segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Empresários do Sul Fluminense entre os mais pessimistas do estado

Empresários do Sul Fluminense entre os mais pessimistas do estado

Matéria publicada em 22 de novembro de 2017, 18:00 horas

 


Volta Redonda – A Sondagem Industrial, divulgada pelo Sistema Firjan nesta quarta-feira (23), revela que os empresários do Sul Fluminense continuam entre os mais pessimistas do estado do Rio, ao lado das regiões Norte, Noroeste e Leste. A pesquisa aponta que, no terceiro trimestre deste ano, houve redução da atividade industrial no Sul Fluminense. Na pesquisa, que varia de zero a cem pontos, os valores abaixo de 50 indicam redução ou pessimismo e acima de 50 representam aumento ou otimismo.

O indicador de volume de produção registrou 45,5 pontos no terceiro trimestre. Com isso, a demanda por produtos foi suprida com a redução dos estoques que ficaram abaixo do planejado (48,8 pontos) pelos empresários industriais. A pesquisa mostra ainda que as indústrias do Sul Fluminense continuam a operar abaixo da média histórica, operando somente com metade (55%) da sua capacidade, e o número de empregados (47,0 pontos) continua caindo.

Diante da persistência da baixa atividade econômica em 2017, a dificuldade de acesso ao crédito (31,8 pontos) e as baixas margens de lucro operacionais (33,6 pontos) contribuíram para a insatisfação financeira dos empresários do Sul Fluminense. Esse cenário é semelhante aos observado em todas as outras regiões do estado do Rio.

As expectativas para o início de 2018 é de que haja estabilidade na demanda por produtos (50,8 pontos) e na compra de matéria-prima (50,8). Novos investimentos (34,8 pontos) e contratação de empregados (46,9 pontos) também devem ser adiados devido as incertezas quanto a retomada da atividade econômica do país.

Participaram da Sondagem Industrial empresas dos 17 municípios atendidos pela Representação Regional FIRJAN/CIRJ no Sul Fluminense: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Engenheiro Paulo de Frontin, Itatiaia, Mendes, Paraty, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença, Vassouras e Volta Redonda.

30 comentários

  1. Dilma ainda não provou que roubou… Mas uma coisa é certo dizer foi incompetente em sua gestão!

    • diequinho verdadeiro

      Sua anta kkkkkkkkkk a Dilma não tem que provar nada, esta função pertence ao ministério público e polícias(minúsculo mesmo para ambas instituições). Deve ser leitor da Veja kkkkkkk

    • Já esqueceu das pedaladas fiscais da Dilma, né?

    • incompetencia não é motivo de impechament, num pais democrático incompetencia se corrije nas urnas. Me diga qual desses politicos que estão aí são competentes. Vc considera seu canditado Aécio um político competente ?

  2. Ninguém tirou o PT do poder achando que, do dia para noite as coisas voltariam ao normal, só idiotas pensam assim. O PT era como um câncer para o país. Foi detectado e hoje o paciente passa por um tratamento de quimioterapia. O remédio é pesado, faz muito mal e ainda vai fazer muito mais, mas é necessário. Foram 13 anos acabando com a propria saúde e, hoje colhe os frutos dessa irresponsbilidade. Pelo menos foi detectado a tempo e os médicos erstão tentando curá-lo, mas pelo estágio em que foi descoberto, ainda demorará muito para se restabelecer. Acho que assim esses petistas burros conseguem entender “um pouquinho”.

    • Bolsomonstro 2018.

    • kkkkkk….por isso que essa merda não vai pra frente mesmo, a mesma desculpa que o PT usava quando assumiu o governo depois do FHC agra lá vem os coxinhas usando o mesmo artíficio. Meu filho acoooorda, já se passaram mais de ano, se não tinha como melhorar que não piorasse né, afinal, qual o motivo do golpe ? E com o Temer lá, com as mudanças que está fazendo vc se ilude que irá melhorar ? Acho que vc não leu a matéria, os empresários estão pessimistas com o futuro, o que o que vem por aí, e o que está por vir é oriundo da gestão atual ……..acoooorda

    • Carlos …..o paciente vai morrer

    • Carla August?

  3. Meus DEUS. Tem que ser o cara mais idiota do mundo para ainda continuar defendendo PT, lula e quadrilha ilimitada. Ficam ainda com esse papinho de golpi mesmo depois de tantos politicos presos, réus, acusados etc. Nem o PT se aliando ao PMDB( golpista) para as eleições do ano que vem, essa turma não deixa de ser manipulada.PQP. Essa turma com titulo de eleitor na mão, o país não vai melhorar nunca.

    • Noooooooossssaaaaaaa, para q tanto ódio no coração mona ? eu hemmmmmm, tô bege………….

