ÔĽŅ Candidatos a uma vaga de emprego no Munic√≠pio j√° podem se cadastrar no Emprega Pira√≠ - Di√°rio do Vale
quarta-feira, 15 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Candidatos a uma vaga de emprego no Município já podem se cadastrar no Emprega Piraí

Candidatos a uma vaga de emprego no Município já podem se cadastrar no Emprega Piraí

Matéria publicada em 11 de outubro de 2017, 21:39 horas

 


Detalhando: Osni Silva explica como irá funcionar o portal do Emprega Piraí

Detalhando: Osni Silva explica como irá funcionar o portal do Emprega Piraí

Pira√≠ – Na tarde da √ļltima ter√ßa-feira (10), na Casa de Cultura de Pira√≠, as secretarias municipais de Desenvolvimento Econ√īmico e Turismo e Ci√™ncia e Tecnologia, realizaram o lan√ßamento oficial do aplicativo Emprega Pira√≠, que tem como finalidade intermediar oportunidades de emprego no Munic√≠pio.

Na abertura do evento que contou com a participação de aproximadamente 70 pessoas, o vice-prefeito Chiquinho Perota reafirmou que o objetivo principal do projeto é oferecer oportunidades iguais e mais transparência no acesso ao mercado de trabalho no município.

‚Äú√Č importante para n√≥s que haja essa transpar√™ncia e que empresas e trabalhadores possam interagir com transpar√™ncia, oferecendo oportunidades de emprego de acordo com as capacidades do trabalhador e o real interesse das empresas‚ÄĚ, explicou Chiquinho Perota.

O secret√°rio de Ci√™ncia e Tecnologia, Osni Silva, disse que o portal do Emprega Pira√≠ j√° pode ser acessado a partir de hoje, atrav√©s do APP ‚ÄúPira√≠ Mobile‚ÄĚ ou atrav√©s do endere√ßo na¬† Internet emprega.pirai.rj.gov.br.

‚ÄúNa semana passada realizamos uma reuni√£o com 32 empresas instaladas em Pira√≠ e devido a solicita√ß√£o delas resolvemos antecipar para hoje o lan√ßamento do aplicativo que estava marcado para o dia 23, uma vez que o mesmo j√° estava funcional‚ÄĚ, explicou Osni Silva.

Durante o evento foram apresentados os formul√°rios que ser√£o utilizados pelo sistema para cadastro de empresas, trabalhadores e para disponibiliza√ß√£o de vagas de empego: ‚Äú√Č uma interface simples e din√Ęmica que vai possibilitar a visualiza√ß√£o da situa√ß√£o do mercado de trabalho local, tanto por parte da administra√ß√£o p√ļblica, quanto para trabalhadores e empresas‚ÄĚ, completou Osni Silva.

Roberta Gonçalves Pinto Torres, 31 anos, casada e mãe de um filho, moradora do bairro Toca do Lobo, tem formação como professora, secretariado e técnica em enfermagem  e mesmo assim está fora do mercado de trabalho há oito meses, acha que o aplicativo será um avanço.

‚ÄúAcredito que com esse canal direto entre empresa e trabalhador a gente vai ter melhores chances de conseguir uma vaga de trabalho. Como foi descrito com o aplicativo vamos poder ter uma ideia mais realista de quais tipos de carreira oferecem mais oportunidade no munic√≠pio e se poss√≠vel nos adaptar a essa realidade atrav√©s de cursos para que tenhamos mais chances de consegui um emprego‚ÄĚ, afirmou Roberta.

O portal do Emprega Piraí já está operacional para o cadastro de trabalhadores, mas sua versão completa, com as oportunidades de emprego geradas pelas empresas, entrará no ar a partir do dia 23 de outubro.

Um coment√°rio

  1. Uziel caetano da Silva Freitas

    Antes de aceitarem o dinheiro pense no desemprego que ser√° gerado.
    Muitos pais de familias, √Ī seja ganansioso e estar√° se igualando a esse dono da CSN.
    Ganhar 4mil a custa do emprego de outra pessoa. Alem disso esses valores eles recuperam em um mês.

Untitled Document