nacional de Teatro Carpe Diem, que será realizado pela STCA produções com apoio da Secretária de Cultura de Salto/SP.

A peça narra à história de Natasha, uma jovem com uma vida desgastada que possui uma mente brilhante e atitudes nem sempre utilizada para o bem, tem direção de Camila Rocha, no elenco Bety Leite, Junio Bastos, Letícia Mendes, Ramon Souza e Harry Wendio.

O grupo já começou a correr atrás de transporte para representar Angra em mais um Festival Nacional, então desde já pedimos mais uma vez a colaboração da Fundação de Cultura de Angra dos Reis para possibilitar a ida dos seus artistas para esse encontro de artes.

3 RIP - COLUNA EM CENA

Viajando: Peça ‘R.I.P’ começa sua temporada pelo Brasil, primeira parada será em Salto -São Paulo

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996