quinta-feira, 15 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Ajuste em incentivos fiscais pode atrair investimentos para Volta Redonda

Ajuste em incentivos fiscais pode atrair investimentos para Volta Redonda

Matéria publicada em 11 de junho de 2018, 17:15 horas

 


Conversa: Áureo e Samuca falaram sobre atração de investimentos durante visita à Arena Esportiva
(Foto: Isabelle Prado)

Volta Redonda – Durante a visita à Arena Esportiva, Christino Áureo e Samuca Silva também conversaram sobre a atração de investimentos para Volta Redonda. Christino Áureo lembrou que Volta Redonda pode mostrar que tem infraestrutura para atrair também outros tipos de empreendimentos, e que o momento será ideal para aprovar incentivos junto com o Estado do Rio.

O deputado lembrou que a incerteza econômica resultante dos acontecimentos recentes adiou algumas decisões de investimento, como a possível vinda de montadoras para Volta Redonda; em seguida, Samuca disse que, neste caso, a demora poderá ser boa para a cidade.

— Nos meses de junho e julho vai ser reavaliada a política de incentivos fiscais em nível nacional. É a chamada convalidação. quando esse resultado se tornar oficial, Volta Redonda terá os mesmos níveis de incentivos fiscais que outros municípios. Se a decisão de investimento saísse antes, a cidade poderia ser prejudicada — avaliou Samuca.

Christino também disse a Samuca que tem acompanhado, desde o período em que acumulou as secretarias estaduais de Governo e Desenvolvimento Econômico, o esforço da prefeitura para atrair empresas.

— Volta Redonda está indo em busca de novos investimentos, e o secretário Joselito (Magalhães, de Desenvolvimento Econômico) tem sido um batalhador incansável nesse sentido — elogiou o deputado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

14 comentários

  1. CEM Reais para votar, SEM investimentos em empregos depois

    Isso de atrair investimentos agora é blá blá blá de campanha de politiqueiros. Voltem no tempo e vejam os empresários na campanha do pezão dizendo a mesma coisa.

    No 1º trimestre de 2018 o Brasil cresceu apenas 1% depois de quedas anteriores, mesmo com a SELIC mais baixa da história. É clara a demonstração do empresariado que não estão nem um pouco animados a investir neste ano de eleições. Aí vem os “gestores públicos” falar abobrinhas para seus eleitores.

    Só lembrando: Os americanos consideram retomada do crescimento após vários trimestres de crescimento. Aqui na primeira virada da seta já consideram crescimento. Só rindo desses politiqueiros. kkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Só lembrando que o famigerado “incentivo fiscal” levou a falencia do Estado do Rio e com indícios de corrupção envolvendo o Governador. Mais uma do im-prefeito da cidade.

    • Detectado um Zero à esquerda…
      O que levou à falência do Estado do Rio de Janeiro foi a corrupção liderada por Sérgio Cabral, o queridinho de Lula!!!
      Como diria o ex-Senador Mâo Santa: “A ignorância é audaciosa!”….

  3. 1 ano e meio de governo, falta mais 2 anos e meio para acabar o governo Samuca, espero está errado mas a cidade não mudará nada nesse tempo.

  4. volta redonda só atrai ratos e baratas, ninguém quer saber dessa insalubre e poluída, enquanto as cidades vizinhas crescem volta redonda some no meio da poluição da CSN.

  5. O principal é abrir espaço para um posto de combustivel, que venha de fora e não entre nesse cartel formado na cidade. Aí sim, a população seria muito agradecida a ele.

  6. por falar em incentivos e os uniformes dos funcionários públicos?

  7. CEM Reais para votar, SEM Arena esportiva depois.

    Christino Áureo liderou e fez de tudo para a ALERJ autorizar empréstimo de 3 bilhões de Reais para fechar as contas públicas do pezão em fim de mandato. Prestem atenção, eu disse: fechar as contas. O próximo governante já entrará devendo 3 bilhões dos últimos meses. Quem pagará a conta?

    • Ninguém pagará a conta, isso é somente questão de gestão, colocar gestão profissional……, vocês não estão percebendo como a cidade melhorou, como as ruas estão mais limpas e menos esburacadas, como as filas diminuiram, ….até a folha de pagamento dos funcionários conseguiu colocar em dia….bla, bla,bla……

    • CEM Reais para votar, SEM Gestão Pública depois

      Para os “gestores públicos” as dívidas é uma questão de gestão. Para cobrir os 3 bi fazem mais dívidas, como sempre fez o pezão e outros bandidos.

      De acordo com o divulgado dias atrás, as metas fiscais do 3º quadrimestre mostraram que os voltaredondenses pagaram em 2017, 18 milhões de amortização e outros 5 milhões de juros e encargos da dívida, ou seja, 23 milhões que não voltam mais para a cidade.

      Para os “gestores públicos” isso é uma questão de gestão. Para a Gestão Pública é um suicídio, pois é uma grana enorme que não é aplicada para quem realmente contribuiu com seus impostos.

      Só para comparação: com essa grana toda que vai para os banqueiros dá para comprar……. POR ANO……. 4 esqueletos de hospitais Sta Margarida feita pelo Samuca.

      O relatório mostra tbm que os 21 vereadores de VR não estão nem aí. Claro que eles não entendem do assunto exceto o Mineirinho que é contabilista. Mas o que ele pode fazer se não ENTENDE de Gestão Pública?

  8. Muitas anunciacoes, nenhuma empresa instalada até hoje. Só o que ele fez foi cortar fita de obras alheias… Alguém tem que avisar pro Samuca que ele é prefeito, já passou a época de campanha!…

    • Concordo com você. Os ônibus elétricos, que segundo ele próprio, iriam chegar no mês de maio até agora nada, já estamos praticamente na metade do mês de junho.

    • Falou e disse!

    • Diz boatos que as empresas já compraram terreno entre Pôrto Real e Resende.
      O que faz muito sentido, pois o senai de lá qualifica para as montadoras já existentes…

Untitled Document