sexta-feira, 19 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Comércio adere ao ‘Domingo de Compras’ em Barra Mansa

Comércio adere ao ‘Domingo de Compras’ em Barra Mansa

Matéria publicada em 18 de dezembro de 2017, 15:14 horas

 


Comércio ficou agitado com promoções e eventos

Comércio ficou agitado com promoções e eventos


Barra Mansa –
A uma semana do Natal, a secretária Fernanda Costa aproveitou o domingo de folga para correr atrás dos últimos itens que faltavam na lista. Peças de decoração, alguns acessórios para compor a mesa da ceia e, claro, os presentes! Do amigo oculto, dos sobrinhos e até do chefe. “Consegui terminar tudo hoje. Ainda bem. Vou passar essa semana mais tranquila, cuidando da casa e de mim para o dia da festa. Ufa!”, celebrou Fernanda, aliviada. E ela não foi a única.

Neste domingo (17), consumidores de Barra Mansa e cidades vizinhas foram às Avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite para prestigiar o Domingo de Compras. Realizado pelas entidades comerciais e com o apoio da prefeitura, o evento teve por objetivo proporcionar mais uma oportunidade para consumidores adquirirem produtos para o fim de ano e lojistas impulsionarem suas vendas.

“Fizemos uma experiência com menos atividades, deixando mais espaço para o público circular, favorecendo, assim, adiantar parte das compras de Natal. Como sempre, a população esteve presente, apesar do sol forte”, pontuou o presidente da CDL de Barra Mansa, Xisto Vieira Neto, acrescentando que os lojistas se mostraram preocupados em fechar a avenida em momentos onde já se espera um movimento maior.

“Acredito que as próximas edições serão novamente direcionadas a domingos de baixo fluxo de pessoas na cidade, gerando esta agradável opção de lazer para a população e que também se reverte em compras para o comércio”.

A presidente da Aciap-BM, Denyse Singulani, elogiou o empenho dos lojistas em abrirem seus estabelecimentos e aderirem ao projeto. “A ideia é acelerar a economia da cidade, agregando boas oportunidades de vendas para os comerciantes e de compras, entretenimento e lazer para os visitantes”.

Para o presidente do Sicomércio, Alberto dos Santos Pinto, o Domingo de Compras serviu para dar início a essa semana, que será a de maior movimento.

“O pagamento da segunda parcela do décimo terceiro ajudará a aquecer as vendas. O maior movimento é esperado para sábado, dia 23, e domingo, dia 24, véspera do Natal”, lembra Alberto, informando que, durante essa semana, entre os dias 18 e 22, a sugestão é funcionar das 8h30 às 22h; no sábado, dia 23, das 8h30 às 20h; e, no dia 24, véspera do Natal, das 8h30 às 18h. “No dia 25, as lojas não abrem”, adverte.

E o movimento, ao que tudo indica, deve mesmo aumentar nos próximos dias. Segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 110,8 milhões de consumidores brasileiros pretendem presentear alguém neste Natal. Com a intenção de compra, a estimativa é que a data sazonal movimente R$ 51,2 bilhões no comércio brasileiro.

Vale lembrar que a Campanha de Natal da CDL, com o tema ‘Descubra Seu Natal’, está nas ruas e a cada R$ 60 em compras nas lojas participantes, o consumidor pode concorrer a diversos prêmios, entre TVs, bicicletas, smarthphones e, ainda, um carro zero quilômetro. Para saber mais, basta acessar o site www.cdlclubedevantagens.com.br ou ir ao estande da CDL-BM, na Avenida Joaquim Leite, 424, Centro, onde há um pessoal pronto para ajudar no cadastro dos cupons.

Quem passou pelo Centro neste domingo ainda pôde aproveitar para conhecer a Casa do Papai Noel, uma atração que também foi possível graças à união das entidades. O espaço funciona na Praça da Liberdade, onde os visitantes são recepcionados pelo ‘bom velhinho’ e suas ajudantes.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Ta de brincadeira né???!!!!!! Sair de casa no domingo pra comprar pastel e artesanato é piada…

Untitled Document