sábado, 25 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / CSN e Sindicato se reúnem para discutir mudanças no turno

CSN e Sindicato se reúnem para discutir mudanças no turno

Matéria publicada em 19 de outubro de 2017, 16:10 horas

 


Decisão: Metalúrgicos decidiram, em 9 de outubro, fazer nova votação secreta para negociar turno de oito horas (Paulo Dimas  - 09/10/2017)

Decisão: Metalúrgicos decidiram, em 9 de outubro, fazer nova votação secreta para negociar turno de oito horas
(Paulo Dimas – 09/10/2017)

Volta Redonda – A CSN e o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense fizeram nesta quinta (19) a primeira reunião para discutir a volta do turno de oito horas. A empresa apresentou um panorama do cenário econômico nacional e da siderurgia no mundo, afirmando que o cenário exige da empresa ações urgentes para aumentar sua produtividade. Segundo a CSN, a implantação do turno de 8 horas é crucial para que a empresa mantenha sua competitividade frente às suas concorrentes brasileiras, que, em sua totalidade, adotam turnos de trabalho de 8 ou 12 horas.

Além disso, a empresa afirma que o setor siderúrgico no mundo tem se tornado cada vez mais competitivo, com diversos países aplicando tarifas anti-dumping (taxas que tornam os produtos mais caros no exterior) contra o aço brasileiro, além de concorrências desleais de países como a China, que produz em 13 dias o volume de aço que o Brasil produz em um ano, a custo muito baixo.

Para a siderúrgica, o turno de oito horas tem os seguintes benefícios:

  • Melhora a segurança do trabalho. Há redução de riscos de acidentes de trajeto e em trocas de turno.
  • Aumenta o número de folgas. O turno de 8 horas contempla um número significativo de folgas a mais em comparação com o turno de 6 horas. Por exemplo, na escala 4×1 4×1 4×2 (possível somente no turno de 8 horas), há uma folga a cada 4 dias de trabalho, e uma folga de quase 80 horas consecutivas ao final de cada ciclo. Isso reduz a frequência de idas à empresa, possibilitando inclusive mais tempo para estudos.
  • Aumenta a produtividade da empresa. Um grande fator de improdutividade é a diminuição da produção que ocorre durante as trocas de turno.
  • Melhora a gestão da empresa, pois os encontros dos colaboradores com gestores passam a ser mais frequentes;
  • Aumenta as condições de treinamento.

Uma nova reunião entre o Sindicato e a CSN foi marcada para o dia 26 de outubro. O sindicato ainda espera que a Companhia apresente alguma proposta de compensação ao trabalhador pelo turno de revezamento de oito horas.

Sindicato prepara boletim

O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense ainda aguarda por propostas da Companhia oferecendo algum tipo de compensação pela volta do turno de revezamento de oito horas. Silvio Campos afirmou, no dia 11 de outubro, quando os trabalhadores decidiram ouvir a proposta da empresa, que a prioridade é evitar demissões.

— Nossa prioridade é garantir a estabilidade do pessoal. Os cinco mil que fazem turno de seis horas continuarão a ser cinco mil, mesmo depois do turno de oito horas. Depois, vamos discutir itens como um intervalo de refeição de uma hora, uma tabela favorável aos trabalhadores e uma possível compensação financeira, em forma de abono — disse Silvio, à época.

Para entender o caso

Os metalúrgicos da CSN que fazem turno participaram, no dia 26 de setembro, de uma consulta em que decidiram que o sindicato não poderia negociar com a empresa a implantação do regime de turno de revezamento de oito horas – uma das prioridades da empresa desde que uma votação realizada pelo ex-presidente Renato Soares interrompeu uma série de acordos que permitiram o turno de revezamento de oito horas.

Com a decisão dos trabalhadores, a CSN respondeu que implantaria, já a partir de 16 de outubro, o turno fixo de oito horas, baseando-se no argumento de que a determinação da jornada de seis horas diárias serve apenas para os turnos de revezamento.

A empresa não precisaria negociar com os trabalhadores ou o sindicato, no entendimento de seus representantes. A reação do sindicato foi convocar uma assembleia para o dia 9 de outubro, em que a decisão foi fazer a assembleia do dia 11. Nessa votação, os metalúrgicos aceitaram negociar o revezamento.

A CSN, por sua vez, decidiu suspender a implantação do turno fixo e iniciou a negociação do turno de revezamento.

