Educação de Resende convoca concursados

by Diário do Vale
Resende terá reforço na rede municipal de Educação

Resende terá reforço na rede municipal de Educação


Resende –
Além obras de reforma e revitalização, que estão trazendo vida nova ao ambiente educacional de Resende, as escolas e creches que compõem a Rede Municipal de Ensino estão ganhando também outro reforço importante: a chegada de novos profissionais. Nos últimos três meses, segundo a Secretaria de Administração, 207 candidatos aprovados em concursos públicos foram convocados para assumir suas vagas em unidades do município.

Entre as unidades escolares beneficiadas com as admissões está a Escola Municipal Professor Carlinhos, localizada na Fazenda da Barra III, que recebeu 430 novos alunos em 2017, em virtude da ocupação dos condomínios habitacionais Gardênia e Tulipa. Para isso, a escola teve sua estrutura ampliada em 11 salas de aula, uma delas para alunos com necessidades especiais, e recebeu este ano sete novos professores. Outra unidade atendida foi o CEMEI Servidora Hilda da Conceição Mateus Inácio, na Morada da Barra, que entrou em funcionamento esta semana e recebeu 12 profissionais, sendo três professores e nove monitoras.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, a chamada dos concursados foi iniciada em dezembro do ano passado. Inicialmente, foram convocados 107 aprovados, entre professores docentes I e IV (68), orientadores educacionais (5), auxiliares de secretaria (12) e agentes socioeducativos (18), além de professores de inglês (3) e de espanhol (1). Também em dezembro, a Prefeitura promoveu um processo seletivo com a abertura de 50 vagas para a contratação de monitores de creche em educação infantil. Os aprovados estão agora na fase de entrega de documentos.

– Iniciamos a chamada dos concursados em dezembro para que eles pudessem fazer os exames admissionais em janeiro e já começassem o ano letivo nas escolas para não causar prejuízos aos alunos. Além disso, também é importante ressaltar que, com esta chamada de mais de 200 trabalhadores, estamos, mais uma vez, valorizando os profissionais concursados, seguindo a determinação que recebemos do prefeito Diogo Balieiro Diniz – disse o secretário de Administração, Kaio Márcio Resende de Paiva.

Já em janeiro deste ano, a Secretaria de Administração convocou mais 50 profissionais para suprir as vagas remanescentes no setor. Entre eles estão 10 agentes socioeducativos, 24 professores docente I e IV, seis auxiliares de secretaria, três cuidadores de alunos com necessidades educacionais especiais, quatro supervisores pedagógicos e três orientadores educacionais.

Outras secretarias beneficiadas

Além da Educação, outras pastas da administração municipal também estão ganhando sangue novo este ano com a chegada de novos profissionais. No total, 31 concursados foram convocados para integrar o quadro de servidores. A grande maioria atuará nas áreas da saúde (18) e na assistência social (10). Também receberão reforços a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (2) e Diretoria de Defesa Civil (1).

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996