    • A Dilma tá presa ? No meio dessa ladroagem toda está comprovado que ela é a menos corrupta e ladra. Votei nela e não me arrependo, votaria novamente, e vc, manteria seu voto e confiança no Aécio ?

    • 52 bilhões investidos em programas sociais, MAS consegiu provar apenas 4 bilhões. Os outros 48 bilhões ninguém sabe ninguém viu. E ainda continuas a defender dilma? Onde vamos parar???? o sujeito é assaltado e ainda agradece ao bandido kkkkkkk. Eiu votei no Aécio e quero ele preso, pois é um bandido, já vc quer lula na presidencia, apesar dele ser tão ladrao quanto Aécio, essa é a diferença.

    • Charle August?

    • daqui a 1 ano vamos ver quem é o idiota, tu vai se lembrar do que tô falando cabeça dura …..aceita que dói menos

  4. KKKKKK…chupa essa manga seus coxinhas ótarios. kd os empresários que tava fazendo passeata na Vila
    pelo impechament da Dilma ? fecha seu comércio e dá um tiro no ouvido só assim vc não vai fazer mais merda

  5. NÃO ACREDITO… OS NOSSOS MAIORES COXINHAS ESTÃO PESSIMISTAS????? O PT SAIU JÁ!!!! TÁ TUDO UMA MARAVILHA!!!!!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Já trabalhei no ramo comercial atendendo industrias, no ramos de tecnologia, desisti desse area e migrei para outra.

    empresarios da regiao dificilmente investe em inovações e tecnologia! compram o que realmente precisam para manter!
    mas em compensação, o carro é o mais top de linha do ano, e por ai vai…

    empresarios Paulistas = Vistam cresimento tecnologico, humano, industrial da EMPRESA
    empresarios do sul fluminense = Visam crescimento do bem proprio (o carro, a casa), a empresa vai empurrando e se tiver no verde ta TUDO CERTO

    Infelizmente essa é a cultura.

  7. Já estamos na pior e pode piorar ainda mais com o conflito entre a Coreia comunista e o resto do mundo. O louco comunista ou o intransigente norte-americano explode um bomba nuclear em outro país, não pensem que só vá respingar aqui. Economicamente será como se a bomba estivesse caído no Brasil.

    Eu estou alertando novamente.

  8. Me lembro muito bem da farra que estavam fazendo aqui investindo feito loucos para ganharem a eleição municipal em 2012. Estava aproveitando que a louca de Brasília estava FORÇANDO A BAIXA da SELIC num momento extremamente perigoso para a economia devido o mundo lá fora estar em ebulição – a Dilma estava fazendo graça com os europeus: olhem eu no Brasil abaixando a SELIC enquanto vocês estão em crise.

    Eu alertei aqui da loucura deles e do povo pegando empréstimos BARATO (se endividando) sem olhar que a crise mundial um dia chegaria no Sul Fluminense.

    Falta de alerta não foi. Mas como o brasileiro e, principalmente, os empresários só trabalham com as CONSEQUÊNCIAS, aí estamos noutra enrascada.

    Quando vamos aprender a trabalhar olhando o longo prazo e para fora, (em economia com um olho nas bolsas de valores e com o outro olho para o mundo) além dos narizes, ou levantar a vista do umbigo??

    • Nnooossa , que cara inteligente, a partir de hj não faço mais investimentos sem lhe consultar kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Só aparece maluco nessa porra desse jornal, fala sério.

    • Feliciano Bolsonaro Jr.

      O “Eta Povinho”, cabo eleitoral de candidato derrotado, está surtando de novo. Aqueles dias distribuindo santinhos e agitando bandeiras sob o sol escaldante, só com Guaravita e pão com ovo, deixaram fritos os parcos neurônios do sujeito.

    • Empresário; Ele escreve a coluna de economia no jornal “Financial Time” e dá canja aqui no DV. Formado em Yale, c mestrado em economia em Harvard, nosso humilde comentarista também foi assessor p assuntos econômicos p a América Latina, Europa e Ásia, nos governos Obama e agora de Donald Trump. Portanto não negligencie sua capacidade fenomenal de dissertar sobre economia.
      O cara tem bagagem……

    • Empresário

      Quando iam começar as obras do Park Sul eu alertei aqui da loucura deles para o momento econômico mundial. Mas começaram assim mesmo.

      Anos depois começaram tbm as obras de um shopping em Nova Iguaçu, maior ainda, e lá já terminou há mais de 01 ano.

      Quais investidores estão certos?

  9. Não desanimem, “empresários”. Abram um brechó para vender aquelas panelas e camisas piratas da CBF que estão no fundo do armário.

  10. Lógico, não temos petróleo aqui para ficar otimista

  11. BEM FEITOOOOOO Participaram do golpe ativamente e agora choram …BEMMM FEEEEITOOOOOOOOOOO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document