segunda-feira, 25 de setembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / APL Metalmecânico inicia Industrisul

APL Metalmecânico inicia Industrisul

Matéria publicada em 12 de setembro de 2017, 21:02 horas

 


Evento aberto ao público reúne empresas de todos os portes com o objetivo de gerar negócios entre elas

Da esquerda para a direita: Armando Clemente, Fafal, Maurício Pessôa, Maycon Abrantes, Samuca Silva, Alberto Mofati e  Adriana Silva, na mesa da abertura da Industrisul

Da esquerda para a direita: Armando Clemente, Fafal, Maurício Pessôa, Maycon Abrantes, Samuca Silva, Alberto Mofati e Adriana Silva, na mesa da abertura da Industrisul

Volta Redonda – A superação da crise econômica e as novas oportunidades de negócio, junto a tecnologia e inovação, temas do evento, foram os assuntos mais abordados durante a abertura da Industrisul (Feira de Negócios Industriais do Sul Fluminense), que foi realizada nesta terça-feira, dia 12. A feira, que prossegue até o dia 14 de setembro, na Ilha São João, em Volta Redonda, é realizada pela governança do APL Metalmecânico do Médio Paraíba Fluminense – formado pela Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Sul Fluminense), Firjan, Sebrae e Governo do Estado do Rio de Janeiro. A entrada é gratuita e a visitação pode ser feita das 14 às 20 horas.

Em sua 11ª edição, a Industrisul, que antes se chamava Semana de Negócios, se mostra como uma oportunidade para apresentação ao mercado nacional dos produtos e serviços das empresas do setor metalmecânico, incluindo micro, pequenas e médias empresas do Sul Fluminense. O objetivo do evento, que apresentará Rodadas de Negócios, palestras, debates, fóruns e reuniões, é fomentar os negócios das empresas locais e, consequentemente, alavancar a economia da região.

Adriana Silva, presidente do Metalsul, ressaltou o envolvimento das entidades para que a feira se realizasse. Anteriormente chamada de Semana de Negócios – a feira ganhou um novo nome justamente porque ganhou uma nova dimensão.

— É a grande oportunidade para que as nossas empresas apresentem ao mercado nacional seus produtos e serviços — declarou.

O diretor do Sebrae-RJ, Armando Clemente, afirmou que acompanhou a evolução do evento que se tornou uma grande feira de tecnologia.

— Isso é o futuro da região, é essencial para que ela possa se desenvolver e ser competitiva. E o Sebrae se faz presente, com a Sessão e Rodada de Negócios e outras ações, para incentivar esse crescimento — destacou Clemente.

Edvaldo Xavier de Carvalho, presidente da Representação Regional da Firjan/Cirj no Sul Fluminense, ressaltou a importância de buscar cada vez mais a aproximação entre as indústrias da região, de todos os portes.

— Temos nos aproximado cada vez mais dos órgãos de ensino superior e pesquisa, buscando, incessantemente inovação e tecnologia para que as empresas de pequeno e médio portes possam atender às demandas de nossas âncoras. Estamos perto de alcançar uma maior integração entre as indústrias, universidades e instituições para chegarmos a este fim —salienta.

O subsecretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Alberto Mofati, destacou a importância de eventos como a Industrisul para o crescimento regional.

— Não há como desenvolver economicamente sem estar junto das federações, das entidades, e vejo muitas delas representadas aqui. Queremos desenvolver parcerias para alavancarmos juntos os negócios e as oportunidades. Temos que começar a olhar para frente — disse Mofati.

Após a abertura, cerca de 40 empresas participaram da Sessão de Negócios promovida pelo Sebrae. Ao todo, 64 estandes estão em exposição com os mais diversos produtos e serviços oferecidos pelas empresas da região. A expectativa é que a feira receba cerca de 2 mil pessoas nos três dias do evento.

Estiveram presentes o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (Podemos), o vice Maycon Abrantes (PV), o diretor executivo de Produção da CSN, Pedro Gutemberg, o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Walter Luiz Siqueira da Silva, além dos vereadores Maurício Pessôa (PSC), que representou a Câmara Municipal, e Fernando Martins (PMDB), que representou o deputado estadual Edson Albertassi, que não pode comparecer em função de compromissos no Rio. O evento conta com o patrocínio do Sistema Firjan, CSN, Caixa Econômica Federal e Sebrae, e com apoio da prefeitura de Volta Redonda, Segsul, Gás Natural Fenosa, Jucerja e AgeRio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document