quinta-feira, 19 de julho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Cade deve investigar preços em postos de combustíveis

Cade deve investigar preços em postos de combustíveis

Matéria publicada em 8 de fevereiro de 2018, 17:27 horas

 


Ministro quer saber se há formação de cartel entre donos de postos

Ministro quer saber se há formação de cartel entre donos de postos


Brasília –
Em coletiva sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida 1 realizada nesta quinta-feira (8), em Brasília, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Wellington Moreira Franco, informou que pediu ao presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Barreto, para investigar os preços praticados por postos de combustíveis. O ministro está preocupado com uma possível formação de cartel no setor.

Moreira Franco questionou o fato dos postos não reduzirem os preços quando a Petrobras diminui nas refinarias.

“O fornecedor é que fixa preço e o consumidor tem direito a escolher um preço mais baixo. O que nós estamos vendo é que quando há queda na Petrobras, ela não se reflete na bomba de gasolina. O consumidor não está sendo beneficiado”, disse o ministro.

Na primeira semana do ano, a Petrobras reduziu os preços do diesel e da gasolina nas refinarias, respectivamente, em 3,5% e 2%. Em 13 de janeiro, a empresa diminuiu novamente os valores dos dois combustíveis em 0,7%. No dia 18 do mesmo mês, a companhia anunciou nova queda para a gasolina, de 0,5%.

19 comentários

  1. E os postos de GNV? Duvido q não há trambique nas medidas de volumes desse combustível.
    Pode uma botija de 15m3 caber + de 18m3 com pressão de 200kgf/cm2?
    É só investigar tb.

  2. Liberdade e Propriedade

    Em Resende existe o cartel do 4.49

  3. Tem que investigar mesmo, em Barra Mansa o abuso é absurdo ou seja os postos de combustível em Barra Mansa não tem concorrência pois são quase todos do mesmo dono. Em Resende o combustível é mais barato que em Barra Mansa. E que venha a investigação o mais rápido possível. O GNV esta com valor de R$ 2,999 m3

  4. Quem sabe assim o povo para de tirar o carro da garagem para ir na padaria da esquina ou para ir trabalhar na usina , vai de bike pô !

  5. Gasolina em vr tinha q ser 10 reais o litro

  6. Não acredito e balela o prefeito de barra mansa aonde moro prometeu a mesma quando era vereador e ate hoje nada ainda mais agora que e prefeito com o salario que ganha indo no meio de semana para cabo frio passear vai se preocupar com gasolina ia me esquecendo ele so anda de bicicleta kkkkkkkkkkkkk.

  7. Platão, o Filósofo

    Duvido. Quem acredita? Mentira. É o mesmo que acreditar em cegonha, papai Noel, primeiro de abril… Isso é só pra inglês ver. É a última do papagaio…

  8. Duvido esse órgão se tivesse interesse já estava na rua multado os postos para arrecadar dinheiro.

  9. Começa em VR. A Petrobras anuncia queda e aqui aumenta. Cartel e magia pq tem anuência de agentes públicos.

  10. jose claudio de andrade

    agora que ele esta achando que as cidades montam carteis,que pais que ele vive é no brasil políticos são todos corruptos isto só esta acontecendo porque este ano e de eleição ninguém nunca se importou com isso volta redonda é uma das cidades ou é a cidade com o preço mais caro de combustível é nenhum politico se importa com isso a começar pelo próprio prefeito da cidade samuca claro porque ele não paga combustível anda com carro oficial combustível pago com nossos impostos a população deveria abastecer em barra mansa o combustível e mais barato deixar os postos de volta redonda parados,vamos fazer isto população de volta redonda barra mansa e perto.

  11. Aposentado Utopista.

    O povão tá preocupado ? Sim, mas com a folia carnavalesca. ” Vida de gado, povo marcado, povo feliz “

  12. Alguém acredita em politicos no Estado do Rio ?
    Alguém acredita em Moreira Franco ?
    Quantas vezes saiu na imprensa notas iguais a esta ?
    Resolveu alguma coisa ?

  13. Realmente em VR existe um cartel, há vários anos. Mas a sacanagem com o preço dos combustíveis é no Brasil inteiro. No Paraguai a Gasolina é fornecida pela Petrobrás, e é vendida nos postos daquele País, por 2,30 . Alguma coisa aí está errada.

  14. Em Volta Redonda ja existe um cartel a anos e quem é que não sabe disso ???? Numa cidade com aproximadamente 300 mil habitantes com mais ou menos 5 donos de postos de combustiveis. Os de bandeira BR é de uma familia de Barra Mansa, outras bandeira Shell e etc alguns de Volta Redonda. Então, é muito facil controlar os preços. Veja que ha postos de Resende e de varias outras cidades que abastecem na distribuidora da BR em Volta Redonda – bairro Vila Americana e revendem esse mesmo combustivel com diferença que chega a 25% nas bombas e ainda tem os custos de transporte para Resende, Barra do Pirai e outras cidades. Porque os preços de combustiveis são tão altos e abusivos em nossa cidade????? Alguem do cartel poderia responder ?????

  15. Já passou da hora de investigar, ainda por cima de Volta Redonda-RJ.

  16. Poderiam começar em VR e BM!!!

  17. alisando cresce o gostosão

    Meu Deus que ministro bobão só agora viu tal problema, qualquer brasileiro que vai em um posto de gasolina sabe deste problema a anos. Pô ministro acorda, do seu notebook verifica os preços praticados nos estados e vc vai ver coisa muito pior.

  18. liberdade e propriedade

    É muito estranho, cobram na bomba 3x mais do que a Petrobrás vende aos distribuidores.

Untitled Document