57 comentários

  1. Menos de 5 mil galera nada feito 4 ja deram em 2004 ja se passaram tantos anos novas proposta apesar q nao vale apena nos vender manda quem pode obedece quem tem juízo , mesmo assim nao aceitamos mixaria , bora proposta boa e se caso contrario GREVE

  2. Nilsinho do alto-forno

    O que acontece na csn, e em muitas outras empresas, é que aquilo que é necessário e vital se sobrepõe a qualquer obstáculo. O mercado não tem espaço para todos, mas ainda assim é preciso estudar mais. As pessoas poderiam se sacrificar mais ao invés de ficarem chorando pelos cantos. Se especializar, ganhar conhecimento, se valorizar como profissional e ter capacidade de empregabilidade. Ou seja, capacidade de se manter no emprego e até mesmo de subir na carreira. Mas na prática, muitos se acomodam. Acham que aquilo tá bom do jeito que tá. Ou se não acham, reclamam abessa. E a realidade é que a csn paga mal seu chão de fábrica, sim. Mas não é so ela, pois na Votorantim e na saint Gobain os salários também são uma vergonha. Nestas empresas, o trabalhador só ganha um pouquinho mais se matando de fazer horas-extras. Enfim, vc se mata e perde qualidade de vida. Apesar de que, mesmo pagando mal, a csn (muito mais que Votorantim e saint Gobain) é uma escola muito rica profissionalmente. O empregado só não aprende e desenvolve se ele não quiser. Uma excelente oportunidade para qualquer um seria de pedir rodizio de funções e áreas na usina. Isso dá uma visão do todo que, junto com alguma especialização, pode elevar o teu padrão e currículo e te projetar na siderurgia em âmbito nacional. Mas muitos se acomodam, pois se mudar de área pode ter que trabalhar muito mais. Enfim, muitas vezes penso que pião nasceu para ser pião mesmo.

    • Boa tarde. Concordo contigo na parte de se manter capacitado no mercado estudando. Agora lá dentro ser competente ter empregabilidade, atualmente não e mais garantia. Eu tenho visto muito funcionário bom, super profissional que foi desligado pelo simples fato de ter conquistado salário melhor durante a carreira. Não estou falando de aposentados na ativa. Pra que, a empresa pegou o salário dele e dividiu contratando dois. Mão de obra mais em conta. E não acho que esta manobra toda a empresa esta focando na saúde. Ela irá usar a redução na folha pra equilibrar os custos, e continuará não investindo nos equipamentos

  3. Anastasio Esdrúxulo

    Lambari se entrega pelo teclado…

  4. A INTENÇÃO E REDUZIR UMA LETRA E CONSEQUENTEMENTE OS CUSTOS OPERACIONAIS.ELA PODERIA SER A ÚNICA SIDERÚRGICA DO MUNDO QUE AINDA SIM,IRIAM CRIAR DESCULPAS PRA NÃO DAR NADA PRO TRABALHADOR.O TURNO DE OITO HORAS FOI EXTINTO em 2008 JUSTAMENTE PORQUE ELA QUERIA QUE O PEÃO FIZESSE DE GRAÇA NA GESTÃO DESSE MESMO SINDICATO QUE ESTÁ AÍ.SE FOSSE VIÁVEL IMPLANTAR TURNO FIXO ELA JÁ O TERIA FEITO HÁ ANOS.NÃO VENDO MEU DIREITO POR MIXARIA E NÃO TENHO MEDO DO TURNO FIXO CASO ELA IMPONHA ISSO.

  5. – “Aumenta o número de folgas. O turno de 8 horas contempla um número significativo de folgas a mais…; há uma folga a cada 4 dias de trabalho, e uma folga de quase 80 horas consecutivas”

    – “Melhora a gestão da empresa, pois os encontros dos colaboradores com gestores passam a ser mais frequentes.”

    Aumenta o número de folgas e os encontros com gestores são mais frequentes??

    Alguém inteligente pode me explicar essa contradição?

    Uma coisa é certa: com 8h dentro da empresa mais 1h par ir e mais 1h para voltar para casa, então ficarão ocupados por 10h seguidas. Assim não terão tempo para pichar a cidade contra o turno de 8h, como está no muro do Clube Umuarama todo pintado recentemente.

    A cidade agradece a CSN por manter ocupado os pichadores.

