terça-feira, 24 de outubro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Atrativos turísticos e eventos despertam procura pelo interior fluminense no feriadão

Atrativos turísticos e eventos despertam procura pelo interior fluminense no feriadão

Matéria publicada em 11 de outubro de 2017, 17:39 horas

 


Sul Fluminense e Costa Verde – Os destinos do interior do Estado mais uma vez se destacam com grande procura de turistas no feriado de Nossa Senhora Aparecida. A ocupação hoteleira média está em 84,33%. Vassouras, Cabo Frio e Angra dos Reis lideram a procura, com mais de 95% de quartos ocupados, seguido de Búzios, Arraial e Teresópolis, com 90%. A pesquisa foi realizada pela Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro – ABIH-RJ.

O secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, destaca que, nesta época do ano, a procura por destinos de praia aumenta. No entanto, municípios que oferecem, além de seus atrativos turísticos, eventos nos feriados prolongados, recebem maior atenção dos turistas.

– Unir descanso, beleza e diversão. É esta a grande procura dos viajantes. Cabo Frio, por exemplo, promove até dia 13, o Festival Curta Cabo Frio, com mostras competitivas de curta metragens de todo o país. Em Teresópolis, um evento de Teatro de Rua, com apresentações artísticas, palestras e rodas de comentários, também está atraindo visitantes para a cidade.

Na Capital, no desempenho por categoria, os hotéis de 3 estrelas estão na frente, com média de 65%, enquanto os de cinco estrelas têm 58% de reservas, e os de 4 estrelas, 53%. Os bairros com melhor desempenho são Leme/Copacabana (75%) e Ipanema/Leblon (67%). Na sequência, estão Centro (47%), Botafogo (43%) e Flamengo (41%).

Para o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, alguns bairros podem chegar a 85% de ocupação, em função do fim de semana prolongado, reforçado pelo calendário de eventos. Segundo levantamento da entidade, a ocupação média acumulada de janeiro a julho deste ano registrou média de 50%.

Em 2016 não houve pesquisa, pois o dia 12 de outubro caiu em uma quarta-feira. Em 2015, a ocupação fechou em 72%, porém, naquela ocasião, o parque hoteleiro contava com pelo menos 20 mil quartos a menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document