Vítimas de chuvas na região de Mauá têm até o dia 2 de julho para pedir saque do FGTS

Por Diário do Vale

Itatiaia – As pessoas atingidas pelas fortes chuvas que ocorreram no início de março na região de Maromba/Maringá e de Penedo poderão fazer o cadastramento para a liberação do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) junto Caixa Econômica Federal (CEF) até o dia 2 de julho. O benefício poderá ser solicitado por trabalhadores que moram em Maromba, Maringá, Vale das Cruzes, Vale do Pavão e Vale da Grama e também em Penedo nas localidades da  Fazendinha, Vale do Ermitão, Córrego Frio, África I e II,  Jambeiro I e II, Bela Vista e Harry Bertell.

Para dar entrada no benefício é preciso apresentar carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. Todos originais e cópia. No caso do comprovante de residência em nome do trabalhador, o mesmo pode ser conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários, carnês de pagamentos, entre outros, desde que emitidos nos últimos 120 dias anteriores à decretação da emergência.

Já no caso de comprovante de residência em nome do cônjuge, é necessária também a apresentação da certidão de casamento ou escritura pública de união estável.

O valor do saque terá o limite de R$ 6.220,00, desde que o trabalhador possua o saldo equivalente na data da solicitação e que o intervalo entre uma movimentação e outra não seja inferior a 12 meses.

A liberação do FGTS se tornou possível após o reconhecimento da situação de Emergência do município, por meio de publicação da portaria nº 94, do Governo Federal.

Todo o trabalho tem sido viabilizado através do Gabinete de Gestão de Crise (GGC), criado pelo Executivo Municipal, com o objetivo de traçar estratégias e colocar em prática ações para resolver os problemas ocasionados pelas fortes chuvas que atingiram o município no início de março.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996