Barra Mansa está em fase final para implantação do Regin

by Diário do Vale
Sebrae presta consultoria para explicar funcionamento do sistema mais prático

Sebrae presta consultoria para explicar funcionamento do sistema mais prático

Barra Mansa – Barra Mansa dá mais um passo no processo de desburocratização empresarial. Na tarde desta quinta-feira (1º), a prefeitura se reuniu com o Sebrae e a Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro). O objetivo do encontro foi fazer os últimos ajustes da implantação do Regin, que fará com que o município integre também o sistema Redesimples, que simplifica a legalização e registro de empresas e negócios.

A previsão é de que até o início de setembro o sistema esteja operacionalizando. O Regin é um sistema informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos no Registro de Empresas, que são Junta Comercial, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual, Prefeituras.

– Com o Regin, Barra Mansa passa a fazer parte da Redesimples. E o objetivo dessa integração é atrair mais empresas para o município – destacou o consultor do Sebrae, Edir Maurício Moreira.

A Redesimples é um sistema que tem como objetivo facilitar e agilizar o processo de formalização de empresas, ao promover a integração entre Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria de Fazenda, órgãos de licenciamento, prefeituras e demais entidades envolvidas na formalização de empresas.

O objetivo é estabelecer uma entrada única de dados cadastrais e documentos, extinguir a duplicidade de exigências feitas aos empresários e classificar as atividades empresariais de baixo risco, que poderão ser legalizadas sem necessidade de vistoria prévia por parte dos órgãos de licenciamento.

De acordo com o coordenador da Secretaria de Fazenda, Leonardo Salazar, a implantação do sistema ajudará muitos profissionais que pretendem abrir ou fechar um negócio, diminuindo a burocracia e o tempo gasto para isso. “É um avanço para o município que, com certeza, tem muito a ganhar”, afirmou.

Além de oferecer mais agilidade e menos burocracia, o novo programa não terá custo para os cofres municipais, já que é um serviço disponibilizado pela Jucerja, em parceria com o Sebrae.

O encontro foi realizado no auditório do Campla e reuniu as secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Ordem Pública, Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Fazenda e Desenvolvimento Rural.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996