    • Que Burro, dá zero para ele!
      Animalzinho, o encontro com os gestores é mais frequente por que no 8h os horários são de 0h as 08h, 08h as 16h, 16h as 24h. Ou seja, mesmo indo menos na empresa em todos os dias ele encontra com seu gestor, que trabalha de 07h30 as 17h15. No turno de 6h, nos seis dias que eles estão de 0h as 6h mais a folga, é nos seis dias que estão de 18h as 24h, mais a folga, ficam sem ver o gestor! Burro!

  6. É pegar e dar graças a Deus. A COSIPA já fechou, a Usiminas tá fudida, e a CSN tem que se adaptar a realidade dos novos tempos. Eu por exemplo já sai do ASSIM DE GATO a muito tempo. E agora não vão levar mais um dia do meu salário, para fazer não sei o que.

  7. O que mais se escuta aqui dentro da usina na minha área (aciaria) e nas demais áeras que fui essa semana (zincagem, coqueria, fábrica de cal, etc) é lamentação de ter que trabalhar a mais as duas horas. Vagabundos!!! Nós fizemos 8 horas antes seus morcegos. Gostaram da mamata de 6 horas né? Eu gostei também, mas agora é trabalhar mais ou perder competitividade. Mas não, o vagabundo do pião quer mesmo é continuar só com as 6 horinhas de boa…passa rápido…deu a hora vai pra casa, pro bar, etc…agora que o dever chama, e o turno vai pra 8 horas, é uma choradeira porque vai trabalhar mais e tal…isso é coisa de vagabundos!!!! Não quer trabalhar cai fora…pede demissão seus mansos

    • É isso aí, capacho. Muito bom para quem não quer tempo livre para estudar, lazer, família, esposa (Big Richard agradece). Lacaio.

  8. Os colaboradores da UPV, só têm um caminho a seguir, ou seja: aceitar a proposta dos empregadores ou aceitar a proposta dos empregadores!
    Contra a força, não há resistência!
    Não sei se a proposta é inconstitucional ou ilegal, e mesmo que fosse, nesse paizinho do faz de conta, os poderosos sempre encontram uma brecha na legislação para beneficiarem-se, ou uma forma de comprá-la!

  9. Vamos estudar mais gente.

    Olha eu torço pra todos peão mudar de mentalidade,o caminho está estreito turma estando vivendo dias difíceis e conturbados,precisamos mudar,não dá pra viver mais na zueira achando que estamos vivendo no tempo da vaca gorda.

  10. Vamos estudar mais gente.

    Eu sou do acordo que seja bom para a empresa e principalmente, pra ela que emprega,e também que seja bom para o trabalhador e isto com boas condições de trabalho e um bom descanso das jornadas.Agora essa roça de Volta Redonda é que precisa se crescer,traz outras empresa para esse arraial.Apostam toda as fichas só em uma empresa,poxa o mercado tá ruim mesmo para siderúrgica,pô uma indústria farmacêutica caia bem aqui.Mas eu torço demais pra CSN e pra galera que como eu trabalham lá,uma empresa bacana de se trabalhar.Conselho pra galera,parem de se endividar e tirar onda no shoping com canetinha no bolso,parem de comprar carro,invistam nos estudos e parem de zuar,pô a empresa está fazendo o seu papel para sobreviver e vc?O peão só se individa,nem sobrevive,têm gente que só come na CSN.Vamos depender mais do nosso esforço,estudar gente.

  11. Bem….

    É ridículo querer comparar China com Brasil…. lá se tem tecnologia muito mais avançada e o tamanho da empresa… tem o mesmo porte ou é beeem maior??

    Outra coisa, o turno de 8 horas reduz os riscos do funcionário como se ele estará mais tempo dentro dessa empresa que está caindo aos pedaçoes?? Os guarda corpo quase não existem mais!!

    Melhora a gestão da empresa é balela… se o próprio gestor não querer melhorar.. vai continuar a mesma b… tem supervisor que já aposentou, tem a cabeça do tempo do onça e não quer saber das necessidades dos seus funcionários…

    Agora uma dúvida… só depois de implantar o turno é que vão ver as condições favoráveis para os funcionários?? Não entendi!

