segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Bancários realizam movimento contra reforma da Previdência

Bancários realizam movimento contra reforma da Previdência

Matéria publicada em 5 de dezembro de 2017, 19:05 horas

 


Sul Fluminense – O Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense promoveu, na manhã desta terça-feira (5), um ato público contra a Reforma da Previdência nas agências do Banco do Brasil no Aterrado, em Volta Redonda e Barra do Piraí. Em Porto Real, o movimento foi realizado em todas as agências bancárias do município.

A Reforma está na pauta da Câmara Federal e pode ser votada a qualquer momento na forma da PEC 287 (Proposta de Emenda Constitucional), elaborada pelo governo de Michel Temer (PMDB).

Como o governo adiou a votação, as Centrais Sindicais suspenderam a Greve Nacional convocada para esta terça-feira, mas mesmo assim o Sindicato decidiu manter a mobilização para impedir esse ataque à aposentadoria da Classe Trabalhadora.

Durante o movimento, foram distribuídos informativos à população sobre as mudanças nas regras da Previdência, como a idade mínima, que será de 65 para os homens e 62 para as mulheres, a exigência de 15 anos de contribuição para trabalhadores da iniciativa privada e de 25 para os servidores públicos, dentre outros pontos.

Um boletim específico abordando além da Reforma da Previdência, a intenção do governo federal de privatizar os bancos públicos foi entregue aos bancários.

O ato, segundo o presidente da entidade sindical, Péricles Lameira foi um alerta sobre as consequências dessa reforma para os trabalhadores. “Neste momento, é necessário união das mais diversas categorias para manter a unidade na luta para salvar os direitos da classe trabalhadora. Só a luta nos garante”, disse o presidente.

7 comentários

  1. Eu conheço bancário que bateu panela fantasiado com camisa pirata da CBF e agora está desesperado com a Reforma. Tenho pena, mas fazer o quê? Pediram ogolpe, agora aguentem

  2. Quando a bandida da Dilma mudou as regras do seguro-desemprego deixando milhões de trabalhadores a ver navios, nenhum sindicato se manifestou. Quando a dilma anunciou proposta da reforma da previdência(85/95), nenhum sindicato se manifestou. Quando a Dilma propôs a reforma trabalhista nenhum sindicato se manifestou. Sindicato só tem pelego, vendidos. TNC.

  3. SINDICATO DOS BANCARIOS= SINDICATO DO PT, BANDO DE COVARDES, SEM A REFORMA O PAÍS QUEBRA, FAZEM UMA POLÍTA SUJA PARA ENGANAR OS MENOS INFORMADOS.

    • Aécio "A gente mata antes de delatar" Neves

      Falou, trouxinha paneleiro semialfabetizado, papagaio de telejornal e do MBL. Não sabe nem escrever e quer falar de “menos informados”.
      Pobre de direita é igual a galinha, leva no forévis e sai cantando.

    • Todos que tem no nik esses complementos, são a mesma pessoa(macunaima). Nunca tem argumento para debater o que as pessoas postam, só sabe falar da forma de escrever, sobre MBL e coxinha, e os outros é que são papagaio de telejornal kkkkk

    • Charle August?

  4. Vamos pra greve contra essa covardia …… kd a reforma politica ??? kd a CPI da previdencia ?????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document