Auxílio Transporte Universitário é suspenso em Angra dos Reis

by Diário do Vale

Angra dos Reis – A prefeitura, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, suspendeu o serviço de auxílio transporte universitário que passará por uma reavaliação pela atual administração. A decisão foi tomada após constatar que o programa não era pago desde maio do ano passado e também por ter sido contestado no governo anterior, pelo Tribunal de Contas, por não ser da atribuição constitucional do município as despesas com o ensino superior, e sim com a educação básica, principalmente a infantil como creche e pré-escola.

Vale lembrar que os universitários que estudam fora já estão sem receber o benefício há quase um ano e que alguns critérios, como a faixa de renda de até R$ 8 mil, deixa de fora famílias que têm situação financeira mais frágil. “Não podemos chamar para contrato algo que não é nossa competência e que não temos condições de honrar com o pagamento. A nossa atitude foi sensata, pois a situação deste processo é muito difícil”, declarou a secretária da pasta, Stella Salomão.

Stella ainda frisou sobre os investimentos já feitos pelo município para atender ao ensino superior, tais como: a implantação do Pólo Regional do Cederj com 6 universidades públicas, a implantação do campus da Universidade Estácio de Sá, da UFF e do Cefet, todos ofertando cursos de graduação de alta qualidade.

 

You may also like

4 comments

Carla 30 de janeiro de 2017, 10:47h - 10:47

Lembrando que o governo anterior era??????????????? PT. Não poderia ser outro.

Al Fatah 30 de janeiro de 2017, 07:01h - 07:01

Concordo! Transporte gratuito deve ser para cidades que não oferecem ensino superior, como Pinheiral, Porto Real, Itatiaia, Rio Claro. Se possuírem acesso rápido até outro município que possua pólos universitários, com transporte público frequente (como Pinheiral e Itatiaia), isso tbm deve ser levado em conta… Um absurdo pessoas com renda familiar de oito mil reais usarem o transporte às custas do dinheiro público. Países pobres como o Brasil não podem se dar ao luxo de subsidiar programas para toda a população, tem que priorizar os hipossuficientes!…

Barramansuíno 29 de janeiro de 2017, 19:55h - 19:55

Cadê as panelas? Cadê os cara pintadas? Tudo massa de manobra da mídia golpista!! Chupa que é de uva!

Carla 30 de janeiro de 2017, 10:40h - 10:40

O próprio nome já diz sobre a pessoa: “barramansuíno”. Esse povo é tão estúpido que não conseguem enxergar que tudo isso é consequência justamente dos bandidos que você defende. Graças a DEUS que alguém foi as ruas com panelas, caso contrário seriamos uma Venezuela hoje. Mas vai tentar explicar isso para essa gente ignorante Aff.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996