segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Comércio de Barra Mansa funcionará no dia 20

Comércio de Barra Mansa funcionará no dia 20

Matéria publicada em 17 de novembro de 2017, 14:43 horas

 


Sugestão das entidades patronais é que as lojas funcionem até as 18h

Sugestão das entidades patronais é que as lojas funcionem até as 18h

Barra Mansa – O comércio de Barra Mansa funcionará normalmente na próxima segunda-feira, dia 20, quando é comemorado o Dia da Consciência Negra. O Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista), em parceria com a CDL e a ACIAP, está realizando uma campanha para divulgar a abertura e espera a adesão da maioria dos lojistas.

A sugestão das entidades é que as lojas funcionem até as 18h. Desde quando foi instituído o feriado do Dia da Consciência Negra, em 2008, as entidades realizam esse movimento de abertura das lojas.

“Esse é um mês de grande movimento no comércio, por anteceder o melhor período de vendas para o setor, que é o Natal. E não podemos permitir que as lojas fiquem fechadas”, destacou o presidente do Sicomércio de Barra Mansa, Alberto dos Santos Pinto.

Alberto lembrou que, além do dia 20, o mês de novembro conta com mais dois feriados: Finados (02) e Proclamação da República (15). “Se não fizermos esse movimento, são três dias de lojas fechadas em um mês”, disse, informando que, no caso do dia 02 e dia 15, as lojas geralmente não funcionam.

A abertura do comércio em Barra Mansa está prevista na Convenção Coletiva firmada com o Sindicato dos Comerciários, que assegura o funcionamento no Dia da Consciência Negra, assim como nos feriados de Dia de São Jorge, Corpus Christi e Tiradentes. Caso optem em abrir suas lojas nestas datas, os comerciantes têm que pagar as horas com o adicional de 100% ou os comerciários compensarem estas horas com a diminuição ou supressão da jornada de trabalho em outros dias da semana ou do mês.

 

8 comentários

  1. Se a chuva não atrapalhar…

  2. Não sei pra q…só tem pastelaria e brechó em bm kkkkkkkkkkkk

    • Comércio de bm é show, mto melhor q o de qualquer cidade vizinha. Aliás é a única coisa boa aki. Mas enfim… e a senhora? Falando de brechó, deve comprar na Victor Hugo, né? Mas seu jeitão tá mais pra brechó!

    • Você com certeza deve ser de Volta Redonda! Saiba que o comércio de Barra Mansa é melhor, muito melhor do que desta cidade de M que é VR!

  3. Consumindo!os lojistas e funcionários ganhão!
    A receita do nosso estado ganha.Picciani,Melo,Albertassi ganha.

  4. E qual o dia será comemorado o dia da Consciência Humana?? Quem é a favor da Consciência Negra não é humano??

  5. O comerciante paga aos seus empregados um mês de trinta dias, e só abre 20. Vai ter feriado assim lá na casa do Inácio. Ninguém aguenta mais de tanto feriado.

Untitled Document