  12. O sindicato é mesmo esdruxulo. Ele já diz aos quatro ventos que vai buscar uma compensação para o pião na forma de abono. E abono, minha gente, apesar de ser dinheiro vivo na mão, é prejuízo para todos. Antes de receber você já gastou para saldar suas dívidas! Se este fosse um sindicato que prezasse de verdade pelo trabalhador, o caminho para a solução do turno seria integrar as duas horas a mais na folha de pagamento, com os devidos reflexos em 13°, férias, horas-extras e FGTS + um abono. Aí sim. A questão é que o pião fica vendendo a alma por abono, enquanto seu salário fica cada vez mais minguado. O pensamento deveria ser seu salário reajustado de forma que isso gerasse reflexos em 13°, férias, horas-extras e FGTS, pois isso em um ano, juntando todos os reflexos, valem mais do que um abono. O problema é que o sindicato nunca quer se indispor com as empresas, esse é o sindicato mais cagão que já existiu. Ele não terá nunca coragem de chegar numa negociação e dizer que além do abono quer a integração de mais duas horas de trabalho na folha de pagamento. A preocupação do trabalhador da CSN deveria ser salário reajustado. Há pouco tempo atrás, o salário do pião da CSN, em comparação com outras siderúrgicas, era o que menos impactava em custos da produção. Isso quer dizer que é um dos menores salários da siderurgia. E isso se deve a um sindicato fraco que faz e aceita tudo o que a CSN quer fazer (abono e mais abono). Então, lamentavelmente, teremos que conviver com piões burros que por sua vez não tem coragem de peitar o sindicato (não a empresa) e mandar esses vagabundos vendidos negociar na folha de pagamento + abono. Esse abono nada mais que é uma média calculada sobre a integração de 2 horas a mais na jornada mais os reflexos em em 13°, férias, horas-extras e FGTS, e que por ser média não atenderá muitos trabalhadores de fora dessa média. É o que digo, ou seja, com um sindicato podre desse, é melhor aceitar e comemorar a reforma trabalhista mesmo pois ninguém precisa deles.

  13. É isso ou fecha.

  14. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Na verdade ,O trabalhador já rejeitou o acordo do turno de 8 horas . Hoje era para tá fazendo turno fixo com 2 horas extras. Mas o sindicato não respeitou à decisão do trabalhador. Eles disseram não nãooooooo em peblicito
    Sindicato pelego. TRAIU à categoria . Teve à votação para não acordo..

    • Adalberto Luiz Parreira

      Caramba, como nego é Burro! Quem te falou que turno fixo paga hora extra? Se fosse para pagar 2 horas extras por dia ela colocava revezamento mesmo sem acordo, pois o risco é exatamente esse. Se a alternativa era para o turno fixo é porque no fixo não precisa de pagar hora extra! Esse é o nível do peão da Usina, é mais burro que uma porta, não lê o que a empresa divulga e ainda quer comentar …

  15. Sera que esse monte de puxa saco, que estão apoiando ao turno de 8 hrs, n estão vendo que estamos vendendo nossa saúde, nosso tempo com a família, nossas 2 horas extras…
    Pelo amor.de.deus gente….menos desses 6.600 n da…
    Será q da p se valorizar um pouco..
    Acordem…esses msm q dizem apoiar agora, são os msm que vão gastar essa mixaria no mercado popular, no águas quentes, e depois vão ficar resmungando que estão ganhando pouco e trabalhando muito..
    Acorda Brasil

    • Já trabalhei nessa empresa imunda de porcos que só comem migalhas por querem, pois são uns cambada de covardes, tem que meter greve nessa sucata, esse Benjamin só quer sugar o máximo, depois vai entregar essa empresa escrota a meia pacata.
      Acordam seus trouxas, vcs tem a faca e o queijo nas mãos….. Por isso que meti o pé desse chiqueiro

  16. Já que essa escala é melhor 4×1 4×1 4×2…então coloca como era no passado o turno de 6 horas que ver o lado do trabalhador….

  17. Capitalista pé rapado

    Folga de quatro em quatro dias e peão ainda quer dinheiro, tem é que agradecer ao Benjamin e levantar as mãos pro céu.

  18. Caixa econômica vai adora este bônus ela vai desconta da dívida dos cornos todos estão todos endividados chega pegar 700 reais de pagamento quase morre de fome

  19. joga essa escala no nosso peito mais 5 mil já é

  20. vamos pegar o turno de oito e todos vão ficar caladihnos,para que dinheiro se na hora de falar na reunião com sup,gerente o pião fica de boca fechada,larga mão de ser bobos vamos comer o que der.o importante e ver ums falado nos cantos da fabrica incentivando outro bobo para falar,ai rua e o esperto fica empregado.temos sindicato para isso,vamos ver o que acontece.TEMER NELES(REBENTANDO O PIÃO)KKKKKKKKKKKKK,VAMOS VER O CIRCO PEGAR FOCO.QUEM FOR MAIOR COME O OUTRO.

