ANP coloca em consulta pré-edital da 14ª rodada de licitação para petróleo e gás

by redacao redacao

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou, hoje (18), o pré-edital da 14ª Rodada de Licitações de Blocos para Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural, incluindo a minuta do contrato de concessão. A partir de agora, os documentos ficarão em consulta pública até o dia 19 de junho, para receber contribuições do mercado e da sociedade em geral. Depois dessa etapa, haverá audiência pública prevista para o dia 27 de junho. O local ainda não foi definido.

A realização da consulta e da audiência têm quatro objetivos. Um deles é obter subsídios e informações adicionais sobre o pré-edital e a minuta do contrato de concessão. Outro é dar aos agentes econômicos e aos demais interessados a possibilidade de fazer comentários e sugestões ao documento. É ainda uma forma de identificar, da forma mais ampla possível, os aspectos relevantes que ser referem à audiência pública e, por fim, dar publicidade, transparência e legitimidade às ações da ANP.

O aviso da consulta e da audiência pública da 14ª Rodada de Licitações de Blocos para Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União. Os textos e as orientações para participação da consulta e audiência, podem ser acessados também na página http://www.anp.gov.br/wwwanp/consultas-e-audiencias-publicas.

Além de determinar as áreas oferecidas, o pré-edital traz as regras e procedimentos para participação e o cronograma preliminar da rodada, que tem a sessão pública de apresentação das ofertas marcada para 27 de setembro desse ano.

Na 14ª Rodada serão ofertados 287 blocos nas bacias sedimentares marítimas de Sergipe-Alagoas, Espírito Santo, Campos, Santos e Pelotas e nas bacias terrestres do Parnaíba, Paraná, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Espírito Santo, totalizando uma área em torno de 122,6 mil km².

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996