Vista Alegre pode ganhar novas passagens de nível

by Diário do Vale
vista alegre bm

Por acessibilidade e segurança: Projeto está sendo elaborado pela secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa com consultoria da FCA
(Foto: Divulgação PMBM)

Barra Mansa- O secretário de Ordem Pública de Barra Mansa, Ueslei Brito, se reuniu anteontem com o gerente de Relações Institucionais da FCA (Ferrovia Centro Atlântica), Fabrício Nunes da Silva, para debater o projeto de implantação de duas passagens de nível no bairro Vista Alegre.

O encontro contou também com os vereadores Vicente de Paula Ferreira Júnior, o Pissula, e Vicente Carneiro Leão Filho, o Vicentinho; e com os presidentes das associações de moradores da Vista Alegre, Jânio Viana; e do Belo Horizonte e Loteamento Aiuruoca, Iraci de Andrade.

As novas passagens, uma reivindicação antiga dos moradores, prometem melhorar a mobilidade urbana e a acessibilidade aos bairros.

– Sabemos que o trânsito na região vai melhorar bastante, mas fazemos questão que as passagens sejam seguras – solicitou o vereador Vicentinho.

– A acessibilidade é um ponto chave nessas passagens. Há alguns anos tivemos uma situação de enchente em um lado do bairro e um cadeirante ficou impossibilitado de sair da sua rua. Para ser retirado pelos bombeiros, a viatura teve que dar uma volta enorme – lembrou Pissula.

Ueslei explicou que tem tido reuniões com representantes da comunidade desde março deste ano e que o projeto ainda vai passar por aprovação da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

– Vamos enviar até o fim do mês o projeto para avaliação da ANTT, que terá um prazo de até 90 dias para se posicionar – informou o secretário, salientando que a obra será realizada pelo governo municipal.

– É uma obra fácil, pois o local já é plano. Teremos apenas que fazer o nivelamento da passagem e a sinalização – acrescentou.

A FCA, embora não participe da execução da obra, atua no projeto como consultora.

– Estamos aqui para prestar consultoria para que o projeto se torne viável e esteja dentro dos padrões exigidos pela ANTT – garantiu Fabrício.

Os presidentes das associações de moradores aprovaram o projeto.

– É muito importante ligar as comunidades. Com certeza será de grande valia para quem mora no Belo Horizonte e Aiuruoca – comentou Iraci.

Jânio disse que, atualmente, só há passagem de nível no início e no fim do bairro e com o crescimento da Vista Alegre, elas não dão mais vazão ao trânsito.

– É uma necessidade essas novas passagens de nível. Tenho certeza que vão valorizar ainda mais o bairro, melhorando, inclusive, o comércio – reforçou.

You may also like

2 comments

Tô de olho 2 de dezembro de 2015, 11:38h - 11:38

Tô sabendo dessa briga aê.. mas ninguém comenta nada.. vamos esperar pra ver a explicação.

E essa Secretaria de ordem pública só anuncia… nada faz..
o que houve com a mudança do ponto de onibus do jardim?
era só para tirar os trabalhadores do dali. muita gente que vendia ali há anos foi expulsa e nada aconteceu.
Bando de lobos.

Douglas Costa 2 de dezembro de 2015, 09:49h - 09:49

Alguém pode explicar o que foi a briga no jurídico da Prefeitura ? Dizem que foi assustador.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996