  21. Trabalhador do Turno

    Steinbruch, tô contigo e não abro!
    Decida o que for melhor para a empresa, pois sei que sendo bom para a empresa, será bom também para o trabalhador. Eu visto a camisa, gosto do que faço e com ou sem abono continuarei a trabalhar com muita dedicação.

    • Putz…kkkkk

      Esse seu comentário é um prato cheio para o Ary Góis, daqui a pouco ele virá dissertar sobre o peso da cangalha, e ainda vai dizer que o Sr. é um lacaio e um capacho que caiu de quatro e não se levanta mais (e com toda razão).

    • Capitalista com celular de cartão

      É isso aí, Trabalhador. Belo exemplo para seus filhos. Aproveite pra trabalhar de graça algumas horas do dia para ajudar o Steinbruch. E deixe a cópia da chave da sua caxanga com seu chefe para ele fazer uma hora extra lá com sua dona Encrenca, enquanto vc come grama com poeira na usina.

  22. Não adianta fingimos que não é com a gente e fora que somos os principais interessados nessa hora, a classe operaria. Vamos sem medo ir a mesa de negociações , lembrando que tudo na vida tem seus pro e contra.
    Sim ao diálogo, sim as negociações , sim a garantia de nossos trabalhos para garantir nosso pão de cada dia!

  23. Nada que não se resolve ambos sentando a mesa de negociação, o diálogo sim é a ferramenta essencial nessas horas.

  24. Metalúrgico do turno

    Volto a falar:
    Aceitamos negociar o turno, porém a CSN está montando suas estratégias para conseguir quase de graça. Vamos relembrar a ultima vez que negociaram, foi em 2006 foram 2 parcelas de R$ 2000,00 ou seja abono de R$ 4000,00 valido por 2 anos, somando a inflação (IPCA) do período de 2006 até 2016, daria alíquota de 65% sobre esse valor (Fonte IBGE), ou seja nos dias atuais o mesmo valor de 2006 seria de R$ 6600,00 (Com correção de inflação). Abram os olhos colaboradores, não aceitem por menos que esse valor, que nos dias atuais ainda é pouco pois. iremos trabalhar mais 2 horas por dia sem aumento salarial, e sem contar (FGTS, 13º, férias).
    CSN mostre a imprensa e aos funcionários os balanços Patrimoniais referente ao ano de 2017 (Lucro Líquido), quem trabalha na UPV sabe que estamos produzindo a todo vapor e o Escoamento (Vendas) também.
    Esse papinho (Teatro) do Sindicato todos conhecem, sabemos quem enche os bolsos nesses acordos, Acorda Peão, Sindicato, Supervisores, Gerentes e Diretores NÃO fazem turno, não perdem aniversários dos filhos, não perdem Natal, Ano Novo e Festejos com sua família! A decisão é nossa, CSN faça uma proposta justa, é o minimo que podem fazer!
    #ForaPezão
    #ForaTemer
    #ForaMaia
    #2018NãoReelejoNinguém

  25. O turno de revezamento já é fato, o horário está bom agora é brigarmos por um bom abono. Não pode ser menos de 4mil podem até dividir, mas menos que isso tenho certeza que a peãozada não vai aceitar, já conversei com muitos. E para passar logo e preciso também um extra no cartão alimentação e garantia de emprego.

  26. Pessoal. O sindicato está em franco e agudo desgaste. Desgaste consigo, com os empregados, com a sociedade e com a própria CSN. Mas, com relação a empresa, existe sim um entendimento de que a CSN deve colaborar para melhorar um pouco o pouco da imagem que o sindicato ainda mantinha e que ruiu completamente. Por essa, é certo de que o sindicato irá valorizar e tirar o máximo proveito destas reuniões. E certamente elas vao levar um tempo para serem concluídas, ainda com tensão entre as partes para, no fim, o sindicato aparecer como o grande salvador de empregos Enfim, amigos, tudo está escrito nas estrelas. Portanto, preparem-se para muito teatrinho por aí. Para notícias veiculadas pelo sindicato que a CSN ameaça demitir de verdade. Que não aceita discutir e isso e mais aquilo. A essa hora, se eu fosse aquele padre, já estava preparado para ser manipulado mais uma vez – pois ele será uma peça muito importante nesse tabuleiro de xadrez a ser manipulado como sempre.

