Aciap-BM promove palestra sobre legislação ambiental

by Paulo Moreira

Explicação: Leis sobre meio ambiente geram interesse de empresários
(Foto: Gabriel Borges-AciapBM)

Barra Mansa – A Aciap BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa) realizou, na noite da última terça-feira, dia 15, um evento voltado para os produtores rurais da região. Com o tema ‘Legislação Ambiental – itens relevantes do dia a dia do produtor rural’, a palestra, ministrada pelo engenheiro ambiental Vinicius Azevedo Silva, abordou a Constituição Federal, Código Florestal Brasileiro, Lei de Crimes Ambientais e outras normativas.
De acordo com o especialista, as ações realizadas pela entidade visam oferecer auxílio aos produtores que querem se manter em dia com a legislação vigente. “As leis ambientais têm ficado mais rigorosas ao longo dos anos e é preciso que o proprietário rural esteja sempre acompanhando e se adequando. Por isso, nosso objetivo é continuar realizando eventos como este para manter a população atualizada a respeito das normas e deveres previstos na legislação ambiental”, esclareceu Vinicius.
O vice-presidente agropastoril da Aciap BM, José Alencar, concordou e garantiu que é prioridade da entidade trabalhar para fortalecer o setor de agronegócio em Barra Mansa. “Nossa cidade é extremamente atrativa para investimentos no setor rural e a ACIAP BM, reconhecendo essa importância, se mantém de portas abertas para auxiliar e oferecer suporte aos produtores rurais em suas atividades. Queremos estar mais perto do produtor para garantir o desenvolvimento rural da nossa região”, revelou.
Para Adilson Delgado Rezende, presidente do Sindicato Rural de Barra Mansa, discutir o tema é importante para garantir que produtores estejam alinhados com a legislação. “Ações assim permitem que o produtor tire suas dúvidas e busque regularizar suas atividades. Cabe a entidades como a Aciap BM e também o Sindicato Rural estimular nos associados a busca por conhecimento, para que estejam sempre de acordo com as normas vigentes, trazendo benefícios para sua propriedade e para todo o setor”, explicou Adilson.
A presidente da Aciap BM, Denyse Singulani, comemorou o sucesso da palestra e garantiu que a entidade continuará investindo em formação para o setor agropastoril. “Nós buscamos formas de apoiar o setor rural porque entendemos sua importância no desenvolvimento e economia da região, e na vida das pessoas. Por isso, temos orgulho de realizar eventos como os desta noite, que permitem não apenas a apreensão de novos conhecimentos como o intercâmbio de experiências entre os produtores participantes”, finalizou Denyse.
Estiveram presentes também o secretário de Desenvolvimento Rural de Barra Mansa, José Luiz Vaneli, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Sebastião Raymundo, secretário de Meio Ambiente, Roberto Beleza, o supervisor da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), Antônimo Luis Cafré e Danielle Fidellis, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996