sábado, 24 de junho de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / ANP coloca em consulta pré-edital da 14ª rodada de licitação para petróleo e gás

ANP coloca em consulta pré-edital da 14ª rodada de licitação para petróleo e gás

Matéria publicada em 18 de maio de 2017, 18:34 horas

 


A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou, hoje (18), o pré-edital da 14ª Rodada de Licitações de Blocos para Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural, incluindo a minuta do contrato de concessão. A partir de agora, os documentos ficarão em consulta pública até o dia 19 de junho, para receber contribuições do mercado e da sociedade em geral. Depois dessa etapa, haverá audiência pública prevista para o dia 27 de junho. O local ainda não foi definido.

A realização da consulta e da audiência têm quatro objetivos. Um deles é obter subsídios e informações adicionais sobre o pré-edital e a minuta do contrato de concessão. Outro é dar aos agentes econômicos e aos demais interessados a possibilidade de fazer comentários e sugestões ao documento. É ainda uma forma de identificar, da forma mais ampla possível, os aspectos relevantes que ser referem à audiência pública e, por fim, dar publicidade, transparência e legitimidade às ações da ANP.

O aviso da consulta e da audiência pública da 14ª Rodada de Licitações de Blocos para Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União. Os textos e as orientações para participação da consulta e audiência, podem ser acessados também na página http://www.anp.gov.br/wwwanp/consultas-e-audiencias-publicas.

Além de determinar as áreas oferecidas, o pré-edital traz as regras e procedimentos para participação e o cronograma preliminar da rodada, que tem a sessão pública de apresentação das ofertas marcada para 27 de setembro desse ano.

Na 14ª Rodada serão ofertados 287 blocos nas bacias sedimentares marítimas de Sergipe-Alagoas, Espírito Santo, Campos, Santos e Pelotas e nas bacias terrestres do Parnaíba, Paraná, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Espírito Santo, totalizando uma área em torno de 122,6 mil km².

Untitled Document