  27. E do faz me rir, não falaram nada não.
    quem quer rir tem que fazer rir CSN. coloca a grana na mesa ou! Alo sindicato. ccima de 3 conto eu voto sim abaixo ou vô na greve …
    E não esquece do meu vale de natal, sem ele nada feito também

  28. “Há redução de riscos de acidentes de trajeto” ….kkkkkkkkkkkkkkkkk…reduz o risco no trajeto mas expõe mais o pião ao risco máximo insalubre…com certeza esse sindicato pelego já está convencido com essas justificativas xulas…esses sindicalistas de araque devem ter até lacimejado quando ouviram isso, se emocionaram com essa demonstração de carinho e valor ao ser humano, ao emprehado…

    • Sua mula, se eu vou na usina 6 vezes para folgar e vou passar a ir 4 vezes para folgar, logo vai ter menos idas na empresa logo menos risco de acidente de trajeto e menos dias que fico exposto ao risco dentro da usina.
      Uma coisa é criticar o que está ruim, outra é ficar inventando fatos, vamos criticar mas com razão.

    • Mengão de barra mansa

      Esse David que é um besta, o trabalho de 5 letras será feito por 4, só na cabeça de burro para dizer que vai trabalhar menos.

  29. Blá blá blá e nada mais. Eu quero saber é do dindim na conta.

  30. Que turno que nada….que desemprego que nada….O IMPORTANTE É O CAMPEONATO BRASILEIRO….
    IMPORTANTE É A NOVELA DA GROBO….O IMPORTANTE É QUE O CARNAVAL JÁ ESTA CHEGANDO….
    O IMPORTANTE É O BRASIL NA COPA ….emprego …saúde …educação …ISSO NÃO É PRIORIDADE DO POVÃO….NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NÃO ESQUEÇAM DE REELEGER …OS MESMOS POLÍTICOS QUE AI ESTÃO.

  31. “Aumenta as condições de treinamento ” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  32. Aposentado Utopista.

    Sobre estacionamento não tá fácil. A CÚRIA tá cobrando 4 reais por hora, é um absurdo. E os aumentos são frequentes ? Será porquê ? Custa muito estacionar ou é ganância pura ? Tá na hora de um boicote, vamos pensar povo de Volta Redonda !

  33. Meus colegas do turno !
    Quem deve decidir daqui por diante somos nós os trabalhadores, ao sindicato cabe nos mostrar a proposta e nós vamos decidir, e não vamos deixar que NINGUÉM SE META em assunto que compete somente a nós que vamos trabalhar.
    Na hora de aparecer na mídia vem igreja católica, vem movimento social ligado ao PT, vem o próprio PT dar pitaco, mas quem vai decidir somos nós e vamos decidir com inteligência, sem essa de conversinha de partido político que quer aparecer.
    Uma coisa já chamou atenção, a possibilidade da antiga escala 4×1, 4×1, 4×2 com folga de 80, ai começa a interessar, vamos ver a proposta…

    • O Queiroz(fake) voltou !! Cuidado gente, esse aí é pau mandado da empresa pra criar o caos e espalhar boatos. Não caiam nessa não!

    • Grande Acordo Nacional

      Alô, Queiroz. Tira o sindicato, fala com o Benjamin e traz proposta pra nóis.

    • Capitalista com celular de cartão

      Alô, fake Queiroz, não tenta enganar nóis!

    • Alech, você poderia me dizer se você trabalha na CSN e faz turno ? Claro que não né !!!
      Pra mim você deve ser um desses desocupados que sobrevivem de doação do PT.
      Você não conhece nada de usina, não sabe nada do que pensa o trabalhador e se você não me conhece é uma prova de que não trabalha na usina e não deve trabalhar em lugar nenhum, mas eu posso me apresentar para você é só marcar um lugar e um horário que a gente pode conversar pessoalmente.
      Sua carteira de trabalho nunca deve ter recebido um carimbo de emprego, como é de costume da curriola do PT. Se liga rapaz !!! Vai procurar um serviço.

  34. Muito bom! O dialogo é sempre o melhor caminho. Aprovando ou não a proposta, o importante é ouvir o que nos é oferecido!!!! Para que possamos (NÓS EMPREGADOS) decidir o que o fazer!

