CDL realiza 'Dia da Liberdade de Impostos' em Volta Redonda - Diário do Vale
domingo, 19 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / CDL realiza ‘Dia da Liberdade de Impostos’ em Volta Redonda

CDL realiza ‘Dia da Liberdade de Impostos’ em Volta Redonda

Matéria publicada em 22 de maio de 2018, 16:59 horas

 


Cem itens serão vendidos sem impostos em supermercado, haverá ainda panfletagem nos principais semáforos da cidade

 

Volta Redonda –  A CDL Jovem de Volta Redonda vai realizar na quinta-feira (24) o Dia da Liberdade de Impostos, aliado às ações nacionais para protestar contra a alta carga tributária existente no país. O Paiva Supermercado, no bairro São Lucas, parceiro da campanha, vai vender 100 variedades de produtos sem impostos, reduções que podem ultrapassar 40% do valor do produto, que serão vendidos de 8 às 20 horas ou até o final do estoque.

Três semáforos da cidade vão receber outras ações de conscientização, com panfletagem, apresentação do personagem “Impostossauro”, um dinossauro estilizado, que simboliza o pesadelo dos tributos, com a Charanga do Fubá e outros personagens. A “Caravana contra os Impostos” começa às 11 horas, no sinal do cruzamento entre as ruas Dezesseis e Trinta e Três.

Depois, estará às 12h30min, o sinal da Avenida Sete de Setembro, logo depois do Viaduto Heitor Leite Franco; e às 13h30min, na Avenida Prefeito Nelson dos Santos Gonçalves, no Centro, parte de cima da Rodoviária Francisco Torres. Os diretores da CDL Jovem e Executiva estarão presentes explicando o excesso de impostos sobre os produtos.

A data é escolhida por representar a totalidade dias trabalhados necessária para pagar os tributos. Em todo o país, nesta data, empresas de diversos segmentos, em parceria com a CDL Jovem, comercializarão produtos e serviços com o desconto referente ao valor de tributos. A ideia da ação é conscientizar os clientes em relação à alta carga tributária no país e a necessidade de uma eficiência maior na aplicação dessa cobrança.

Em 2013, segundo estudo do portal Deepask, cada habitante da cidade de Volta Redonda contribuía com R$ 455,62 de seu salário, em impostos. Este ano, a data foi antecipada para não esbarrar no Dia dos Namorados. “Para se ter uma ideia, necessários mais de 150 dias trabalhados do ano para pagar impostos. E conscientizar as pessoas é uma forma de fortalecer a luta pela reforma tributária, com redução desses impostos”, declarou Gilberto Paiva, presidente da CDL Jovem de Volta Redonda.

De acordo com os organizadores do evento, o Brasil é um dos países com a maior carga tributária do mundo e um dos piores em retorno do que é recolhido dos contribuintes em bem-estar para a população. Para os empresários, essa alta taxa cobrada sobre produtos acaba sobrecarregando o comércio e contribuindo para a redução de empregos, segundo especialistas.

 

 

13 comentários

  1. Chame Orlando Diniz em Bangu…ele tem a solução!

  2. Platão, o Filósofo

    Tinha que haver uma campanha para não se pagar mais nenhum imposto. Qual é a utilidade na prática de se pagar imposto no Brasil? Pagamos o maior imposto do planeta, meu caro, e não temos de volta absolutamente nada, nada: não temos Saúde que preta, não temos Educação que presta, não temos Segurança… então, pra que pagar imposto? Acorda, povo brasileiro…

  3. Vi os preços do Paiva, os preços que diz estar sem impostos estão mais caros que Macro, Spani e Walmart.

  4. Sem empresários e comerciantes não haveria empregos para às pessoas, impostos, movimento de mercadorias em fim, não havera vida. Simples assim comunista.

  5. E são raros os funcionários que trabalham pensando na empresa. Só nos seus dereixos trabalhistas.

  6. Oque os logistas deveriam ter vergonha na cara é da exploração nos preços exorbitantes, nas horas extras que não pagam, a sonegação dos impostos e das contribuiçoes de seus colaboradores que muitas das vezes deixam de pagar aos orgãos federais. Parem de fazer média.

  7. Me achando com cara de palhaço

    Fala sério CDL dia 24 porque não deixa para fazer isso no dia do pagamento é uma palhaçada Fala sério hein!!!!!!!

  8. PODIA FAZER ISSO NA ÉPOCA DE PAGAMENTO NÉ? DIA 24 TA TODO MUNDO DURO !!!!

  9. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!! SÓ RINDO DESSES COXINHAS!!!!!!!!

    • Morador Santa Cecília

      Hahahaahahahahaha!!! Olha um mortadela aqui, ele sabe usar o computador. Bendita seja o Lula e seus benfeitores.

    • Empresários e comerciantes são sonegadores, já trabalhei em contabilidade neste meio e sei como a coisa funciona, raros são os que pagam seu imposto corretamente, se o imposto diminuir certamente a diferença irá para o bolso deles.

    • HAHAHAHAHAHAHA!!!!!!! OLHA UM COXINHA AQUI, ELE IGNORA CONCORDÂNCIA VERBAL!!!!

    • HAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!! OLHA UM COXINHA AQUI, ELE IGNORA CONCORDÂNCIA VERBAL!!!!!

Untitled Document