Aneel aprova reajuste médio de 10,36% nas tarifas da Light - Diário do Vale
quinta-feira, 16 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Aneel aprova reajuste médio de 10,36% nas tarifas da Light

Aneel aprova reajuste médio de 10,36% nas tarifas da Light

Matéria publicada em 13 de março de 2018, 15:38 horas

 


Light vai cobrar mais pelo fornecimento de energia elétrica

Light vai cobrar mais pelo fornecimento de energia elétrica


Rio –
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (13), durante reunião pública, reajuste nas tarifas dos consumidores atendidos pela Light. O efeito médio para o consumidor será de 10,36%.

Para os clientes conectados à rede de alta tensão, o aumento em média será de 13,40% (indústrias), e de baixa tensão, em média, 9,09%. Os consumidores residenciais – B1 (residencial e subclasse residencial baixa renda) o reajuste será de 9,35%.

As novas tarifas começam a vigorar a partir de quinta-feira (15). A Light atende a 3,9 milhões de unidades consumidoras na cidade do Rio de Janeiro e em mais 31 municípios fluminenses.

“Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Aneel considera a variação de custos associados à prestação do serviço. O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais”, diz a agência

7 comentários

  1. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Talvez não saibam às empresas energética está na mão dos empresários golpista e congresso…

  2. Engraçado como o meu salário n reajusta assim.

  3. O nosso salário quando aumenta é 4% 5% vergonha esse Brasil.

  4. Manifantocheenvergonhado

    Essas agências “reguladoras”, criadas pelo coxinha FHC, são, na verdade, para proteger os empresários que operam os serviços públicos.Além disso, servem para cabide de emprego, pagando altos salários a seus funcionários, que trabalham muito pouco. ( na rodoviária de Volta Redonda, por exemplo, tem um representante da ANTT que não resolve nada; reclamei do grande atraso de um ônibus interestadual e ele disse que nada podia fazer.perguntei, então, para que ele estava lá ? ).
    Outro fato a notar é que na época da presidente Dilma, mesmo com escassez de chuvas, a tarifa pouco aumentou, ao contrário de dois anos para cá, quando ocorreram vários aumentos de tarifas. Esse novo aumento agora e outros que virão são, na realidade, para o governo golpista e corrupto pagar “indenização”
    de 52 bilhões às operadoras , beneficiando-as, em função do aumento abusivo proposto, mas não dado, à época do governo petista.
    E cabe a pergunta : e onde estão os babacas do MBL e os idiotas manifantoches patinhos amarelos, que foram às ruas protestar por muito menos ?

  5. Uma roubalheira só. VERGONHOSO

  6. como a aneel autoriza um aumento de 10,36% se a inflação no periodo e de 2,5% e se o trabalhador neste pais esta sem emprego e pespectiva de trabalho a curto prazo não existe o estado do rio e o que tem mais desempregado no brasil e a qualidade de prestação de serviço desta porcaria de empresa todo dia falta luz se fica mais de duas horas sem energias os empregados chegam para fazer manutenção e vão embora não sei o porque deste aumento abusivo ja que eles não investe e so estão sucateando cada dia mais cade os orgãos do direitodo consumidor para barrar este aumento pais de vagabundo politicos e estas agencias que so servenm para cabide de emprego .

  7. é cara de pau demais

    Faltou colocar os encargos com propina para esse aumento acima da inflação, aliás essas agências reguladoras foram criadas, apenas, com o intuito de ser bancos de captação de recursos para caixa 2 e propinas, não funcionam como foram idealizadas, estão sendo desvirtuadas, cuja função era regular e fiscalizar a serviço da população e não a vontade do privado e a seu bel prazer.

Untitled Document