quarta-feira, 16 de agosto de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Cohab Volta Redonda prorroga campanha para regularização de débitos

Cohab Volta Redonda prorroga campanha para regularização de débitos

Matéria publicada em 10 de agosto de 2017, 22:31 horas

 


Mutuários podem conseguir até 50% de desconto nos juros de mora; inadimplência na companhia supera 70%

Volta Redonda – A Companhia de Habitação de Volta Redonda (Cohab-VR) está prorrogando a campanha para incentivar os mutuários a quitarem seus débitos com a autarquia. O projeto foi aprovado, em fevereiro, pelo Conselho Administrativo da instituição e garante que as pessoas que procurarem a Cohab para acertar a dívida consigam até 50% de desconto nos juros de mora.

A prorrogação do prazo aconteceu devido a grande procura dos mutuários, segundo a prefeitura.

– Devido a aderência das pessoas, o conselho resolveu estender o prazo, que, inicialmente, seria 31 de julho. Agora, o mutuário pode procurar a Cohab até o dia 31 de dezembro e conseguir o desconto de até 50% – explicou o diretor presidente da companhia, Fernando Rabello.

O diretor presidente contou que, atualmente, a inadimplência na Cohab supera 70% da carteira. Ainda de acordo com Fernando, os casos de todos os inadimplentes serão estudados para que seja realizada uma negociação justa.

Além dos juros, também serão negociados os contratos de gaveta, que são os acordos feitos pelo comprador primário, passando o imóvel a um terceiro.

– É uma coisa boa para ambos os lados. Nosso, porque vamos conseguir receber o investimento, mas, principalmente, dos mutuários que vão garantir a regularização do seu imóvel – acrescentou o diretor presidente.

Os mutuários que não quiserem quitar o débito à vista, também terão descontos. Quem optar por pagar em um prazo de 60 meses, o percentual de desconto é 50%; em 80 meses, o desconto vai para 45%; no prazo de 100 meses, o percentual é 40%; e em 180 meses, o desconto é de 35%.

Para realizar as negociações o mutuário deve comparecer à sede da Cohab, que fica Avenida Ministro Salgado Filho, 620, no bairro Aero Clube, levando identidade, CPF e comprovante de residência.

A partir do próximo dia 21, a Cohab vai realizar o atendimento ao público de 12h às 17h30. Além desse atendimento na sede da companhia, também será montado, a partir do dia 21, um posto de atendimento que vai funcionar no mesmo horário, no Na Hora – no bairro Retiro.

Um comentário

  1. kkkkkk ninguen ta pagando e nem vai pagar virou favela santa cruz muitas invasão . imovel da cohab só ta desvalorizando . pmvr nunca fiscalisou isso aqui é terra di ninguem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document