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Empreendedor de Angra poderá fornecer para a prefeitura

Matéria publicada em 22 de novembro de 2017, 17:17 horas

 


Angra dos Reis – A prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico,  segue em frente com o programa Cidades Empreendedoras,  desenvolvido pelo Sebrae com o objetivo de implementar políticas públicas que promovam a desburocratização e a simplificação da abertura de novos negócios e, principalmente o aumento da participação das micro e pequenas empresas locais nas compras governamentais.

Diversos cursos de capacitação já foram realizados para o servidor e público em geral. Mas no próximo dia 29 acontecerá um curso voltado para fornecedores e prestadores de serviços da cidade que têm interesse em tornarem-se fornecedores ou prestadores de serviço para o poder público municipal. Além disso, está em vias de ser enviada à Câmara, uma nova proposta de lei voltada para este segmento da sociedade.

– São diversas ações que já começaram a ser implementadas como treinamento do servidor e também do empreendedor. Nossa meta é autorizar a abertura de uma nova empresa em 48 horas e comprar produtos e serviços, pelo menos de 40% a 50% da nossa demanda, de empresários de Angra dos Reis, – enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Carlos Rabello.

O curso de “Capacitação de Fornecedores para Administração Pública – Uma Nova Oportunidade para o seu Negócio”, será ministrado na sede do Sebrae, na Rua Coronel Carvalho. Nº 13, das 9h às 18h, gratuitamente. Mas a confirmação da presença como forma de inscrição, deverá ser feita através dos telefones: (24) 3365-2799 e/ou 0800-5700800, pois as vagas são limitadas em 25.

Caso a procura extrapole o número limite de inscritos, o Sebrae irá repetir este mesmo curso em outra ocasião, de acordo com a demanda. Desde a terça-feira acontece mais um treinamento, este direcionado aos servidores públicos da área de atendimento ao cidadão que estarão recebendo informações a respeito do modelo de gestão voltado para a qualidade no atendimento ao público.

O curso terminou nesta quarta. As secretarias que não puderam enviar um número grande de participantes terão uma nova oportunidade de adquirir conhecimento através da Superintendência de Treinamento, através de um servidor agente multiplicador de conhecimento.’

– O contexto do curso cria condições para que se desenvolvam conhecimentos, habilidades e atitudes favoráveis ao bom atendimento, enfatizando o impacto das ações tomadas na imagem percebida pelos cidadãos-usuários dos serviços públicos, – explicou a analista do Sebrae/RJ, Andriele dos Santos Maia.

Entre os objetivos específicos desta capacitação estão a valorização e a profissionalização dos servidores públicos, garantindo novas competências e habilidades que virão com o processo de melhoria da qualidade do atendimento, além da ampliação dos conhecimentos referentes à administração dos serviços de atendimento. O curso também vai proporcionar que os servidores identifiquem ações de atendimento a serem implementadas no cotidiano do trabalho, com uma atuação voltada para o cidadão.

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