    Essa escala é TOP, já ficamos durante anos nela (4×1, 4×1, 4×2). Agora falta saber também do abono!

    Bom trabalho Silvão e CIA!

  35. dá nimim 4×1 4×1 4×2! Com dindin ainda! Felicidade total!!!

  36. repetindo o texto

    desculpe o textão …
    Fico aqui imaginando alguns cenários que estão prestes a acontecer em nossa cidade
    aqui fora o pessoal não pode estar nem ai para o possível retorno do turno de 8hs na CSN
    mas não …. pra alguns , “peão” da csn é preguiçoso por querer trabalhar somente 6 horinhas (serio , ja ouvi isso)
    mas esquece que muitos trabalham em trampos extras
    alguns la dentro estão de olho no valor q os patrões estão querendo oferecer , mas se esquecem que com turno de 8hs , uma letra vai sumir , e com certeza haverá demissões
    ta , e mais o q?
    A CIDADE VOLTA REDONDA ESTA PREPARADA PARA O RETORNO DO TURNO DE 8HS QUASE 15 ANOS DEPOIS?
    quando a portaria do retiro estava fechada , eu ia de carro e deixava no estacionamento da vila, as 6hs da manha , a fila ja era grande ,
    agora quero que imaginem , que agora alem do pessoal do administrativo , vai ter a galera que faz turno , tudo querendo entrar no mesmo estacionamento , vai faltar vaga nas ruas da vila , e nos rotativos
    “foda -se , não tem lugar pro carro , vai de ônibus!” (muitos dirão)
    imagina então , vai ter gente do administrativo pegando ônibus as 06 da manha
    pessoal do turno pegando ônibus as 06:30 e as 07:00 pra ir trabalhar
    fico imaginando a visão do inferno que vai ser
    crianças indo pra escola , pessoal da csn , pessoal do comercio , pessoal de outros setores etc
    e o mesmo as 16hs quando o pessoal do turno sair ,e logo após o pessoal do administrativo
    vai ser o CAOS NO TRANSITO
    CAOS NO TRANSPORTE COLETIVO
    E CAOS EM UMA POSSÍVEL DEMISSÃO EM MASSA
    as EMPREITEIRAS DO TRANSPORTE PUBLICO DE VRCITY, ja deixam a desejar , imagina com a super lotação?
    continuo com o pensamento
    VOLTA REDONDA NÃO ESTA PREPARADA
    não temos estrutura para o evento desse porte kkk
    os dados serão lançados , e que comecem os jogos

    • A cidade é que tem que evoluir e se adaptar! Se modernizar!!!
      “Não vai comer carne no almoço, por que não tem dente? Tem é que botar a dentadura para mastigar a carne”…..
      Não cabe mais vivermos no passado……
      As instituições tem que evoluir…. Governo, empresas, cidadãos… Todos.
      Questão de sobrevivência não só da nossa cidade, mas do nosso Brasil!

    • Homem de ferro o Brasil está evoluindo a cada dia. Já é o primeiro no ranking de CORRUPÇÃO MUNDIAL. O trabalho escravo voltou. Revogaram a Lei Áurea!

    • Adalberto Luiz Parreira

      willrasec VOCÊ ESTÁ COMPLETAMENTE ERRADO E TENDENCIOSO!
      Hoje as trocas do turno acontecem no horário de pico – 6h, 12h, 18h e o trânsito fica um caos.
      No 8h as trocas serão às 08h (quando todos que entram as 7h e 7h30 já estão dentro de seus postos de trabalho) e depois as 16h, quando a maioria ainda não saiu do trabalho. VOCÊ ESTÁ COMPLETAMENTE ERRADO E TENDENCIOSO!
      Estacionamento?! O número de pessoas paradas será o mesmo, independente do horário, vai continuar o pessoal do turno que estaciona durante as 24h + o pessoal administrativo. VOCÊ ESTÁ COMPLETAMENTE ERRADO E TENDENCIOSO!
      Para encerrar. A necessidade da empresa não é show da ilha São João para vc chamar de evento não arigó!
      Volta Redonda não comportaria é um eventual fechamento da metalurgia da CSN por falta de competitividade, assim como aconteceu em Cubatão com a Usiminas. VOCÊ ESTÁ COMPLETAMENTE ERRADO E TENDENCIOSO!

  37. Se me derem mixaria vou votar contra e que se f………

Untitled Document